terça-feira, 6 de setembro de 2011

Nós escolhemos nossa reencarnação? Até que ponto nossa vida é programada no plano espiritual?






Por Regis Mesquita


Nós escolhemos quando nascemos? Escolhemos em que família nascer? Escolhemos o tipo de vida que teremos?

Existem algumas regras que são seguidas na maioria dos casos. A primeira e mais importante: quanto mais evoluído for o espírito, mais liberdade ele tem de escolha.

Um espírito mais evoluído, mais maduro e consciente, está melhor preparado para tomar decisões importantes. Sendo assim, participa mais ativamente da preparação de sua encarnação. Esta preparação inclui a época do nascimento, algumas características do corpo que terá, as missões de vida (objetivos a serem atingidos), e vários outros aspectos de sua encarnação futura.

A encarnação corresponde a uma restrição da vida do espírito. Ele “sai” de uma faixa vibratória mais sutil e encarna em uma faixa vibratória mais densa. Além disso, grande parte do conteúdo do espírito fica dissociado, ou seja, “não age” na vida encarnada.

LEIA TAMBÉM:

O espírito que encarna possui milhares de anos, talvez milhões. As encarnações contam-se às centenas ou milhares. Para conseguir focar em sua missão de vida, o espírito tem que restringir esta enormidade de conteúdos próprios. Quantas vezes as pessoas dizem umas para outras: “esquece isto, toca sua vida. Estas coisas do passado estão te atrasando a vida”. É exatamente isto que acontece com o espírito encarnado: quando parte do seu conteúdo fica dissociado, “ele esquece o passado”. Ele foca em uma “nova vida”, com muito menos influência deste passado. É uma vida protegida, protegida dele mesmo.  Esta proteção visa facilitar sua evolução naquilo que foi planejado antes de nascer.



No livro Nascer Várias Vezes este processo de encarnação e restrição do espírito é explicado em vários capítulos e com muitos exemplos. Sugiro que você estude o livro.

O processo de encarnação é complexo e muito bem orientado por espíritos mais evoluídos. Desta forma, são raríssimos os espíritos que encarnam na Terra que têm total liberdade de escolha dos vários aspectos de sua encarnação. A massa dos encarnados no planeta está em níveis evolutivos e vibratórios que necessitam de muita ajuda e orientação. Sendo assim, quase todos participam da sua programação de encarnação, porém sem grandes possibilidades de decidir - podem sugerir, mas a decisão final é resguardada para quem tem mais maturidade e experiência, os espíritos mais evoluídos. Existem, obviamente, algumas exceções a estas regras.

LEIA TAMBÉM: Todos nascem com potenciais suficientes para cumprir suas missões de vida 



O fato de você estar encarnado no Planeta Terra significa que já evoluiu bastante, mas que ainda mantém grandes necessidades evolutivas. Seus desafios atuais são oportunidades de aprendizagem; ou seja, aprendizado daquilo que é necessário para o espírito evoluir. Para cumprir nossas missões de vida temos que enfrentar os desafios que a vida nos coloca. Nem sempre escolhemos conscientemente estes desafios, mas podemos torná-los úteis ao aproveitá-los para desenvolver em nós habilidades e qualidades.

Ao nascer você já sabia que passaria por algumas dificuldades. Seu propósito é usar estas dificuldades como desafios para tornar-se mais maduro e melhor preparado. Outras dificuldades na sua vida surgem sem que você tenha escolhido. São também desafios úteis para seu progresso. Desta forma, nem tudo em sua vida é programado. Nem tudo é o "destino". Mas, sempre que você enfrentar as dificuldades com sabedoria (boa vontade, disciplina, resiliência, etc) terá maior chance de sucesso.

LEIA TAMBÉM: O diálogo com a criança tem que se dirigir ao seu espírito




 Obrigado por me dar desafios que não quero    Mentalização 30, do Blog Caminho Nobre


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com



SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS






 Para saber mais sobre o livro Nascer Várias Vezes e conhecer os títulos da cada um dos capítulos do livro, clique aqui.



