terça-feira, 25 de outubro de 2011

A criança nasce na família certa para cumprir sua missão de vida. A reencarnação é planejada.



O feto possui um espírito ativo que influencia na formação do bebê. Vida intrauterina



- A escolha dos pais com os quais o espírito vai encarnar (como filho) acontece justamente porque eles podem oferecer ao espírito a possibilidade de “ativar” determinados complexos de encarnações passadas. Isto significa que a criança terá naquela família as dificuldades e facilidades necessárias para ela cumprir aquilo que foi planejado antes de nascer (missão de vida).

- O retorno do espírito para o corpo é planejado. A família em que ele nascerá será aquela capaz de propiciar o positivo e o negativo que ele precisa para evoluir.

- A escolha da família na qual um espírito vai reencarnar é determinada pelas qualidades e defeitos que fazem parte do núcleo familiar. Toda família possui características que estimulam positivamente ou negativamente a criança, que está em processo de formação.  

Explico-me: uma mãe amorosa, mas medrosa, engravidou. Suas vibrações foram de profundo amor, aceitação e alegria. Junto veio o receio e a insegurança. O espírito que nascerá será estimulado por todos os sentimentos, pensamentos, vibrações e sensações da mãe. Tanto as vibrações de amor quanto as vibrações de insegurança (por exemplo) vão influenciar na formação do feto.

A influência funciona assim: estas vibrações chegam até o feto. Estimulando-o. Na realidade, estimulam os conteúdos espirituais (memórias) relacionados aos temas e que estão presentes no espírito.

Suponhamos que esta mãe tenha medo de perder o emprego. Este conjunto de pensamentos, sentimentos, vibrações e sensações chega até o feto. O feto não tem condições de lidar com estes estímulos. Ele usa o “banco de dados” do espírito. O espírito é a referência, a memória e a percepção do feto.  Ou seja, é o espírito quem dá sentido aos estímulos que chegam da mãe. Chamamos estes estímulos de dinamizadores, pois eles dinamizam e estimulam a memória espiritual, fazendo com que parte dela seja impregnada na mente do bebê antes dele nascer, durante o parto e mesmo depois do nascimento.

LEIA TAMBÉM: Aceitarei minha mãe como ela é 

Suponhamos agora que em uma encarnação passada este espírito tenha passado fome por causa de desemprego. As vibrações da mãe dinamizam esta memória do espírito e o resultado poderá ser a ansiedade no feto. A ansiedade no feto gerará uma criança ansiosa (que terá que enfrentar o desafio da ansiedade em sua vida).





Desta forma, o bebê que nasce é uma continuidade do espírito que nele está encarnado. Ele nasce com informações de outras encarnações e do plano espiritual. O bebê não é uma página em branco, ele possui uma riqueza extraordinária de informações e recursos (é assim que se forma a personalidade do bebê).

A formação da mente é acompanhada pela ENTRADA de conteúdos do espírito, que molda o novo corpo que está se formando.

Somos uma continuidade. Somos um corpo novo conduzido por um espírito antigo, que já teve muitas encarnações, possui muitos recursos, habilidades, conhecimentos, condicionamentos, traumas, etc.

Toda criança é um espírito repleto de vida e de história. É muito importante saber trabalhar com esta história e aproveitar os recursos que foram arduamente desenvolvidos em dezenas (ou centenas) de encarnações.

Lembre-se: o feto está ligado a um espírito que possui capacidade de percepção e memória. Os acontecimentos desta fase da vida são armazenados e influenciam a formação da mente do bebe. Desta forma, as primeiras memórias que o bebê terá serão um misto de memórias intrauterinas com memórias de encarnações passadas.


MAIS TEXTOS DE REGIS MESQUITA:









A mãe insegura (do exemplo anterior) deve se sentir culpada? Não, nunca. A escolha dela (e do pai) para receber aquele espírito deve-se ao conjunto de suas qualidades e dificuldades. O espírito nasce em um novo corpo para lutar, superar dificuldades e evoluir. Ele está reencarnando porque possui muito à aprender e amadurecer. As dificuldades que são dinamizadas na formação do feto JÁ estão presentes no espírito e devem ser por ele resolvidas. 


SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS



Traduzindo: a família dinamiza somente aquilo que o espírito que está reencarnando JÁ carrega no "coração". É igual na vida cotidiana: o que esperar de um ingrato? Ingratidão. E de uma pessoa desonesta? Desonestidade. Se alguém der um prato de comida para um ingrato, o que será dinamizado? Ingratidão. Talvez o ingrato pense e sinta raiva: "ela me deu arroz com feijão, deveria ter me dado macarrão". Se esta pessoa for grata, ela não terá ingratidão por receber um prato de comida. Só é dinamizado o que está no "coração" desta pessoa. O que não existir, não pode ser estimulado.


Da mesma forma, se a mãe emitir vibrações de insegurança e o espírito for seguro, ela não irá dinamizar nada. Tudo de bom ou ruim que for dinamizado no espírito é porque já está presente neste espírito. Se no seu "coração" (espírito não tem coração, imagem simbólica) houver paz, o espírito sentirá paz mesmo que os pais não sintam esta paz. O que existir pode ser estimulado, o que não existir não será estimulado. O que for dinamizado (estimulado) será o que o filho terá de bom ou ruim para enfrentar. 



Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Os filhos são uma benção para a família porque com sua personalidade única contribuem para que os pais também aprendam com eles. Todos aprendem, porque todos possuem muito à aprender e evoluir. 

Leia o capítulo “Quando nascemos estamos preparados para a vida que teremos”, do livro Nascer Várias Vezes. É uma ótima dica de leitura para você se aprofundar neste tema.


PS: no final da página você pode ASSISTIR um VÍDEO BÔNUS do canal Nascer Várias Vezes no Youtube. 
Uma reflexão para a sua vida baseada na reencarnação. Te convido para assisti-lo agora.


Autor: Regis Mesquita
Contato e terapia: regismesquita@hotmail.com


SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS 







Direitos Autorais: 

todos os textos escritos por Regis Mesquita estão REGISTRADOS no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional.



Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Para ler os depoimentos e reflexões de quem leu o livro: clique aqui.

Para conhecer os títulos da cada um dos capítulos do livro: clique aqui



O espírito conduz o corpo e implanta muitas ideias na mente da pessoa



Para refletir:

Uma vida foi gerada. Um espírito encontrou o seu espaço na vida encarnada.

É tempo deste espírito influenciar o corpo e a mente que se forma.

É tempo de impregnar cada célula deste corpo com as vibrações emanadas pelo espírito.

O que há de positivo e negativo, de maduro e imaturo, de aprendizado e de ignorância podem se manifestar na vida do bebê que nascerá.

Sendo assim, o bebê é a continuidade.

É o novo que se forma sob a influência do espírito antigo.

É a nova oportunidade para este espírito experimentar desafios e, por fim, aprender a superá-los.


Cada aprendizado é a oportunidade de expandir a vida e estar sempre com seu interior banhado em amor e paz.

Autor: Regis Mesquita


RECEBA NOSSAS MENSAGENS NO SEU CELULAR

Grupos Nascer Várias Vezes no WHATSAPP - Clique Aqui




Clique em "Curtir Página" para curtir nossa página


Para refletir 2:

O nascimento de cada ser humano é muito bem planejado. São oferecidas a todos as condições necessárias para aproveitar a encarnação para evoluir no que é planejado. Jamais é exigido de alguém a superação de desafios para os quais não tem condição de superar. Portanto, um dos maiores desafios de cada ser humano é aproveitar e desenvolver os muitos potenciais que existem em seu interior.

Autor: Regis Mesquita

Pensamento inspirado nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes




Para refletir – resumo:

Quando o espírito vai encarnar, a família em que ele vai nascer é determinada pelas qualidades positivas e negativas delas. O espírito encarna com várias missões de vida; cabe à família permitir que estes desafios surjam na vida da criança. Ele precisa evoluir; portanto, precisa ter os desafios para poder se desenvolver.

Ou seja, as características da família são fundamentais para gerar as condições de amadurecimento e superação dos desafios evolutivos que compõe a missão de vida.



Leia também:











Vídeo - Conflito espiritual: a mãe que não consegue amar um dos seus filhos  



Vídeo do Canal Nascer Várias Vezes no Youtube


Conheça o canal e se inscreva:
https://www.youtube.com/user/NascerVariasVezes






DIREITOS AUTORAIS

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Proibida a reprodução! Este artigo NÃO pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).

