quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Você é ajudado. Esteja disponível para aproveitar esta ajuda. Saiba mais sobre a influência dos espíritos sobre você.




Não permita que defeitos, crenças negativas, desvios ou fraquezas dominem sua vida. Seja guerreiro. Livro espírita





Você é ajudado. Esteja disponível para aproveitar esta ajuda.

O plano espiritual interage com o plano terreno. Se você mantiver sua mente conturbada com mil pensamentos e sentimentos, formará uma barreira que dificultará a ação das boas vibrações emanadas pelos espíritos de luz.

Por isto, não se OCUPE com preocupações. Saiba esperar para ocupar sua mente somente no momento em que for se esforçar para resolver o problema.

Mantenha sua mente serena e facilite a ação das vibrações espirituais em sua vida. Você é o responsável por resolver seus problemas, mas as vibrações elevadas dos espíritos de luz poderão te ajudar.

Autor: Regis Mesquita

Reflexão baseada nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes



Você vive e faz parte de um "oceano" de energias. 

Imagine tudo à sua volta como uma imensidão de energia razoavelmente organizada.

A cadeira na qual você senta. Ela é compostas por átomos, que por sua vez se mantém juntos por força energética. Estes átomos são energia, energia organizada e cooperadora (para aprofundar sugiro a leitura do livro "A Espiritualidade no Dia a Dia")

Inclua você neste "oceano" de energia. A energia se movimenta, com trocas intensas. Este movimento gera um profundo intercâmbio de força e informações.

Cada parte organizada deste oceano é capaz de agregar qualidades e informações às energias que interagem com elas.

VÍDEO: Mente Neutra, a mente superior

Explico: você recebe vibrações do meio ambiente. Por sua vez, você também emite vibrações. Entre receber e retransmitir, você metaboliza estas energias, agregando a elas suas próprias características. É por isto que a vibração emitida por um Gandhi ou São Francisco de Assis é mais "elevada" que aquelas que nós emitimos.

Os planos espirituais como um todo e cada espírito em particular também emitem vibrações. Desta forma, todos os tipos e níveis vibracionais circulam e estão disponíveis para serem captados.

LINK TREE: CURSOS, VÍDEOS, LIVROS, MENTALIZAÇÕES, MENSAGENS E MAIS

Você capta vários diferentes níveis de vibrações porque você possui áreas mais evoluídas e outras menos evoluídas. A sintonia de cada ser humano é múltipla. Prevalecendo aquelas que ele cultiva através de atos, pensamentos e sentimentos (mais sobre as vibrações aqui, aqui e aqui).

A principal (não é a única) forma que o plano espiritual tem para te ajudar é criando um arcabouço de ótimas vibrações capazes de te ajudar e influenciar. Cabe a você estar pronto para absorver estas vibrações (energia mais informações).

Pensando simples: na sua casa, você e sua família estão produzindo vibrações. Os espíritos de luz, por sua vez, sabem que vocês precisam de vibrações mais elevadas do que aquelas que vocês produzem. Eles atuam para elevar estas vibrações. Entenda que na sua casa haverá vários tipos diferentes de vibrações (mais densas e mais sutis). Os espíritos de luz trabalham para aumentar as vibrações mais sutis (geralmente mais elevadas).

O que os espíritos de luz (mais evoluídos) querem? Que você seja mais influenciado e INSPIRADO por vibrações mais elevadas. Eles se esforçam para propiciar as melhores condições vibracionais possíveis.

E você? Você tem prontidão para ser influenciado por estas vibrações benéficas? Você se coloca em condição de ser inspirado por elas?

LEIA TAMBÉM: Seja bem-vindo! A regra especial do Caminho Nobre



Chico Xavier. A mente é como uma antena, capta o que estamos sintonizando, o bem ou o mal. Depende de nós mudar a frequência.




Como estar preparado para receber e aproveitar estas vibrações elevadas?


Cultivando dentro de si os sentimentos e pensamentos mais nobres.