VÍDEO do Canal Nascer Várias Vezes no Youtube
A reencarnação é renascer protegido de si mesmo





Pensamento para você compartilhar com seus amigos:

“Deus, em sua infinita misericórdia, nos permite renascer protegidos da maior parte dos traumas e condicionamentos que nosso espírito carrega. Deus nos protege com uma intenção: facilitar a evolução e o amadurecimento do ser humano. No plano espiritual ou quando do renascimento a ideia é a mesma: cultivar o que é nobre e superar o que não é”.  

Regis Mesquita - Trecho do livro Nascer Várias Vezes



A reencarnação explicada. Inspirações, intuições, interesses, sentimentos de bem estar e familiaridade são formas do espírito orientar consciência






Você nunca saberá o quão forte você é até que ser forte seja sua única opção. Bob Marley

Quer ter acesso a centenas de imagens como esta acima para você escolher?
Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)/span>








À medida que o espírito evolui e ganha níveis mais elevados de consciência ele passa a ter mais liberdade de escolha das suas missões de vida e do momento da encarnação. Livro Nascer Várias Vezes A reencarnação explicada



DIREITOS AUTORAIS

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Proibida a reprodução! Este artigo NÃO pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).



29 comentários:

  1. Olá, gostei muito do artigo, sou espiritualista.

    Uma duvida, você disse que as pessoas com grau evolutivo elevado podem escolher algumas circunstâncias de sua reencarnação. Você disse características do corpo. Se uma pessoa por exemplo nasce bonita, seria por mérito dela conquistado pelo grau de evolução que desenvolveu em outras vidas, ou seria apenas mera manifestação dos genes que a fizeram "bonita".

    Eu perguntei isso para um guri que era espírita, mas hoje virou espiritualista e está com os 2 pés no budismo, e disse que não sabia me responder e não pensavam muito nisso pois ele poderia ficar louco kkk. Agradeço pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe regra. Nem sempre ser bela é algo bom. Em ambientes violentos, por exemplo, são mais suscetíveis a estupro. Cada espírito é diferente e as condições de vida variam segundo as suas missões de vida. Ser rico, bonito, inteligente, etc não são "merecimentos". São necessidades evolutivas. Uma pessoa muito evoluída pode nascer em ambientes com menos conforto, porque é ali que terá que viver para desenvolver as qualidades espirituais que precisa.

      Portanto, o planejamento de vida visa permitir com que o espírito tenha experiências de vida que podem gerar os ganhos de maturidade, qualidades, sabedorias que o espírito precisa.

      Espero ter explicado. Compre meu livro Nascer Várias Vezes, este tema está explicado detalhadamente nele.

      Excluir
    2. Boa noite,

      Acabei de encontrar sua página, gostei muito e pretendo logo adquirir seu livro. Você disse algo que me chamou muita atenção logo no início, que os espíritos mais evoluídos podem escolher e que "inclui a época do nascimento" O que isso quer dizer? Pode-se escolher épocas diferentes? É possível?

      Excluir
    3. Amanda, ao espírito mais evoluído é dado maior direito de escolha sobre as missões de vida e o planejamento da reencarnação. Faz parte deste planejamento a época e as circunstâncias do nascimento. Estes dois fatores são fundamentais porque é dentro do útero que o corpo sofre as maiores influências do espírito (se moldando para a vida encarnada).
      No livro Nascer Várias Vezes tem um capítulo sobre a vida intrauterina. Tenho certeza que irá gostar de lê-lo.

      Excluir
    4. Regis, boa tarde! Adorei sua abordagem sobre o assunto e achei muito coerente e interessante seu artigo. Contudo, fiquei com algumas dúvidas. Como é feita a escolha do sexo por Deus no ato da concepção? E quem escolhe aonde o espírito deve reencarnar É Deus ou o próprio espírito? Vou ser pai agora e estamos no inicio da gestação e surgiu estas dúvidas. Peço que reze pela saúde do meu bebe. Muito obrigado! Sds Helênio

      Excluir
    5. Não é Deus quem escolhe o sexo. Existe os espíritos de luz, espíritos mais evoluídos que orientam nesta escolha. O espírito que encarna também "dá sua opinião". Na imensa maioria das vezes o sexo que a pessoa terá será irrelevante.

