sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A virtude gera energia que cura o corpo e estimula a alma




Jesus cura mulher de hemorragia





Por Regis Mesquita


“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?

Marcos 5:25-30


E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.

Lucas 8:43-46



Jesus percebeu que saiu uma virtude de seu corpo. Ou seja, suas vibrações foram canalizadas do seu corpo para o corpo da mulher.

A mulher ficou curada, Jesus seguiu seu caminho. A mulher ficou para trás, os apóstolos e outros discípulos continuaram com Jesus.


A cura do corpo é limitada. Na realidade, a cura foi uma janela de oportunidades para a mulher. Uma grande oportunidade de aprender e desenvolver-se espiritualmente. Mas, não foi esta a decisão dela. Tão logo recebeu os benefícios, voltou à sua vida distante das preleções de Jesus. Por isto não é citada em nenhuma outra parte do Novo Testamento (1).

Ela teve uma experiência fantástica. Mas, como a maioria das pessoas, estava preparada para pedir e para desejar. Não estava preparada para servir e participar.


MAIS TEXTOS DE REGIS MESQUITA:






É através do servir e da participação que ela poderia aprofundar-se nos conhecimentos teóricos e na vivência prática do que Jesus transmitia. Através deste exercício diário de elevação espiritual ela poderia passar a “gerar” energia de ótima vibração e com grande intensidade.

CLIQUE AQUI
Um espírito de luz, como Jesus, emana vibrações elevadas e em grande intensidade. Daí vem a analogia com a luz. A luz brilha e clareia o ambiente, porque possui intensidade suficiente para interagir fortemente a partir dele.

Jesus seguiu seu caminho, foi para longe da mulher. Sua mensagem continua através dos tempos: os novos discípulos devem fazer o mesmo que Ele faz (verbo no presente, porque o espírito de Jesus continua vivo). Todos os discípulos devem evoluir espiritualmente, terem fé e conhecimento - servir e participar.

Os apóstolos se envolveram com os ensinamentos do mestre dos mestres. Praticaram, estudaram e compartilharam em grupo. Eles aprenderam a serem mais do que recebedores. Eles aprenderam a serem aqueles que, ao evoluírem, começam a “produzir” vibrações elevadas e as ofertam.



Os humanos são seres de energia, recebendo e retransmitindo energia. O humano metaboliza as vibrações da mesma forma que metaboliza a comida. Regis Mesquita Livro A Espiritualidade no Dia a Dia

Aprenda a manter suas vibrações sempre elevadas, clique aqui


A grande importância do servir é permitir que o aprendizado aconteça mais rápido. Servir torna muito mais fácil a sintonia com o amor que há dentro de nós. Estudar e praticar os ensinamentos de Jesus, ao mesmo tempo em que experimenta o estado de espírito do amor, permite que as experiências se intensifiquem e que a consciência se amplie. Esta é a melhor condição para evoluir espiritualmente.

Todos devem ser orientados para transformarem os benefícios que recebem em estímulo para aprofundarem-se na vivência da espiritualidade que está em cada um. Devem ser informados da grande oportunidade de acelerarem sua evolução espiritual.


Somos espíritos, estamos temporariamente limitados no corpo e na mente humana. O espírito que somos vibra e emana energia e conhecimento. O espírito não está só. Existe toda a espiritualidade e as informações que Deus impregnou em cada um.

O ser humano está continuamente sob a influência de vibrações do mais diversos tipos. Porém, as vibrações que mais fortemente agem sobre ele são aquelas que ele mesmo “cria”. Parte das vibrações que chegam até ele é “metabolizada” ganhando a intensidade e frequências equivalentes à sua própria realidade.

Por isto, Jesus nunca ficava desvitalizado. Seu corpo e espírito aproveitavam a energia que até ele chegava para repor a que dele saiu.


MAIS TEXTOS DE REGIS MESQUITA:





A energia tem qualidades e intensidades diversas. Quanto mais Jesus servia, mais elevada era sua energia. Quem produz energias com vibrações mais elevadas “ganha o prêmio” de ter a mente e o corpo descansado e com mais consciência e sensibilidade (Mente Neutra).

Uma das melhores formas de combater o stress e o cansaço é “produzir” energia de ótima qualidade. Quanto mais evoluído, mais simples será atingir este objetivo.

Temos, portanto, na história da mulher, duas situações diferentes. Uma recebe (a mulher) e não aproveita a oportunidade. Há um ganho pequeno, refletido no corpo que durará poucas décadas. O outro, Jesus, no auge do seu vigor físico, intelectual e espiritual. Servindo e ensinando, repondo suas energias e se aprimorando cada vez mais (2).