Manter a mente calma e limpa de rancor, mágoas, traumas, ódios.

Não deixar a mente excitada ou confusa com desejos, vontades, necessidades que se sobrepõem.

VÍDEO: Introdução ao uso da respiração para aquietar a mente e facilitar a abertura para a espiritualidade

Aplicar nas pequenas ações do dia a dia sua capacidade de oferecer o seu melhor, com intenções nobres.

Pratique algumas vezes por dia a oração, mentalização ou meditação. (Lista de mentalizações)


Abaixo dou um exemplo de como se sintonizar com as vibrações mais elevadas, retirado do meu livro "A Espiritualidade no Dia a Dia".

Uma amiga comprou mandioca para fazer o prato preferido de um sobrinho. Fez com carinho e o recebeu em sua casa com sorriso nos lábios e felicidade no coração. Todo processo gerou nela ótimos frutos: boa vontade, oportunidade para fluir o amor e usufruir das delícias de ter carinho e afeto por alguém. Esses momentos de paz interior também são momentos em que a comunicação espírito-mente se faz mais forte. Há um reforço das boas vibrações que estão parcialmente direcionadas à outra pessoa (no caso, o sobrinho). Essas emanações chegam até o sobrinho, mesmo antes de ele chegar para o almoço. Dias antes, quando ela se lembrou dele e se propôs a fazer algo legal e com amor, as vibrações benévolas foram ativadas e foram direcionadas para o sobrinho.

CLIQUE AQUI
Estas emanações são superimportantes. São muito importantes, são demasiadamente importantes. É “um banho de energia elevada”, que toma conta da vida de quem as fortalece e influencia a vida de quem as recebe. Vocês não imaginam a quantidade de decisões ruins que são evitadas no planeta porque a pessoa recebe emanações elevadas e através delas muda sua ação. Sim, a oração tem efeito. Sim, o amor tem força de influência. A decisão é sempre responsabilidade de cada um. Mas essas influências positivas estarão presentes para lhes motivar a seguir outro caminho.
O livre arbítrio é de quem decide, mas ter boas influências e bons exemplos ajuda muito.

Trecho do livro "A Espiritualidade no Dia a Dia".
https://www.amazon.com.br/dp/B01LXTRN1C


Você só manterá suas vibrações sempre elevadas se usar sua rotina do dia a dia para gerar atitudes, pensamentos e sentimentos nobres. Quem os cultiva entra em sintonia com as vibrações mais elevadas. Quando em sintonia, a pessoa é inspirada e influenciada por estas vibrações. A influência vibracional chega até às ações, passando pelas decisões e pelas motivações. Uma nova vida pode ser construída.


Lembre-se: Cuide de você com carinho. O maior carinho é cultivar sentimentos e pensamentos nobres.





Além da influência vibracional, os espíritos podem estabelecer comunicação direta.

Abaixo as palavras de Allan Kardec sobre os anjos da guarda ou espíritos protetores (Livro dos Espíritos, capítulo VI):


"O Espírito protetor, anjo da guarda ou bom gênio, é aquele que tem por missão seguir o homem na vida e o ajudar a progredir. É sempre de uma natureza superior à do protegido.

Os Espíritos familiares se ligam a certas pessoas por meio de laços mais ou menos duráveis, com o fim de ajudá-las na medida de seu poder, frequentemente bastante limitado. São bons, mas às vezes pouco adiantados e mesmo levianos, ocupam-se voluntariamente de pormenores da vida íntima e só agem por ordem ou com permissão dos Espíritos protetores.

Os Espíritos simpáticos são os que atraímos a nós por afeições particulares e uma certa semelhança de gostos e de sentimentos, tanto no bem como no mal. A duração de suas relações é quase sempre subordinada às circunstâncias.

