sexta-feira, 19 de abril de 2019

Decisões para mudar sua vida: Hoje tratarei bem meus familiares



Não cultives apego demasiado. Serve amando e ama sem prender-te e sem prender os outros. Chico Xavier e Emmanuel – Aplicativo Dia a Dia Espiritual




Viver em família é sempre um desafio. Ainda mais em uma época em que as pessoas estão mais intolerantes, mais estressadas e mais individualistas. Estas características tornam as pessoas mais negativas. O resultado é que os problemas são REALÇADOS e os benefícios são facilmente ESQUECIDOS.


O Caminho Nobre nos ensina que existem três grandes fontes de sofrimento: o esquecimento, o desperdício e a ingratidão. Todos os três estão em alta na vida familiar dos dias atuais. Te convidamos a NÃO ESQUECER dos benefícios da vida no grupo familiar. 

Este valorizar (não esquecer) deve ser transformado em decisão e ação. Tenha certeza de que você será o grande beneficiário.



DECIDA: HOJE TRATAREI BEM MEUS FAMILIARES


IMPORTANTE:

Mentalize o texto abaixo duas vezes por dia (saiba o que são as mentalizações).


"Hoje tratarei bem meus familiares.

Mesmo que a raiva e o rancor me levem para a agressividade, irei recuar e me calar.

Hoje não deixarei que a impaciência produza a intolerância no meu interior. Terei paciência para que possa viver em paz e satisfeito.

Terei boas palavras, mesmo que não seja retribuído.

Terei bons pensamentos, mesmo que tenha dificuldades em criá-los.

Não me permitirei enxergar somente os problemas.

Não deixarei me dominar pelos conflitos e insatisfações.

Prosseguirei criando um bom caminho para mim.

Terei disciplina e força interior para manter em meu interior somente o que é bom.

Hoje eu decido tratar melhor meus familiares do que tratei ontem."


Autor: Regis Mesquita

Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com


SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS



(DICA: leia este compromisso/mentalização duas vezes ao dia durante os próximos 30 dias. Observe os resultados.)



Eu percebo o bem que me fazem. Eu observo quem trabalha para propiciar o que sou e como vivo. Não esquecerei deles. O esquecimento não matará minhas boas lembranças.


O ser humano deve ser livre para decidir por si mesmo se deve falar ou calar, aproximar ou afastar, etc.

Mas, esta liberdade existe somente se ele NÃO é refém de seus sentimentos.

Quando o ser humano é refém dos seus sentimentos ele sempre repete as mesmas atitudes.

Ele não é livre. Quem sempre repete é escravo de seus hábitos e condicionamentos mentais.

Aceite o DESAFIO 1: deixar de ser um repetidor dos hábitos do passado.


- Aproveite o presente para tomar decisões NOBRES e sensatas


O presente é o momento das novas oportunidades


“Viver o presente é ter nova oportunidade de construir uma vida saudável e, se for sua escolha, espiritualmente evoluída.

LEIA TAMBÉM: Não esquecerei que sou um criador subordinado a Deus

O presente é um instante. O passado é enorme, o futuro é enorme. Mas, é somente neste pequeníssimo espaço que estão todas as possibilidades humanas.

Este é o presente: o momento da escolha, da realidade, da vida real. É o momento de fazer boas escolhas; melhor dizendo, é mais uma oportunidade de escolher fazer boas escolhas.” 


Trecho do livro Nascer Várias Vezes

O presente é o momento sagrado. É o momento em que você pode COLOCAR EM PRÁTICA tudo o que você sabe ser necessário para conquistar e manter uma vida em paz.


DESAFIO 2 – PARA APROVEITAR O PRESENTE:


hoje, faça tudo exatamente como você SABE que deve fazer. Tenha um dia em que você se oferecerá o melhor para a sua vida.



Nossa vida futura possui no mínimo milhares de anos a mais. É isto o que está em jogo em nossas escolhas e decisões Livro Nascer Várias Vezes



- Qual o seu papel na encarnação?


Você nasceu para APRESSAR a sua evolução. Por isto, ela está repleta de desafios. Cada espírito passa por um conjunto de desafios que obrigam e estimulam o desenvolvimento de sabedorias, habilidades e qualidades diversas.

Um dos grandes desafios de TODOS os espíritos encarnados é oferecer o melhor que existe dentro dele.

Todos os espíritos trazem “muita luz” dentro de si. São sabedorias que foram desenvolvidas e que precisam ser REESTIMULADAS para ganharem força no seu interior. Como dizia São Francisco de Assis: “Ninguém é suficientemente perfeito que não possa aprender com o outro e ninguém é totalmente estruído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão."

LINK TREE: CURSOS, VÍDEOS, LIVROS, MENTALIZAÇÕES, MENSAGENS E MAIS

Repetindo: existe muita coisa boa no seu interior. São, na realidade, sua maior força para superar os desafios da vida.