55 comentários:

  1. Adorei o que li. Mas o que acontece quando o bebé escolhe pais jovens que o abandonam? Ou casos em que os bebés são adoptados ou criados pelos avós? Também é propositado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os espíritos reencarnam com missões, mas eles são livres para escolher. Alguns se desviam do caminho de viver em família. No meu livro conto algumas histórias que vão ilustrar melhor esta situação. Portanto, a resposta é não: ninguém nasce para ser abandonado. Se assim fosse, que responsabilidade teriam os pais que abandonam? Todos têm plena possibilidade de escolher um bom caminho.

      Excluir
    2. Baseado em que você afirma que um espírito é livre para escolher o caminho que quer viver (a família)?

      Excluir
    3. Sandra, após o nascimento o espírito tem o livre arbítrio. Existem escolhas que cada pessoa (espírito) faz.

      Excluir
  2. Quando uma mulher não quer ser mãe também existe uma razão espiritual para tal acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode existir razões relacionadas à encarnações passadas. Também pode esta ausência de interesse pode ter sua origem na vida atual. Hoje em dia existe uma propaganda subliminar maciça contra a maternidade e muitas mulheres seguem esta "manada". Outras possuem desafios que vão além da maternidade. Cada caso é diferente e as possibilidades são inúmeras. Beijos e obrigado pelos elogios. Recomendo estudar os textos deste blog e ler o livro Nascer Várias Vezes.

      Excluir
  3. E quando a mãe engravida de gémeos, um deles morre ainda dentro de sua barriga e o outro tem que ser retirado (com 7 meses de gestação) e vive 22 dias? Após uns poucos meses, a mãe volta a engravidar e, aos 3 meses de gravidez, sofre um aborto espontâneo. E não volta a engravidar. O que pode dizer sobre isto? Obrigada pela atenção que dispensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, quanta dor. Não controlamos a vida e somos parceiros dela para aprender. Não tenho muito o que falar porque a vida de cada um é muito diferente. As causas, os motivos, as histórias por traz dos sofrimentos são muito diferentes. O primeiro passo é a paz interior; a aceitação que abre espaço para o amor e para novos projetos. Somos todos pegos de surpresa em alguns sofrimentos. Quem sabe ela ainda consegue engravidar. Vou torcer para que sim.

      Excluir
    2. Obrigada por responder. Sim, muita dor, mesmo porque na mesma altura, perdi a minha mãe. Enfim... se há paz interior? Sim, acredito que há uma razão para tudo o que nos acontece e, por muito mais que nos custe, é para o nosso crescimento espiritual. Tenho a certeza que um dia terei a resposta para tudo. Um grande abraço.

      Excluir
  4. Gostei muito do texto mas tenho uma questão: Perdi a minha filha a uma semana de nascer (às 39 semanas), era uma filha muito desejada. Penso que não há reencarnação pois nasceu sem vida. O que poderá ter acontecido? Foi uma provação para nós? Nada se cumpriu? Mas havia um espírito? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Havia um espírito que teve uma breve vida. O espírito já está presente antes do nascimento (mais detalhes sugiro a leitura do livro Nascer Várias Vezes). Ninguém poderá te dizer o que aconteceu. As possibilidades são muitas. O espiritismo tem que ter muito cuidado com pessoas que dão resposta para tudo. Amiga, a realidade é para ser aceita. Siga sua vida e se abra para novas oportunidades de ação e evolução. Paz no coração.

    ResponderExcluir
  6. A vida é um misterio e o que fazer se não viver-la ? Mas, eu gostava de entender o misterio que envolve a minha vida. O rapaz com quem eu casei queria ser pai, tanto quiz que aconteceu mt cedo (cedo demais?) Mas mais tarde abandonou o filho sem olhar para trás. O filho nunca foi o mesmo, começou a sofrer de depressoes cronicas. Hoje é um adulto, é medicado para esquizofrenia. E o pai continua a não querer saber de nada. Nem a familia do pai e muito francamente a minha tb não. O que eu tenho aprendido é que só dá prazer o que é bonito, facil e o que náo interfere com o "egoismo" de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força! Siga seu caminho. Não controlamos as decisões das outras pessoas.
      A maior força interior é o amor e a capacidade de se sacrificar. Quem abre mão desta força fica prisioneiro da vaidade, orgulho, etc.
      Prazer é ótimo quando vem acompanhado do amor, do compromisso, da verdade.
      Jamais pense que está perdendo por estar ao lado do filho. Você está ganhando, tenha certeza disto.
      Paz e Bem!

