domingo, 10 de agosto de 2014

Na hora do desespero de outra pessoa mantenha sua mente serena



Treine sua mente e seja uma fonte de paz, serenidade, calma e sensatez





Abaixo estão alguns pensamentos para você ler e refletir. No final estão meus comentários.


Reflexão 1:

“Na hora do desespero de outra pessoa mantenha-se atento, pois sua sensibilidade lhe dirá como ajudar a minimizar a dor.

Na hora do desespero de outra pessoa seja observador, pois outras almas irresponsáveis terão prazer em aumentar a dor.

Na hora do desespero de outra pessoa mantenha-se disposto e racional, pois à tua volta muitas propostas irreais poderão surgir.

Seja, portanto, o portador da sensatez e da paz que tornará a recuperação desta pessoa mais rápida e curadora.

Mantenha-se sempre em equilíbrio, pois as provas chegam e ocupam o espaço.”

Autor: Regis Mesquita

Pensamentos baseados nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes

Texto originalmente postado na página Nascer Várias Vezes do Facebook.




Reflexão 2:

As vibrações elevadas transformam a consciência da pessoa, permitindo com que as reações aos problemas sejam mais equilibradas, sensatas e eficientes. Desta forma, a solução acontece mais rápida poupando-a de sofrimentos inúteis.”

Autor: Regis Mesquita
Baseado nos ensinamentos do livro: "A Espiritualidade no Dia a Dia"






Reflexão 3:

“Algumas pessoas pouco evoluídas dizem que amigo é aquele que chora junto. Este é o amigo pouco evoluído; o amigo evoluído está junto transmitindo paz, serenidade e consolação. O amigo evoluído ajuda a resolver os problemas imediatos, ampara  em assuntos que o outro não encontra em situação de resolver. Se for evoluído, terá tantas coisas boas para ofertar que ele não precisará chorar junto. Ele emana, por exemplo, bondade, permitindo que o sofrimento se faça um pouco mais leve.”

Autor: Regis Mesquita



Reflexão 4:

“O espírito que evolui caminha para a neutralidade, pois cabe a ele manter-se em vibrações elevadas mesmo que à sua volta impere vibrações, pensamentos e sentimentos inferiores ou de sofrimento. Ao manter suas vibrações elevadas e sua mente clara e calma, você conseguirá aquietar o ambiente, e gerar condições para soluções eficientes, nobres e sensatas. “

Autor: Regis Mesquita 

Pensamentos baseados nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes

Texto divulgado através do APLICATIVO Dia a Dia Espiritual (CONHEÇA E PARTICIPE).


Livro com mais de 30 histórias de vidas passadas
COMPRE AGORA, CLIQUE AQUI


Comentários:

Quem tem disposição e sabedoria para evoluir mais rapidamente deve tomar muito cuidado com mensagens populares, porém LIMITADAS em sabedoria.

Por exemplo: o que fazer quando vemos um mendigo caído na rua? Dirão que você deveria ajudá-lo; realizando o ato caridoso de conduzi-lo a uma situação melhor.

Quantas vezes você fez isto? Provavelmente, nenhuma. Esta é uma prova da sua pouca evolução espiritual? Não.

Provavelmente, você seguiu adiante com sua vida porque estava a caminho do trabalho, possuía outros afazeres, etc. Tinha compromissos com outras pessoas que são tão importantes quanto o mendigo. Ou seja, você tem uma vida para administrar. Agir com equilíbrio é muito importante.

Como as pessoas se sentem ao não ajudarem o mendigo? Sentem culpa? Raiva? Nojo? Vergonha? Indiferença? Ficam mais egoístas ou agressivos?


O caminho do espírito evoluído que está encarnado (o ser humano que evolui) é a neutralidade.

Este é um conceito que poucos utilizam, mas que é absolutamente necessário para quem quer evoluir com força e profundidade.


Neutralidade significa “deixar” de responder aos estímulos sociais e seguir o que alguns místicos chamam de Fluxo de Deus (quem quiser entender este fenômeno na prática, sugiro a leitura de dois livros: 1- "A Espiritualidade no Dia a Dia (clique aqui). 2- “Paulo e Estevão”; este livro narra a transformação de Paulo de Tarso).

Traduzindo: à pessoa evoluída cabe ter a disponibilidade interna de fazer o bem e emanar vibrações elevadas. Também cabe a ela ADMINISTRAR a sua vida.

Se puder ajudar o mendigo, ajudará.

Ele sabe que se não puder ajudá-lo, poderá ajudar muitas outras pessoas. Tudo em paz, com equilíbrio e bom senso. Assim ele aprende a administrar as suas emoções e as suas ações com tranquilidade e senso prático.