Sua tarefa: usar INTENSAMENTE o melhor que existe dentro de você.

Isto significa que você deve OFERTAR O QUE É BOM, mesmo que tenha dúvidas se é o melhor caminho. A sintonização com o que é mais elevado, junto com o autocontrole, é fundamental para gerar mais sabedoria nas atitudes.  Quem vive desta forma sente mais felicidade e satisfação.






COMECE A PRATICAR AGORA, CLIQUE AQUI



- Amar a Deus sobre todas as coisas


A parte mais importante da Bíblia é esta: amar a Deus sobre todas as coisas. Amar ao próximo é a consequência lógica de amar a Deus.

Mas, o que significa isto? Observe: você trata com respeito um familiar. Ele não retribui. Você talvez fique com raiva, decepcionado, triste... De onde virá a alegria e a força para seguir com o respeito?

VÍDEO: Diminua a reação ao que acontece fora de você

A resposta: amar a Deus sobre todas as coisas. É a Deus que deve estar direcionada a sua avaliação da realidade. Você ofereceu o que Deus queria: ofereceu algo bom. Não recebeu a devida recompensa da parte do familiar. Mas, receberá a recompensa frente à Deus e às Leis da Natureza.

Você SACRIFICARÁ o seu ego e o seu orgulho. E, com isto, facilitará a evolução espiritual e a expansão da consciência. Afinal, Todo bem que tu plantares será retribuído em VOSSO INTERIOR.







- Saber se proteger, saber seguir em frente


Amar a Deus sobre todas as coisas SEMPRE te trará vários benefícios.

Você oferece o que é bom para um familiar. Ele não retribui; ao contrário, cria problemas e desavenças. Se você depender apenas do seu ego você ficará cansado, com raiva, decepcionado, triste, com baixa autoestima, sem forças, deprimido, etc.

A atitude negativa do familiar imaturo gerará muita negatividade no seu interior. Afastar, brigar, desistir, realizar maldades, serão respostas comuns nestas situações. Ou seja, será uma vida ruim.

Quando a pessoa ama a Deus sobre todas as coisas ela sabe que fez o certo, que está evoluindo, que está desenvolvendo sabedorias, força interior, coragem. Ela sabe que não pode JAMAIS se tornar refém de pessoas imaturas. Ela rompe com a DEPENDÊNCIA EMOCIONAL.


IMPORTANTE: você tem que romper com a dependência emocional. Sua felicidade e satisfação não podem depender dos outros. Elas podem ser influenciadas pelos outros, MAS NÃO DETERMINADAS pelos outros.

[ RECEBA mensagens espíritas no seu celular - WHATSAPP ]

Você deve se tornar livre para produzir a sua felicidade, mesmo que o outro não te acompanhe. Você é livre para viver a felicidade, mesmo que o outro viva a tristeza. Você não se paralisa por causa da imaturidade do outro. Você “dá a mão para Deus” e diz para você mesmo: "vou dar de presente muitas coisas boas para meu espírito. Vou cuidar de mim e do meu espírito."






- Clareza nas decisões e nos desafios


O presente é sempre a oportunidade de agir diferente. Espera-se que o seu agir torne-se mais maduro e mais sábio. É importante clareza em suas decisões.

Quando decidir tratar bem um familiar saiba que é VOCÊ QUEM IRÁ TRATAR BEM. Sua decisão vale para você. Somente para você. O desafio é MANTER esta decisão mesmo que a resposta dos outros não sejam a que você deseja.


LEIA TAMBÉM: Podemos nos esforçar para ofertar bastante e assim retribuir tudo o que recebemos

Sua decisão é antes de tudo um TRATO com você mesmo e com Deus: quero evoluir, quero oferecer o melhor, quero seguir as Leis da evolução espiritual.

Para manter sua decisão é importante que você entenda os limites da sua decisão. Por exemplo: a pessoa correta sabe que ela é correta, o outro pode não ser. A pessoa correta deve oferecer a honestidade e ficar sempre atenta para se defender e não ser vítima de trapaças.


- Finalizando

“Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.” Khalil Gibran

Se você é honesto deve aprender a ser esperto para não ser vítima. Se você tem boa vontade terá que aprender a colocar limites nas pessoas que tentarem te explorar. A evolução espiritual é a busca da COMPLETUDE.

Você poderá ter o coração tão “grande quanto a Lua”, desde que saiba agir com harmonia, equilíbrio e sensatez.

Você precisa muito dos seus familiares imperfeitos, dos seus amigos e colegas imaturos e da vida repleta de desafios. Diga sempre: seja bem-vinda realidade querida!

Paz e Bem!

Autor: Regis Mesquita

Campinas, 14 de setembro de 2012


SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS







-- CONHEÇA E LEIA AGORA, CLIQUE AQUI --









DIREITOS AUTORAIS

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Proibida a reprodução! Este artigo não pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou 
qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (saiba mais).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...