      Excluir
  7. Bom dia! Queria tirar uma dúvida... E quando uma mãe morre no parto por complicações? Aquele bebê foi muito desejado... E anos depois, vc descobre q aquela criança sempre esteve em seus sonhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história triste. Mas, para quem vê o processo espiritual entende que o espírito continua por milhares de anos. Cada evento negativo gera desafios que podem ser transformados em sabedorias e fortaleza. Lembre disso: https://caminhonobre.com.br/2017/01/17/tudo-o-que-nao-provem-do-espirito-e-sempre-pequeno/
      Por outro lado, deve-se sempre levar em conta que este espírito (o bebê desejado) muito possivelmente possui vínculos afetivos com os membros da família. O que torna forte a conexão com ele.

      Excluir
  8. Obrigada pelo texto. E como influenciam uma depressao e a medicação anti-depressiva tomada pela mae enquanto carrega o bebe? Fiz uma defesa de doutoramento gravida de 2 meses do meu filho. A ansiedade era enorme. A que grau isto pode influenciar o bebé? Agradeço a sua disponabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda experiência da mãe influencia o filho. Leia mais no meu livro Nascer Várias Vezes.
      Uma das regras para uma boa mãe e boa educação: não se sinta culpada. Você oferece para seu filho muitas coisas boas. Estas coisas boas serão uma boa base para a própria caminhada dele.
      Torne melhor, para oferecer mais. Mas, tenha paz de espírito porque ainda possui muito a aprender. Boa educação precisa de paz de espírito.
      Pela sua pergunta e pelo seu interesse, eu acho que esta criança teve muita sorte em tê-la como mãe.
      Paz e Bem!

      Excluir
  9. fiquei gravida em 2012 de gemeos com 2/3semanas perdi um dos bebes e tiveram-me que retirar o outra ainda com vida porque tinha uma gravidez etopica acabei por ficar sem os meus bebes. Ao fim de um ano voltei á engravidar e o meu filho agora com 3anos veijo-o muitas vezes a falar sozinho e a brincar com alguem que eu não veijo, um dia destes abri a minha pagina no facebook e apareceuu uma foto da avó que faleceu em 2012 e ele me diz que era avó dele e que é com ela que ele fala e brinca, nunca falamos dela e nem fotos dela tambem nunca mostramos-lhe(eu e o pai) e ele nunca chegou a conheçe-la, o facto de eu durante a gravidez dele ter falado varias da avó e ir á campa da minha sogra é possivel de ele ter ficado com essas memorias adquiridas durante a gestação e fazer da avó uma amiga imaginaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder pode. Mas, estas afirmações devem ser feitas após um estudo sério para que não vire crendice. Amigos imaginários são comuns. Ele pode ter visto ou ouvido algo a respeito da avó, etc.
      Lide normalmente com este fato. Ele é, na maioria das vezes, irrelevante.

      Sugiro que leia os textos sobre pesquisas científicas aqui do blog nascer Várias Vezes: http://www.nascervariasvezes.com/search/label/pesquisa%20cient%C3%ADfica

      Excluir
  10. E quando o seu maior sonho é ser mãe, e esse sonho parece ser o mais inatingível de todos? Tenho um casamento estavel, muito amor e vontade. Entendo que ê tudo no tempo de Deus e que temos que estar em perfeito estado pra receber uma vida.. Mas quando vejo pessoas sem estabilidade nenhuma (emocional, financeira, parceiros) recebendo seus filhos, e não valorizando-os, sinto me impotente. Minha vontade é pegar a criança e cuidar... Mas sei que isso acontece porque meu sonho é maior que qualquer coisa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São desafios que podem ser vencidos com a ajuda da ciência. Algumas vezes ela não basta, porque existem bloqueios psíquicos. No meu livro tem uma parte que fala sobre cura e evolução. É um tema muito vasto e difícil de ser explicado em uma resposta.
      Estude e busque.

