domingo, 14 de agosto de 2011

A Terapia de Regressão ( TVP) mostra quais são as atitudes mais eficientes para criar uma vida boa



Sentimentos e pensamentos positivos produzem resultados incríveis na vida das pessoas






"Toda vez que o rancor ou a raiva te afastar das pessoas, aproxime-se, sente perto. Mesmo que seja em silêncio". 
Regis Mesquita


O que você faz quando está com a “cabeça quente”, com muitos problemas e sob tensão?

Neste texto mostrarei uma das estratégias mais bem sucedidas para lidar com a TENSÃO e o CONFLITO. Espero que você, leitor, se lembre dela quando o seu nível de stress for altíssimo.

Durante as sessões de regressão (terapia de vidas passadas) os conteúdos de encarnações passadas afloram na consciência. A partir destas informações descobrimos qual foi o problema, como a pessoa reagiu e as consequências ao longo de toda a vida. Desta forma, conhecendo o resultado final, podemos avaliar com precisão AS MELHORES POSTURAS E ESTRATÉGIAS.

A postura eficiente é aproxime-se e silencie

Quem se aproxima fortalece a consciência e quem silencia tem tempo para encontrar a melhor solução. Isto é especialmente importante em família. Em família, as pessoas estão próximas e as reações tendem a ser mais rápidas. Grandes problemas poderiam ser evitados se as pessoas se treinassem para não darem respostas imediatas, impulsivas.

Inicialmente, estar próximo (e não trancado em um quarto, por exemplo) aumenta o stress. Este é o treino básico: fortalecer a consciência. Ou seja, busca-se ter autocontrole em situações de alto impacto emocional. É como se a pessoa aprendesse: “eu mando em mim, eu decido o que faço, não sou escravo da situação externa a mim. Eu decido ficar calado. Decido adiar minha defesa”.

IMPORTANTE: esta é a postura de quem desenvolveu a Mente Neutra. CLIQUE AQUI para estudar a Mente Neutra.




LEIA TAMBÉM:





A estratégia “aproximar e silenciar” não pode ser usada em 100% dos casos. É mais difícil de ser usada em situações que envolvam violência física, por exemplo. Mas, com certeza, é muito útil em 90% das situações.

As frases abaixo foram ditas por pacientes em regressão, ao relembrarem histórias de suas encarnações anteriores:

-  “Eu ... quero fazer algo bom, quero construir uma vida boa para mim. Vou construir uma vida boa com paz, só decidirei com paz”.

- “Eu espero e espero; só decido quando não tiver tanto ódio”.

- “As pessoas dizem para eu me vingar, mas na verdade eu vou ajudar, só assim não vou ser escrava da minha raiva”.


- “Nunca me arrependi de ter ficado próximo e ter me controlado ao máximo.”

Com estes pensamentos eles criaram vidas boas, o sofrimento foi superado e o amadurecimento espiritual foi grande. São pensamentos com alta dose de eficiência.

Clique Aqui
Lembre-se: avaliando milhares de regressões e observando os resultados das escolhas realizadas, posso afirmar que esta atitude aumenta a probabilidade haver grandes evoluções, aprendizados e de superações de dificuldades.  Ou seja, é mais fácil ter uma vida feliz e construtiva tendo a atitude de “aproximar e silenciar”.


É óbvio que “aproximar e silenciar” é um momento. Depois deve vir a decisão, a ação, etc. Porém, neste momento posterior haverá mais equilíbrio emocional e mais tempo de reflexão.


Quer ter uma vida boa, repleta de conquistas e com muitas oportunidades de realizar o bem e a bondade? Se a resposta for sim, é muito importante fortalecer a consciência e desenvolver o autocontrole. Nas regressões é exatamente isto que observamos: as vidas mais bem sucedidas são, na média, aquelas em que as pessoas fortaleceram a consciência e o autocontrole e tiveram a coragem de serem boas e eficientes.

Para aumentar a chance de ter uma vida bem sucedida não basta ser bom, tem que ser eficiente também. Esta eficiência está relacionada à capacidade de ter autocontrole: não ceder aos impulsos, saber esperar o momento certo de agir (para agir com paz) e se sintonizar com sentimentos nobres e positivos. Tudo isto exige que os seres humanos retardem a imensa maioria das reações.

