quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Reencarnação ( Vidas Passadas ) comprovadas através de estudos. Dicas de livros e vídeos sobre reencarnação.





Reencarnação reencarnar livro espírita. A reencarnação explicada





“Apesar da resistência da maioria dos cientistas, a ciência como um todo não tem nada a perder com a descoberta de que a personalidade humana pode sobreviver à morte do corpo físico” - Ian Stevenson


Por Regis Mesquita


Ian Stevenson foi chefe da Divisão de Parapsicologia do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Virginia, EUA. Pesquisou por mais de 40 anos casos de lembranças espontâneas de encarnações passadas. Escreveu livros importantíssimos, como o clássico “Vinte casos sugestivos de reencarnação”, o livro “Crianças que se lembram de vidas passadas”, entre outros. 

Estas investigações acontecem assim: começa com o pesquisador se encontrando com a pessoa investigada, que relata possíveis lembranças de vidas passadas. Ele coleta estas informações e investiga todos os fatos de forma sistemática e intensa. A primeira preocupação do autor é evitar fraude. Cada história tem que passar por inúmeros “filtros” antes de serem aceitas. Das centenas de casos que havia pesquisado, poucos passaram pelos filtros que visa dar seriedade ao trabalho. No livro “Vinte casos sugestivos de reencarnação” estão alguns dos melhores casos.

Memórias de encarnações passadas: o mais comum é não se lembrar espontaneamente das encarnações anteriores à atual. Algumas vezes, porém, o “esquecimento” é falho e as memórias aparecem espontaneamente na consciência (1). Estes casos extraordinários são importantes para convencer os céticos e para coletar informações estatísticas sobre assuntos como: tempo entre uma encarnação e outra, influência de acontecimentos de outra encarnação na formação do corpo na vida atual, relação de parentesco em várias encarnações, relação entre sofrimentos e encarnações anteriores, etc.


As memórias que surgem espontaneamente são memórias que vieram do espírito e deveriam ficar restritas ao inconsciente das pessoas. Ou seja, do total de memórias que o espírito possui somente uma pequena parcela faz parte da mente humana, quando está encarnado. A imensa maioria das memórias ficam dissociadas e sem ação sobre a atual vida encarnada. A parte menor fica gravada no inconsciente e é a base sobre a qual se forma a personalidade e a mente.

- Para mais informações sobre as memórias do espírito que fazem parte da vida encarnada sugiro a leitura do livro Nascer Várias Vezes e a leitura do artigo abaixo:


As memórias que estão no inconsciente estão atuantes na vida das pessoas. Elas influenciam na tomada de decisões e escolhas, nos interesses, na forma de reagir, etc. É o mecanismo pelo qual o passado atua sobre o presente (a vida do espírito é uma continuidade e a encarnação é uma continuidade PROTEGIDA).



CLIQUE AQUI
Na Terapia de Regressão são buscadas as memórias que estão no inconsciente.  “Conheça a verdade, e esta vos libertará”, diz o ditado. O ser humano, espírito encarnado, pode evoluir mais facilmente quando busca a origem dos seus problemas em memórias que ele ignora e que estão guardadas no seu inconsciente. Ele supera sofrimentos e, acima de tudo, pode contribuir mais efetivamente para o progresso da sociedade e dos seus familiares” (2).

Ao contrário dos estudos científicos e programas de televisão, na Terapia de Regressão (terapia de vidas passadas) é proibido buscar, por curiosidade, os conteúdos inconscientes originados de encarnações passadas. Todo uso desta informação é terapêutica; visa ajudar o paciente a superar traumas e sofrimentos. É um ato caridoso, cuidadoso e que exige muita técnica.

Os vídeos que você verá abaixo foram produzidos originalmente para a tv. Christina, uma mulher comum, tem acesso a possíveis memórias de vidas passadas. O programa a leva até os lugares onde ela viveu e confere se suas lembranças estão corretas.



ALERTA: Reencarnação é um assunto polêmico. Atrai pessoas de todos os tipos e muitas destas pessoas não são éticas ou não possuem equilíbrio mental/emocional. Por isto, tenha muito cuidado antes de acreditar em relatos ou histórias de vidas passadas. Procure se informar através de pessoas sérias e com estudos sérios. Existem vários pesquisadores renomados, como é o caso de Ian Stevenson, que citei no início deste texto. Outro pesquisador sério é Erlendur Haraldsson - leia este texto sobre seus estudos.