      Excluir
  11. kkkkkk Fácil para você falar isso, quando nasceu branco, com condições financeiras, com saúde e em uma família bem estruturada. Espiritismo é o mal personificado! Arrumam justificativas sem provas para todas as atrocidades do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nasci branco, saúde, família bem estruturada, etc. Porém, meu caro, cuido de fazer da minha vida uma grande oportunidade de aprendizado e de ajuda ao próximo.
      Sim, muitos sofrem mais do que eu. As vezes, me pergunto porque tenho alguns privilégios. E observando estas facilidades me conecto com o amor para ter força para ajudar muitas pessoas.
      Perdi meus pais muito cedo, nunca reclamei. Superei problemas de saúde e enfrento outros. Nunca reclamei.
      Nem nunca ri dos outros ou os critiquei. Muito menos desrespeitei as crenças de cada um.
      Algo te incomoda! Se não fosse assim não leria o texto desta página e nem teria deixado a mensagem. Torço para que você se descubra e encontre a paz interior. Não me importo com suas crenças, mas deixe seu coração menos amargo. Será mais fácil evoluir desta forma.
      Paz e Bem!

      Excluir
  12. Meu filho foi muito desejado por toda a família,minha gravidez foi super tranquila,só não consigo entender porque nós dois não damos certo de jeito nenhum..ele acabou de completar 18 anos.. porém cada atitude dele,me faz ficar impressionada como parece com as minhas. Somos muito igual,será que seja esse motivo que não nos entendemos? Por sermos tão parecidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, sugiro a leitura do meu livro Nascer Várias Vezes e de vários outros textos deste blog.
      Resumidamente: a família é uma união, dentro dela existem forças desagregadoras. Mágoas, raivas, distúrbios de personalidades, históricos de desavenças de vidas passadas, etc.
      Use a sua evolução espiritual para motivar a transformação de seu filho. Você também pode buscar ajuda da psicologia, etc.
      Comece pela leitura do livro e deste texto: http://www.nascervariasvezes.com/2012/10/meu-irmao-me-odeia.html
      Paz e Bem!

      Excluir
  13. Excelente!!! já tinha um pouco de conhecimento sobre o assunto.........!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia! Uma amiga ver um menino qUE fica perto de mim o tempo todo,disse que é meu filho me conhecendo, estou muito ansiosa para engravidar e isto está me deixando péssima,quando a criança vem para conhecer os pais demora ainda para vir ao mundo? me ajude,sou leiga no assunto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço sua amiga, mas tome muito CUIDADO com este tipo de comentário. Quase sempre é papo furado de quem quer impressionar os outros.

      Excluir
  15. Oi Boa noite..Tudo bem?? Gostaria de fazer uma pergunta por que o pai maltrata tanto um filho que na verdade ele não faz nada pra isso acontecer .. Simplesmente ele ignora o filho como se tivesse​ ódio dele e não amor.. Como ele fosse seu pior inimigo.. Gostaria de saber qual o sentido de tudo isso..Eu como mãe não consigo entender...Como um pai pode ter tanto ódio de um filho.obrigado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste, mas é comum. É o problema de mais de 20% das crianças. As origens deste problema são vários. Todas elas ligadas à capacidade de suportar o sofrimento, o que gera mais raiva e desavença. Algumas vezes pode refletir problemas de reencarnações passadas. Outras vezes pode ser por traumas ou traços de personalidade que o pai desenvolveu nesta vida. Você como mãe terá um papel muito importante. Livre-se da angústia, pois uma grande lição que você deve passar para seu filho é a capacidade de se defender. Para se defender a pessoa deve ser livre; razão pela qual perdoar e focar em objetivos nobres são armas fundamentais para ele crescer forte e equilibrado.