      A grande discussão que existe é como conciliar a "grande corrida dos espermatozóides" com o planejamento de vida do feto que irá se formar. Será que é aleatório que um espermatozoide qualquer fecunde o óvulo? Ao que tudo indica podem haver interferências "nesta corrida". Mas, as principais influências acontecem depois que há a fecundação. Se dá no momento da formação da mente, com os conteúdos do espírito que irão influenciar a formação do corpo e da mente.

      Espero ter ajudado na sua compreensão. Mais informações, sugiro a leitura do meu livro Nascer Várias Vezes

      Felicidade na gravidez e na família que se amplia. Não existe nada mais prazeroso que ter filhos.

      Parabéns!

      Excluir
  2. Uma duvida, você disse que as pessoas com grau evolutivo elevado podem escolher algumas circunstâncias de sua reencarnação. Você disse características do corpo. Se uma pessoa por exemplo eu que pareco que tenho caracteríticas e aparencia de bailarina ou de ginasta .Possivel que tenha escolhido esse corpo? Que tipo de pessoas escolhem o Esporte como prova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espírito influencia a formação do corpo sempre. Dependendo da situação ele pode ter uma influência muito maior. Para saber mais sobre o tema sugiro o estudo do tema : mob (modelo organizador biológico). Para saber mais sobre a reencarnação sugiro a leitura do meu livro Nascer Várias Vezes.

      Excluir
  3. Boa tarde, tenho feito estudos espíritas e li alguns relatos de que também existem reencarnações não programadas, onde espirítos que muitas vezes não se entendem como desencarnados e em alguma situação de excessos (como uma noite regada a alcool e sexo sem compronmisso) eles atraves de situação obsessora energética reencarnam sem programação do mundo espiritual. Isso procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi muito sua pergunta (o que tem álcool e sexo...). A regra é: quanto mais evoluído mais liberdade para escolher detalhes da nova encarnação. Menos evoluído, menos liberdade. Mas, existem as situações excepcionais. Respondendo: existem sim casos em que a reencarnação é compulsória. Isto porém não tem nada a ver com bebida, sexo sem compromisso ou qualquer outra questão do tipo.

      Excluir
  4. Nao consegui compreender essa parte do espirito evoluido... Tenho uma paixao imensa pelo espiritualismo... E adorava que o senhor me podesse ajudar com essa questao...

    Se eu consegui compreender... Um espirito evoluido (algo que n consegui perceber mt bem o que é!) consegue decidir varias escolhas para a sua reencarnação!! Mas o que é isso de espirito evoluido!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, evolução é o aprendizado, sabedoria que o espírito vai acumulando através do tempo. Você deve conhecer alguém impaciente, por exemplo. Se esta pessoa se dedicar à paciência, ela vai melhorar neste aspecto. Eu mesmo já fui muito impaciente, e com esforço melhorei. Aprendi ser paciente e a calma está sempre presente em minha vida. O melhor: também ajudo as pessoas a manterem a calma e a harmonia. Evoluir é assim: aprender, tornar-se melhor. Espíritos mais evoluídos são aqueles com mais sabedorias. Beijos e estude os textos do Blog Nascer Várias Vezes

      Excluir
  5. Boa tarde!
    Então nunca tive nenhuma ligação com o espiritismo mas é algo que me fascina muito ,sempre leio muitos livros ....
    Já tive sonhos estranhos comigo correndo por um campo com duas criancas , eu nao sou eu e as criancas nao conheco ,isso pode ser lembrancas de outra vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser lembrança de outras vidas, pode ser que não seja. O mais provável é que não seja. Os sonhos sempre possuem muitas fontes em sua formação. Tente entendê-lo neste link: http://regismesquita.tripod.com/index.html

      Excluir
  6. Uma vez em forma humana de vida, sempre reencarnaremos como ser humano, ou podemos voltar a uma forma animal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      tenho dúvidas com relação ao tema que descreve. Por ainda estar estudando, me abstenho de colocar aqui.
      No momento que me surgir uma convicção profunda tomarei a liberdade de expô-la.

      Excluir
  7. Olá bom dia você disse que agente escolhe o que passar nessa vida será que eu escolhi a viver com todas as pessoas que vivem ao meu redor? Que só quer me prejudicar? E porque meu ex marido tem o dom de me tirar do serio se não vivemos mais juntos a mais de 10 anos? Tenho muitas mágoa dele e vou levar para o resto da vida. Será castigo? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, proponho que você releia o texto. Sempre oriento as pessoas para lerem os textos pelo menos três vezes.

