segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Todos nascem com potenciais suficientes para cumprir suas missões de vida

 

Escute e aceite o que sua alma diz! Você precisa aproveitar as vibrações que seu espírito te envia. Livro: A Espiritualidade no Dia a Dia



“Nascemos com objetivos evolutivos bem determinados, e nascemos com boas condições de atingi-los.”

Livro Nascer Várias Vezes (a reencarnação explicada)

 

O nascimento de cada ser humano é muito bem planejado. São oferecidas a cada um as CONDIÇÕES necessárias para aproveitar a encarnação e evoluir no que é planejado.


 Jamais é exigido de alguém a superação de desafios para os quais não tenha condição de superar.

 

Portanto, um dos maiores desafios de cada ser humano é aproveitar e desenvolver os muitos potenciais que existem em seu interior.

 

A imensa maioria das situações que você considera insolúveis podem ser resolvidas à medida que você desenvolver, valorizar e aproveitar os potenciais que vieram com você de outras encarnações.

 

Lembre-se: ninguém nasce desprovido de condições de enfrentar e superar os desafios da vida. Por isto, não se sinta inseguro frente à vida.

 

[ Aprofunde-se neste tema estudando o livro Nascer Várias Vezes ]

 

Autor: Regis Mesquita

Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com

 

SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS



 

 



AS LIÇÕES PRIORITÁRIAS EM SUA VIDA

 

As missões de vida são as LIÇÕES PRIORITÁRIAS a serem aprendidas.

 

Observe a sequência:

 

1) Temos muito a aprender e a evoluir. Mas, jamais conseguiremos evoluir tudo de uma vez. Em cada encarnação é necessário ESCOLHER QUAIS SÃO AS PRIORIDADES.

 

2) Já evoluímos muito em outras encarnações. Estas qualidades estão presentes no espírito e estão disponíveis sob a forma de FACILIDADES (por exemplo, tem gente que desde novinho é calmo). Ou seja, todas as potencialidades que você traz de outras encarnações são facilidades que você precisa APROVEITAR.

 

MAIS TEXTOS DE REGIS MESQUITA




 

 

 3) Em outras encarnações nós erramos, fizemos escolhas ruins e criamos condicionamentos negativos. Renascemos em um mundo de “provas e expiações” justamente para reparar erros, superar condicionamentos negativos e praticar a higiene mental. Ou seja, nossos desafios evolutivos não são apenas aprender, mas também reparar erros e “curar” o nosso interior.

 

4) Somos únicos. Somos um CONJUNTO de erros e acertos. Evoluímos em algumas áreas e em outras não. Temos em nosso interior memórias e sentimentos de todos os tipos. Ou seja, cada espírito tem necessidades e prioridades evolutivas diferentes. Um pode ter a necessidade urgente de desenvolver o controle do ódio, outro tem a necessidade de superar medos, etc.

 

5) No plano espiritual, quando a reencarnação é PREPARADA, é levado em conta cada aspecto positivo e negativo da evolução do espírito. Também é determinado quais são os OBJETIVOS da encarnação (as missões de vida).

 

6) O espírito, o corpo e o ambiente são preparados para darem o SUPORTE necessário para que a pessoa possa atingir os seus objetivos evolutivos.


LEIA TAMBÉM: Se em outras encarnações você superou problemas complicadíssimos, por que desta vez você não conseguiria superá-los?

 

7) Isto significa que à sua volta e no seu interior estão os recursos necessários para a sua evolução. Você precisa APROVEITAR as situações da vida para DESPERTAR suas potencialidades.

 

DICA:

No livro A Espiritualidade no Dia a Dia você encontra um passo a passo muito importante para te ajudar a APROVEITAR as oportunidades da vida para realizar suas missões.

 

 

 

O aprendizado de hoje é a facilidade no amanhã. Frases Sagradas do Caminho Nobre



UM DOS PRINCIPAIS ERROS QUE VOCÊ DEVE EVITAR NA SUA ATUAL ENCARNAÇÃO

 

Abaixo vou revelar uma ATITUDE NEGATIVA muito comum e prejudicial.

Preste atenção, porque ela atrapalha muito o desenvolvimento da verdadeira espiritualidade.

 

Adolescentes (e adultos) têm que lutar para retomar o comando de suas mentes. Eles precisam dizer: “eu mando em mim, não o grupo.