      Excluir
  16. Boa noite Regis , bom , estou gravida de 5 meses , eu vivo sonhando com meu bebê ele sempre aparece pra mim como bebe , mas essa noite foi extremamente diferente, ele apareceu pra mim adulto , e eu consegui ver definidamente a sua fisionomia , cor dos olhos cabelo , pele , forma da sobrancelha , os labios , os dentes , ele sorria pra mim de forma muito iluminada e eu apenas sentia , e o meu filho . E possível vermos esse espirito ja materializado adulto mesmo ele sendo gerado ? foi uma experiencia incrível eu pude ver sua forma física adulta sem ao menos conhece lo fisicamente . Pelo q me parecia ele nutre grande afeto por mim , pois seu sorriso era tao iluminado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karolyn, não tente explicar tudo. Curta! Sinta o amor pulsar dentro de você. Se entregue para este momento mágico. Transmita para ele toda sua dedicação e carinho. É muito linda sua experiência de sentir no seu íntimo este sorriso iluminado. Guarde com muita força esta imagem. Que ela se mantenha viva durante toda sua vida.
      Aproveite estes momentos de amor profundo para limpar do seu coração as mágoas e rancores. Abra espaço para "caber" mais e mais amor. Sua vida será melhor.

      Excluir
  17. Olá!
    Infelizmente ou Felizmente , tive um filho fora do meu casamento , foi difícil segurar a barra , até mesmo pq , descobri a gravidez qdo fui fazer um exame pré operatório tinha problemas no útero e deveria tirar o útero , mesmo assim contrariando a ciência (seria impossível a minha gravidez), eis que o mundo anjo chegou através de muito tumulto , agressões físicas e muito mais muito choro .O pai biológico do meu filho tbm é casado , só que com o agravante de não poder ter filho com a esposa , sabe Regis , ai eu me pergunto todas as noites , será que foi um carma que eu criei pela falta cometida ou seria um resgate ????, Meu companheiro acabou assumindo no papel o meu filho , porém o pai biológico deseja assumir o menino no papel , fico bem dividida quanto a qual lado pender !
    Vivo dias angustiantes desde então . E nunca sei qual decisão tomar , Quanto ao meu menino , posso agradecer a Deus , é muito amor que eu tenho por ele , independe do que as pessoas falam , eu amo o meu errinho ,rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante quanto amor pode vir através de um errinho...
      Tudo que é bom nos exige responsabilidade e demanda sacrifício. Principalmente quando entra o orgulho e o medo de magoar alguém.
      A vida é risco. Você terá que se equilibrar e com muita paciência construir um caminho.
      Tente construir uma solução na qual todos possam sorrir. as vezes, não será possível...
      Lembre: aconteça o que acontecer paute sua vida pelo amor e pelo respeito.

      Excluir
  18. Regis, por favor, me esclareça uma dúvida:
    Quando uma mulher engravida, ela mesmo que não saiba nessa encarnação, aceitou essa missão, ela permitiu que um espírito se reencarne e tenha chance de evoluir. O pai também aceita?
    Quando acontece uma gravidez inesperada, talvez indesejada, num momento considerado inoportuno para a mãe...ainda assim ela aceitou, mesmo que não se lembre né?
    Pode me esclarecer melhor sobre isso? É bem confuso para mim.
    Existe algum livro que eu possa ler que me ajude?
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  19. Aline, seja bem vinda. Leia meu livro Nascer Várias Vezes. Ele vai te ajudar a entender sobre como se processa a reencarnação.

    O problema da sua pergunta é que você procura uma REGRA. Não existem regras. As situações são as mais diversas. Existem as escolhas antes de reencarnar, que a pessoa tem o livre arbítrio para mudar. Existem as escolhas de muitas outras pessoas, existem influências dos grupos espirituais. Existem fatores ambientais, etc.

    Ou seja, não existem regras. Cada caso é diferente do outro. Foque sua mente no aqui agora. Na realidade que você tem na sua frente e que podem te orientar nas suas ações e decisões.

    Mais importante que entender é agir com amor, verdade e de acordo com a realidade.

    ResponderExcluir
  20. Olá td bem no dia 30 de maio deste ano tive minha filha com 28 semanas e infelizmente agora já faz um mês q ela faleceu ficou lutando com sua vida na UTI neonatal por 45 dias e foi embora hj tenho pra mim q ela passou por aki pra nós ensinar alguma coisa mais ainda parece q as vezes tenho á intuição q ela vai voltar a ficar perto de mim de alguma forma sendo q quando ela nasceu tive tbm q tirar meu útero então sei q por mim certamente ela ñ vira mais pk tenho essa impressão q logo vou ter um bebê ou uma criança perto de mim outra vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o sofrimento é grande. Uma pessoa mais próxima, um terapeuta, poderá te ajudar muito neste momento difícil.
      Força e Fé!