(1) Algumas pessoas possuem uma facilidade maior de contato com os conteúdos do inconsciente. Outras têm nas lembranças de encarnações passadas parte de sua missão de vida. Em outras, estas memórias surgem na consciência como consequência de um problema mental ou em situações de extremos stress. Poucos são aqueles cujas lembranças de encarnações passadas são frutos do esforço para atingir um maior nível evolutivo.



REDES SOCIAIS DO BLOG NASCER VÁRIAS VEZES





Ajude o Blog Nascer Várias Vezes recomendando esta postagem no Instagram, curtindo no Facebook, retuitando ou mandando o link deste texto por email.


Vídeo 1:







Vídeo 2:





Para refletir:


“O espírito que anima o corpo de cada um possui milhares de anos, talvez milhões. As encarnações contam-se às centenas ou milhares. Para conseguir focar em sua missão de vida, o espírito tem que restringir esta enormidade de conteúdos próprios. Quantas vezes as pessoas dizem umas para outras: “esquece isto, toca sua vida. Estas coisas do passado estão te atrasando a vida”. É exatamente isto que acontece com o espírito encarnado: quando parte do seu conteúdo fica dissociado, “ele esquece o passado”. Ele foca em uma “nova vida”, com muito menos influência deste passado. É uma vida protegida, protegida dele mesmo.  Esta proteção visa facilitar sua evolução naquilo que foi planejado antes de nascer”.

Texto baseado nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes
Originalmente postado na página Nascer Várias Vezes do Facebook: clique aqui








Leia também:
















CENTENAS DE IMAGENS COM BELOS PENSAMENTOS 
PARA VOCÊ COMPARTILHAR.

Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)







3 comentários:

  1. Sheise,

    muito boa sua pergunta.

    Vou esclarecer: a TVP é uma técnica alternativa transpessoal não reconhecida pelo CFP. Por isto jamais misturo TVP com consultas de psicologia.

    Toda pessoa que me procura para fazer TVP é orientada sobre o fato.

    Jamais falo de minhas crenças religiosas em consultas psicológicas. Não só religiosas, como política, de comportamento, etc.

    Não faço apologia do espiritismo usando credencial de psicólogo. Apenas descrevo quem sou, minha profissão, meu gosto por esportes, etc.

    O espiritismo, como qualquer religião, não precisa da credencial de qualquer profissão. Por isto, um espírita pode se apresentar como engenheiro, dentista, médico, professor, etc. Faz parte da constituição a liberdade das pessoas dizerem quem são, o que fazem, etc. Como, aliás, você se apresentou.

    Qualquer psicólogo pode ter outras fontes de renda. Por isto, a pessoa pode ser psicólogo e professor de Yoga, por exemplo. Ou ser psicólogo e astrólogo ou psicólogo e comerciante.

    Concordo com a decisão do CFP que evita misturar religião com psicologia.

    Por isto, tomo todo cuidado para separar uma coisa da outra.

    Finalizando: a hipótese da reencarnação não é apenas uma questão religiosa. É, principalmente, uma discussão filosófica. Ninguém precisa ser espírita para acreditar em reencarnação. Ninguém precisa acreditar em Deus. É, antes de tudo, uma ideia filosófica. O fato de várias religiões aderirem a esta ideia não a torna menos parte da filosofia humana.

    Espero ter te ajudado. Outras dúvidas me mande um email.

    ResponderExcluir
  2. Sheise,

    complementando.

    Quero deixar claro que nem meu livro Nascer Várias Vezes e nem este blog são dedicados à TVP. Os dois possuem um caráter espiritualista, e a TVP só é citada quando pode dar alguma contribuição.

    Aqui não é explicada técnica nenhuma, não é analisado metodologia, e nem discutido casos clínicos. O enfoque do blog Nascer Várias Vezes é a evolução espiritual.

    Este é um blog de caráter espiritualista. Totalmente religioso, que reflete minhas crenças e experiências religiosas.

    Já que você chegou até aqui, te convido a ler os textos e refletir com eles. Poderá te ajudar em sua vida pessoal e em sua fé.

    Portanto, aqui neste blog é lugar de discutir espiritualidade. Todos os cidadãos, independente de profissão, religião, classe social e raça estão convidados a estudar e praticar o que é pregado nos textos.

    Te convido a ler o livro Nascer Várias Vezes. Neste link você pode ter acesso ao título dos capítulos: http://www.nascervariasvezes.com/p/o-livro.html

    Estou complementando para que não haja nenhuma dúvida por parte de algum leitor sobre a finalidade espiritual deste blog.

    Na resposta anterior enfatizei meu trabalho. Mas, este blog tem outra finalidade, não relacionada ao meu trabalho, e sim relacionado a décadas de estudo e práticas espirituais (como a meditação, passe energético, estudos espirituais, etc).

    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...