O mau gênio é um Espírito imperfeito ou perverso que se liga ao homem com o fim de o desviar do bem, mas age pelo seu próprio impulso e não em virtude de  uma missão. Sua tenacidade está na razão do acesso mais fácil ou mais difícil que encontre. O homem é sempre livre de ouvir a sua voz ou de a repelir."

LEIA TAMBÉM: Podemos nos esforçar para ofertar bastante e assim retribuir tudo o que recebemos

Allan Kardec mostra que os espíritos buscam influenciar diretamente sobre a vida do ser humano. Podem ser espíritos bons ou maus, em missão ou apenas interessado na pessoa. São de vários tipos. Eles atuam sugerindo e influenciando pensamentos e sentimentos. Atua influenciando as vibrações do local, etc.

Kardec continua, abaixo:

"Como havemos de distinguir os pensamentos que nos são próprios dos que nos são sugeridos?"

“Quando um pensamento vos é sugerido, tendes a impressão de que alguém vos fala. Geralmente, os pensamentos próprios são os que acodem em primeiro lugar. Afinal, não vos é de grande interesse estabelecer essa distinção. Muitas vezes, é útil que não saibais fazê-la. Não a fazendo, obra o homem com mais liberdade. Se se decide pelo bem, é voluntariamente que o pratica; se toma o mau caminho, maior será a sua responsabilidade.”

É sempre de dentro de si mesmos que os homens inteligentes e de gênio tiram suas ideias?

“Algumas vezes, elas lhes vêm do seu próprio Espírito, porém, de outras muitas, lhes são sugeridas por Espíritos que os julgam capazes de compreendê-las e dignos de vulgarizá-las. Quando tais homens não as acham em si mesmos, apelam para a inspiração. Fazem assim, sem o suspeitarem, uma verdadeira evocação.” (Livros dos Espíritos, cap 9, segunda parte)



Livros espíritas escritos por Regis Mesquita


Traduzindo: você sempre terá algum espírito protetor a lhe acompanhar. Ele lhe orientará, sugerirá, influenciará em suas ações e crenças. Sempre respeitando seu livre arbítrio, inclusive quando as decisões forem contra as orientações dele.

Este processo acontece de forma sutil; diz-se que o espírito sussurra e, por isto, a consciência deve estar em silêncio para poder escutar. Desta forma, é comum um pensamento ser inspirado pelo espírito protetor, pelo próprio espírito ou pelas vibrações que estão em sintonia. Geralmente a pessoa nem percebe estas influências, mas elas existem.

Uma das funções dos espíritos protetores é influenciar o ser humano de modo a contrabalançar a influência externa (do meio social). Quando o ser humano "olha muito para fora" cria uma série de patologias e sofrimentos para si. É o que está acontecendo no momento presente na história.

Uma das funções dos espíritos é facilitar esta reconexão com o interior, com a vida espiritual e as experiências mais nobres do ser humano.


Autor: Regis Mesquita

Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com



SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS








Você acredita em ajuda espiritual? Leia o livro A Espiritualidade no Dia a Dia e entenda mais
LEIA:
Mentalização 1, do Site Caminho Nobre



Leia também:

O melhor aplicativo de Mensagens Espíritas para celular

A virtude gera energia que cura o corpo e estimula a alma

Como nosso espírito se comunica com a consciência?

O investigador de crianças que relatam experiências de vidas passadas

Reconheço que em mim e ao meu redor vibram forças que me ajudarão.




A oração funciona sim. Você não imagina a quantidade de decisões ruins que são evitadas no planeta porque a pessoa recebe emanações elevadas e através delas muda sua ação.





Quer ter acesso a centenas de imagens como esta acima para você escolher?

Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)





O espírito não tem forma, nem está restrito ao corpo que lhe acolhe na vida terrena. Ele irradia à sua volta. Livro Espiritualista Nascer Várias Vezes





 





Somente quem muda sua mente é que pode realmente mudar sua vida.

FILOSOFIA CAMINHO NOBRE 


DIREITOS AUTORAIS

 

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

 

Proibida a reprodução! Este artigo não pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...