 

A cultura é composta por uma quantidade incrível de regras e modelos; quando a pessoa incorpora estas regras e modelos sobra muito pouco espaço para a expressão PESSOAL E ESPONTÂNEA (que é a melhor forma para o "espírito se expressar").


VÍDEO: Fiquei Forte ao Me Levantar Inúmeras Vezes

 

A mente humana não funciona bem quando está estressada por tantos conteúdos. O resultado é que DIMINUI a capacidade de aprendizado e também a sensibilidade (fundamental para perceber as emanações que vem do “fundo da alma”).

 

O excesso de regras, informações e crenças dificulta a experiência da espiritualidade. Tudo fica mais complicado quando a mente está conturbada por causa do que “chega de fora”. A confusão aumenta ainda mais quando a pessoa reage ao exterior se transformando em uma “máquina que não para de desejar”. [ A pessoa que age assim tem a MENTE REATIVA. Saiba mais! ]

 

Tem a MENTE REATIVA? Saiba mais!


Atingir a paz na mente e ter maior experiência espiritual significa, em grande parte, expulsar de nossas mentes estas regras e modelos externos. Para que o nosso Eu mais profundo (o espírito) possa se manifestar mais fortemente é necessário ESVAZIAR A MENTE do que vem de fora.


LEIA TAMBÉM: O que já sou é o bastante para eu ter uma vida muito melhor

 

Preste atenção: a sua originalidade tem que aflorar. O que é único em você, que vem do seu espírito, tem que se manifestar com mais intensidade.

 

Você é único! Suas necessidades são únicas. Você é diferente!

 

Aceite: você é diferente! Sua insegurança é que te faz ter medo da opinião dos outros. Lá no fundo você tem medo de ser ridicularizado, desprezado, envergonhado, largado, abandonado, rejeitado. Por isto, você se agarra ao que é externo; assim você protege o que vem do fundo da sua alma.

 

O resultado é que você DIMINUI A CONEXÃO entre sua consciência e as emanações que vem do seu espírito. Ao diminuir esta conexão, tudo fica mais complicado e difícil na sua evolução espiritual.

 

Concluindo: quando você segue os sinais que vem do seu espírito, a sua vida se torna única (diferente). O preço por não seguir o próprio espírito é NÃO ser você mesmo. A consequência será PERDER o melhor que há dentro de si.

 

Pessoas imaturas se sentem inseguras ao seguir o que vem do interior. O resultado é que a falta de sabedoria (a imaturidade) faz as pessoas confiarem excessivamente no que vem do exterior (buscam modelos externos e desprezam “a luz” que vem do interior).

 

Você tem suas próprias missões de vida, suas próprias vocações e um espírito ativo. Você precisa se CONECTAR a este “mundo interior” para que as situações da vida sejam transformadas em experiências profundas. Será através desta conexão que você subirá os degraus da sabedoria e conquistará muita força interior.


ASSISTA O VÍDEO E FAÇA O CURSO


MENTALIZE: Reconheço que em mim e ao meu redor vibram forças que me ajudarão

 

Retome o comando da sua mente. Não siga o grupo, não siga a sociedade. Siga o melhor que há DENTRO de você. Você será diferente e construirá uma vida com muita sabedoria. Você será diferente e encontrará quem queira estar ao seu lado te aceitando exatamente como você é.

 

Mostre para o mundo o seu melhor. Você é diferente! Você é único! Aproveite suas potencialidades e qualidades para construir um bom caminho.

 

SUGESTÃO DE LEITURA:

Eu sou diferente. Histórias e decisões de quem pratica o Caminho Nobre

 

Autor: Regis Mesquita

Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com

 

SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS



 

 



EXCLUSIVO: Receba mensagens espíritas no seu celular. CLIQUE AQUI e saiba mais.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Quando posso me perdoar? Os benefícios do autoperdão. A prática da higiene mental

 

A necessidade de aumentar a sua conexão com o próprio espírito

 

Deus não precisa nos punir, pois nós mesmos nos punimos. Só a evolução espiritual te poupa de sofrimentos

 

Custa caro não ser verdadeiro consigo mesmo. Só a verdade te libertará dos erros

 

Seja bem-vindo! A regra especial do Caminho Nobre


 


 



DIREITOS AUTORAIS

 

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

 

Proibida a reprodução! Este artigo NÃO pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...