Preste atenção nisto: mesmo sob stress, mesmo em uma avalanche de sentimentos negativos, é EXTREMAMENTE importante que você treine para se sintonizar com sentimentos nobre e positivos. Este treino servirá para todos os momentos da sua vida. O resultado tende a ser muito bom.




Existem algumas vantagens quando a pessoa se isola e espera a raiva diminuir; todavia, são vantagens menores. O desenvolvimento do autocontrole e a sintonia com o que é nobre é muito menor. A pessoa amadurece menos e guarda mais rancor. Mais eficiente é estar junto, enfrentando o desafio da proximidade cheia de tensão com o silêncio e a vontade de vibrar o que é positivo.


O mesmo desafio acontece em dezenas de outras situações na vida. Por exemplo: a pessoa que estuda para um concurso difícil tem que enfrentar momentos de desânimo e cansaço. Muitos irão desistir; outros irão diminuir o ritmo de estudo ou se distrair com outros interesses. Estes diminuirão a chance de passarem no concurso. Mais chance de sucesso terão aqueles que se esforçarão um pouco mais. Estes continuarão a estudar mesmo com menos motivação.  Ou seja, a pessoa que enfrenta a dificuldade sem se distanciar do desafio é quase sempre melhor sucedida.

A estratégia do autocontrole e da proximidade é útil para quem quer persistir e também para quem quer aprender. Observe que para aprender é importante continuar ao lado do problema, refletindo sobre ele, sem desistir, até chegar ao aprendizado.


Estar junto das pessoas amadas, estar junto do que é necessário aprender, persistir para retomar o equilíbrio e inovar. Suportar os desafios com autocontrole, sem fugir e sem se perder em negatividades. Não se iludir com prazeres que são, na realidade, desistências. Saber que o prazer mais importante é aquele que vence obstáculos e que mantém a força em todas as provações.


Esta estratégia gerou bons resultados em muitas das suas encarnações. Produziu bons momentos, diminuiu o sofrimento em outras situações, gerou sabedorias. Muitas destas sabedorias estão hoje te ajudando. Apenas você não liga estas facilidades com suas encarnações passadas. Desta forma, famílias se mantiveram unidas, inimizades puderam ser superadas, muito carinho e apoio mútuo puderam surgir. Pessoas aprenderam lições, justiças aconteceram.


Nesta encarnação é necessário que você persista em escolhas positivas. Guarde firme em sua memória os ensinamentos deste texto e PRATIQUE-O. Sua vida será melhor, se você adotar a estratégia descrita aqui.


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com


SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS 







Conheça e leia o livro Nascer Várias Vezes. Um livro que explica didaticamente todas as regras e leis da espiritualidade e da reencarnação.

Para conhecer os títulos da cada um dos capítulos do livro: clique aqui.

Para ler a sinopse do livro: clique aqui.

Para adquirir seu exemplar, clique aqui.



Para refletir: os desafios da vida


Você é imaturo, ainda possui muito para aprender e evoluir. Por isto está encarnado em um mundo de “provas e expiações”.

Quem é imaturo deseja e age de forma imatura. Por isto, a vida te coloca frente a frente com situações que você não deseja.

Sua postura deveria ser de agradecimento e não de reclamação. É a hora de lutar, de aprender a ser melhor e mais sábio.

Comece usando a gratidão para te dar força e te ajudar a sintonizar com os sentimentos mais nobres que existem dentro de você.

Você está encarnado para aprender a superar os problemas, sempre usando o que existe de mais nobre dentro de você.

Autor: Regis Mesquita

Texto originalmente escrito para a página Nascer Várias Vezes do Facebook.
Te convido a conhece-la e estudar os textos.

2 comentários:

  1. Muito bom o blog!
    Continue sempre com essas mensagens elucidativas de amor e paz!
    Muita luz.
    Kelly Dantas

    ResponderExcluir
  2. Seu trabalho é mesmo muito abençoado, pois faz com muito amor, quem lê o seu blog percebe a verdade disso! É preciso mesmo muita coragem para ser bom e eficiente ao mesmo tempo! Continue sendo muito inspirado, levando assim muita paz e esclarecimento a todos os corações sedentos! Muita grata! Paz e Amor!
    Souraya.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...