O mais importante é que o humano que evolui sabe que o ato caridoso é parte integrante de sua vida. Pois a CARIDADE ajuda a gerar energia, eleva suas vibrações e produz vivências nobres que aceleram e tornam mais completa sua evolução.

CLIQUE AQUI
Quando a pessoa evolui espiritualmente é porque desenvolveu habilidades, qualidades e sabedorias.

Ele possui o que ofertar e oferta sempre.

Sua vida será uma benção para muitas outras pessoas. Mas, deve haver limites para que o equilíbrio se mantenha. 

A mente neutra é uma mente serena (Mente Neutra). Mesmo em situações de stress, ela consegue manter a neutralidade e tomar atitudes mais eficientes e sábias.

Ela mantém a tranquilidade em meio ao desespero porque treinou não responder aos estímulos sociais no dia-a-dia (Outro exemplo: se um carro te fechar no trânsito, você pode ficar nervoso porque foi fechado. Ou pode manter a tranquilidade, porque não responde ao estímulo que vem do exterior.).




O desespero de uma pessoa é capaz de contagiar dezenas, levando-as ao desequilíbrio emocional. Mas, quem treinou manter sua mente neutra estará protegido. Quem tiver a mente neutra terá a capacidade de, na hora mais desesperadora, manter o equilíbrio emocional. Assim, não seguirá o desespero das outras pessoas e poderá ajudá-las.

Ou seja, por identificação aprendida as pessoas aumentam sua tensão sempre que existe tensão no ambiente.


A mente serena, clara e neutra não é influenciada pelo que vem “de fora”. Ela é impulsionada por vivências nobres que vibram em seu interior.

Carinho, amor, paz e tranquilidade continuam a vibrar mesmo em situações nas quais o stress e a tensão costumam gerar sentimentos negativos e descontrole emocional em outras pessoas.

Assim, a paz que habita o coração de quem tem a mente neutra é um calmante para as pessoas desesperadas.

O momento do desespero é o momento em que os recursos pessoais de uma pessoa se esgotaram. Mais do que nunca, ela precisa de alguém que lhe ajude a raciocinar, se controlar e perceber um pouco de luz em meio à escuridão da alma.

Neste momento, o sábio de Mente Neutra e clara representa um pólo de aquietação e luz.

Evolua bastante, para que você seja esta pessoa equilibrada e neutra.


Sua vida será uma benção para muitas e muitas pessoas.




Preste atenção: Você não será uma benção para todos, porque Deus jamais te cobrará isto. Ele sabe dos seus limites e te respeita.


PS: lembre-se sempre que você não pode controlar os resultados de suas ações benevolentes. Você é o emissor; cabe aos outros absorverem e se permitirem receber os benefícios.



Você pode controlar sua intenção em emanar vibrações elevadas, intenção de manter a mente clara e neutra, intenção de gerar o bem e o equilíbrio (sugiro que você leia este livro).

Contente-se com suas limitações.


PS: no final da página você pode assistir um vídeo bônus. Uma reflexão para sua vida baseada na decisão de amparar, apoiar e amar. Te convido para assisti-lo agora.


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com


SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS



Indico para você a página "A Espiritualidade no Dia a Dia"


Clique em "Curtir Página"



Dica:

eu criei um site chamado Caminho Nobre com a intenção de ajudar as pessoas a migrarem da mente reativa (a mente comum) para a Mente Neutra e serena.

Te convido a conhecer o Site Caminho Nobre.



Mantenha a Mente Neutra e tenha a oportunidade de expandir sua consciência



Livros espíritas do autor Regis Mesquita
CONHEÇA E LEIA, CLIQUE AQUI



Leia também:









A caridade te ajuda a sintonizar com o amor, desperta a gratidão e gera muita satisfação. Regis Mesquita




Vídeo: Seja o portador da paz e da boa vontade


Vídeo do Canal Nascer Várias Vezes no Youtube




Faça sua parte. Não dependa do reconhecimento dos outros. Crescer, vencer e evoluir. Regis Mesquita

Gostou das imagens deste texto?
Pode compartilhá-las com seus amigos.

Quer ter acesso a centenas de outras imagens para você escolher?
Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)



DIREITOS AUTORAIS

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Proibida a reprodução! Este artigo não pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).



2 comentários:

  1. Parabéns, seus textos já são uma caridade muito grande, pois contém muita sabedoria, tem me ajudado muito, a expandir minha mente, e com certeza é uma troca de conhecimento muito gratificante para outros de níveis além do meu, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Ola, parabéns pelo texto objetivo, claro. "PS: lembre-se sempre que você não pode controlar os resultados de suas ações benevolentes". Essa afirmação me remete ao conceito de não se apegar aos frutos de nossas ações, proveniente dos ensinamentos orientais. Saudações, Devanir

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...