      Você confundiu o que eu escrevi.

      Sobre seu ex-marido. Você tem o dom de se deixar ser influenciada por ele. Ele só tem este poder porque você possui alguma imaturidade que não te permite desligar dele. Tira o foco dele. Foque em você. Se pergunte: qual a qualidade que preciso desenvolver para que meu ex-marido não consiga mais me afetar?

      Abraço. Seja sempre vem vinda!

      Excluir
  8. Oi gostaria de saber se almas gêmeas se encontram no plano terrestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem almas gêmeas. Existem almas afins. Bem diferente. São almas que livremente desenvolvem uma afeição.

      Excluir
  9. Se pode ser dito que os humanos escolhem sofrer como processo evolutivo, por que os animais sofrem se eles não tem poder de escolha? Eu tive um gato que sofreu muito porque eu não pude levá-lo ao veterinário, e isso doeu mais do que a morte de um parente, se meu espírito pudesse mesmo escolher, por que eu escolheria ter uma vida assim onde fico de mãos atadas sem poder ajudar meus animais de estimação ou mesmo os de rua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, seu gato era um grande amigo. Sua compaixão te liga a vários outros animais. Transforme este amor em ação. Não sofra! Aprenda a ter paz. Da mesma forma que Deus tem paz mesmo vendo tanto sofrimento.
      Seu sofrimento não muda nada. Mas, seu amor, seu carinho, suas vibrações, tudo isto conta bastante.

      Excluir
  10. Olá,uma gestação que passa muito do tempo pode ter relação com o planejamento reencarnatório?O espírito,sem liberdade de escolha, pode sentir medo de enfrentar as provas terrenas que lhes são designadas e atrasar esse processo de reencarnação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na teoria pode sim. Digo teoria porque existem centenas de possibilidades e não podemos jamais generalizar. Ou seja, cada caso é único e não podemos saber a menos que estudemos profundamente este caso.
      Seja bem-vindo!

      Excluir
  11. Olá, li seu texto e sei que devo continuar amadurecendo, queria saber até que ponto preciso me desenvolver para escolher em qual país nascer?
    E se eu morrer agora, vou reencarnar daqui a cem anos é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estelice, quanto mais o espírito evolui, mais ele auxilia no planejamento da sua encarnação.

      Preste atenção: para o plano espiritual não importa as vontades do espírito. Por isto, nenhum espírito encarna em algum lugar porque gosta dali. Somente encarna em um lugar que seja importante para sua evolução espiritual.

      Excluir
  12. Olá! Estou me aprofundando no espiritismo e esses dias li que como e onde reencarnamos podem ser tbm penitências por algo cometido em bodas passadas. Li também que até os mais reencarnao. Isso é possível? O espírito tem permissão de voltar a vida mesmo se cometeu algum crime? Ou só voltam aqueles que tem falhas e defeitos e não atos maldosos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, o espírito volta à vida encarnada quantas vezes forem necessárias para completar sua evolução.
      Sugiro procurar os textos que te explicam suas dúvidas neste link: https://www.nascervariasvezes.com/p/todos-os-textos.html

      Obrigado por nos visitar.

      Excluir
  13. Não sou espírita porém sempre me identifiquei comecei lê algumas mensagens seu livro estou encantada.Tenho tentando mudar algumas atitudes é sinto que estou me sentindo melhor.Cobrava muito das pessoas que vivem comigo minha família e sempre faço o que posso pelas pessoas e nem todas reconhece algumas até acabaria.Depois de passar lê suas mensagens entendo que realmente não devo mudar minha maneira de ser pq o problema não está em mim Fazer o bem é compromisso meu se outro não faz ou não reconhece o problema é deles.
    Sempre foquei em fazer o bem e ajudar e sempre ensinei isso aos meus filhos dizendo agindo assim estamos somando pontos com Deus e depois não esqueça que plantando flores precisando retornar o caminho será mas leve .Depois de começar a lê trecho de seu livro tenho certeza que estou no caminho certo.Precisando melhorar a cada dia mas entendo melhor minhas atitudes e de meus familiares.Vou comprar seu livro Nascer várias vezes.Parabéns por esse trabalho incrível.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...