      Excluir
  21. Olá boa tarde sabe em 2016 fiquei grávida de gêmeos dois meninos como u já tinha dois filhos de 16/17 não queria aceitar a gravidez fiquei muito mal depressão quis até tirar meu deus .então depois eu não querer eu falava pra les vie como meus netos eu iria amar muito mais fiquei depressivaesmo bom... aceitei a gravidez ficamos feliz e eles veio agradecemos ao altíssimo pedi perdão pelo meu desespero enfim fizeram o nível de m ano agradecia o senhor todo os dias por eles muito feliz td os dias bom chegou outubro de 2017 um caiu da cama e teve TCE e veio a falecer estou me sentindo muito culpada pelo fato ele caiu da cama brincando será que no começo de tudo com meus pensamentos ajdo ele ir embora foi culpa minha tive que ir para doltrina kardecista😥😥😥

    ResponderExcluir
  22. Gostaria ter mais conhecimento da vida espiritual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada, te indico o livro Nascer Várias Vezes que vai te ajudar a entender a vida espiritual. Boa leitura!
      Veja aqui no blog como comprá-lo.

      Excluir
  23. Oi!Li o texto.Gostei muito...Dentro de aborto provocado,é possível ser mãe do mesmo espírito?Nesse livro também encontro respostas sobre isso?Se não,qual indica-me?Aguardo ansiosamente sua resposta.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível que um espírito que teve a encarnação encurtada através do aborto retorne novamente como filho da mesma mãe. Não é comum, mas é possível.
      O livro Nascer Várias Vezes vai te explicar as regras da reencarnação e do desenvolvimento espiritual. Vale a pena você ler.

      Excluir
  24. Boa noite a dez 10meses atraz sofri meu esposo e eu um terrível acidente ficamos 3mese hospitalizado meu filho de 17anos ficou com nosco todo o tempo pai mae só saiu daqui quando vocês sair enfim nos melhoramos saímos do hospital enfim depois de nossa saída do hospital meu filho mudou começou a usar drogas e nem uma festa 5meses depois foi agredido fico10dias na uti e faleceu cuidou do pai e de mim esforçadamente ninguém conciguia tirar ele do hospital um jovem bom humilde capaz de ouvir inteligente calmo nos nus livramos da morte e 5meses depois morreu meu filho hoje ainda estou em uma cadeira de rodas tentando entender porque um jovem tão bom humilde teve um destino tão cruel traumatismo craniano por espancamento com apenas 17anos nunca me deu trabalho algum .sua mãe Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida do espírito é muito longa. São milhares de anos. Ele está vivo, seguindo seu destino de evoluir. Para um espírito não muda muito se a encarnação termina hoje ou daqui a alguns anos. Tenha certeza de que encarnado ou desencarnado seu filho está tendo boas oportunidades de melhoras.
      Cuide de você, cuide do seu coração. Cuide-se para ter paz. Sua tarefa é ter paz e seguir em frente. Seu filho está bem amparado. Ele não perdeu nada, apenas mudou o local de "moradia".
      É preciso observar a vida do ponto de vista do espírito. É o espírito que é importante. Só ele é importante.

      Excluir
  25. Olá. Mantenho um relacionamento extraconjugal com o rapaz que foi meu primeiro namorado, passei anos evitando esse relacionamento até morei em outra cidade por 10 anos evitando estar perto dele, porém o amor que acredito ser recíproco foi mais forte. Quem nos conhece e sabe da história que temos não entende o porquê ele não se separa, eu na verdade tento entender. Mas em 2015 tomei a rescisão que ou formarianos uma família ou romleriamos, em 2016 tive uma gravidez ectópica sofri muito porque também tive que retirar uma trompa, porém 3 meses depois fiquei grávida novamente e mesmo com toda a barra que tive que enfrentar junto a minha família e a dele fui o mais forte possível e fiz de tudo pra passar boas energias ao meu bebê, meu bebê é simplesmente maravilhoso e feliz, não tem tempo ruim pra ele está sempre muito feliz ele emana amor que encanta todo mundo. O pai e eu não vivemos juntos mas não conseguimos esconder o amor que sentimos um pelo o outro e se brigamos nosso filho sente alguma coisa mesmo sem presenciar. É tão lindo a relação de amor que meu filho provoca que não consigo perceber o que devo aprender ou ensinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, sugiro que você baixe o aplicativo Dia a Dia Espiritual. Nele existe uma parte chamada Opção Pelo Amor, que vai te ajudar muito. O link está nesta página. Boa sorte!

      Excluir
  26. Boa tarde! Li hoje para encontrar um conforto do que aconteceu conosco. Perdemos nosso filho de cinco aninhos dia 22 de dezembro. Entre levar ao hospital, ele durou apenas seis horas. Criança saudável. Doença misteriosa...e penso... ele se foi... rápido...sem entendermos... era muito especial... Foi Amado...Foi cuidado... sinto que o amor borbulha dentro de mim... sinto que não era... não era para ele ter partido... mas ele foi... ele aceitou... teve uma parada respiratória e foi!! Não consegui!! Estou com saudades, estamos com saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força!!! A saudade é uma forma dele viver dentro de você. Estarei orando pela sua família. Paz e Bem!

      Excluir
  27. Olá Régis, não por acaso encontrei vc, há pouco tempo me abri para estudar e conhecer sobre reencarnação, entrei num treinamento sobre aprender a encontrar a missão dada no ventre e ressignicar caso essa missão me faça escolher caminhos que me levam a dor e sofrimento e assim ter paz e viver leve, sempre que possível, o que você pensa a respeito? Pelo que entendi aqui, me corrija se estiver equivocada, nosdo sofrimento é necessário, para evoluir... Me sinto evoluindo reconhecendo minhas missões e mudando minha forma de agir, hoje entendo que não estou nesse mundo porque minha mãe me quis (ou não no meu caso) mas porque minha passagem nesse corpo tem como objetivo possibilitar a minha evolução espiritual, e isso já me tirou um sentimento de "eu não pedi pra nascer, eu não quero viver" que tinha desde muito novinha, ainda criança desenhava meu funeral, hoje busco a evolução, me sinto feliz por ter encontrado esse caminho, e acredito que você seja mais um colaborador da minha evolução com suas escritas, vou ler seu livro, vou estudar o que vc tem aqui, mas se pudesse me responder ficaria muito grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, seja bem-vinda! A vida é dinâmica, sempre traz desafios. Quando estes desafios tocam em nossas imaturidades, eles se transformam em sofrimento.
      Você mesma descreveu este fato. Suas crenças e percepções da realidade geravam e aumentavam seu sofrimento. Você foi evoluindo, compreendendo, vivenciando e o sofrimento acabou (ou diminuiu).
      O grande benefício da evolução espiritual é a sabedoria para viver e resolver as dificuldades da vida.
      Abraço e conte comigo.

      Excluir
  28. Olá eu tenho um filho de 3 anos e não consigo ter o mesmo amor q tenho pelos outros 4 filhos sou muito próxima da minha caçula temos uma ligação diferente mais o menino é um dilema na verdade ninguém em casa consegue entender ele ou se quer estar com ele sem brigar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema não ter o mesmo amor. São histórias diferentes, personalidades diferentes. Você precisa agir com ele com respeito, carinho, atenção, dedicação e muita paciência. Aos poucos, com o sua proximidade é possível que esta distância vá diminuindo aos poucos. Tenha a firme decisão de tratá-lo com as melhores vibrações. O amor virá, mas será aos poucos...

      Excluir
  29. Bom dia, após engravidar do meu ex namorado que se encontra casado, tive um início de gravidez muito tranquila, mas após o 6 mês comecei a ter muitos pensamentos intrusivos sobre o futuro do bebê, pensamentos catastróficos, seria isso energia do bebê ou apenas espíritos ruins querendo influenciar em algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível saber. Mas, tudo passa por você. Mantenha a paz interior, eleve suas vibrações e atue com serenidade. Busque uma vida equilibrada. Assim mãe e filho poderão superar os eventuais desafios. Aproveite e estude nossos textos sobre educação dos filhos.

      Excluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...