COMECE A LER AGORA, CLIQUE AQUI


Quando a mulher toca na Sua roupa, Sua virtude sai. Ele não a perde, apenas compartilha. Ele sabe que o sentido de qualquer traço de evolução espiritual é o compartilhamento. Quem se recusa a compartilhar transforma qualidades em defeitos e perde a oportunidade de continuar a “produzir” energia de alta qualidade. Servir e amar é compartilhar, quem não compartilha acaba saindo do estado de espírito do amor – e perde os benefícios.




Mais do que receber, é necessário seguir o Caminho Nobre que Jesus ensinou: servir. Mais do pedir, as pessoas devem desenvolver-se para ofertar mais e mais.

(1) Deduzo o que aconteceu com a mulher a partir das descrições do Novo Testamento. Todavia, que fique claro, é apenas uma dedução.

(2) Observação: as vibrações elevadas impactam o corpo, tornando-o mais forte. Mas, não pense que este corpo estará sempre forte. Uma analogia para você entender: um corpo que está com nota três, com as vibrações elevadas sobe para nota cinco. Um corpo com nota cinco, com vibrações elevadas sobe para sete. Um corpo com vibrações muito baixas perde pontos. Simplificadamente, é assim que acontece. 


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com




Nono passo da evolução: desenvolva sua sensibilidade para perceber e emitir conscientemente a energia vibracional. Livro A Espiritualidade no Dia a Dia



Para refletir:

"Às pessoas dizem: darei para quem merecer: Mas não é isso que dizem as árvores. Elas dão para poder continuar vivendo, porque guardar é perecer”. 
Khalil Gibran (ler o texto completo)



Autoperdão e Paz Interior. Assista o vídeo. Vídeo espírita

Assista o vídeo agora, clique aqui



Na página do Facebook - Nascer Várias Vezes - você encontra uma coletânea de pensamentos retirados do livro Nascer Várias Vezes (atualizada diariamente).



Leia também:








Uma das melhores formas de combater o stress e o cansaço é "produzir" energia de ótima qualidade. Quanto mais evoluído, mais simples será atingir este objetivo. A evolução espiritual traz grandes benefícios. Blog Nascer Várias Vezes




Um espírito de luz, como Jesus, produz e emana vibrações elevadas e em grande intensidade.

Centenas de imagens como esta acima 
para você compartilhar, clique aqui.




DIREITOS AUTORAIS


Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.


Proibida a reprodução! Este artigo NÃO pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).



3 comentários:

  1. "A virtude gera energia que cura o corpo e estimula a alma" E por que, então, Chico Xavier era uma homem tão doente? Citei o Chico, mas conheci várias pessoas virtuosas, mas tão doentinhas. Conheço uma senhora que é bem maligna, vive fazendo maldades, mas tem uma saúde de ferro. Ela já está com 86 anos. E, então, como é que se explica isso? Eu sempre pautei minhas crenças pela observação. Eu observo tudo e tiro minhas conclusões. A saúde do corpo é uma coisa que nem sempre se explica, aliás, como tudo na vida. Não basta ser virtuoso para ter saúde. Não é só isso.

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão em pautar suas crenças pela observação. Lembre, porém, que como somos espíritos em evolução nossa observação será limitada e sujeita a erros. Por exemplo, se você olhar para o sol verá que "ele gira ao redor da Terra", mas sabe que isto não é verdade.

    O mais importante na questão da saúde do corpo é o planejamento de vida, as missões de vida, que a pessoa nasce para realizar.

    A pessoa que gera energia sutil, mais nobre, irá vitalizar este corpo e viverá proporcionalmente melhor do que viveria sem a energia gerada pela sua virtude. O Chico Xavier não sofreu muito porque ele se espiritualizou de tal forma que a alegria em servir e viver ganhava de longe das dores e das limitações com que vivia.

    Você tem razão: não basta ser virtuoso para ter saúde. Existe um outro lado da história: prepare-se realizando a reforma íntima, melhore seu padrão energético, e tenha certeza de que nos momentos de provações você sofrerá menos.

    Existem muitos benefícios em evoluir espiritualmente. Assim, mesmo no momentos mais difíceis, todos são beneficiários da sua própria evolução.

    Enfrente os desafios de ser melhor, sempre. Enfrente as dificuldades que tiver em sua vida. Prepare seu espírito para aproveitar as qualidades e habilidades que você desenvolver.

    Obrigado pelo comentário. Ele enriquece o Blog Nascer Várias Vezes

    ResponderExcluir
  3. Na passagem em que Jesus cura um cego, o cego ve pessoas como árvores e logo Jesus faz com que ele veja a matéria real.No campo energetico sutil somos como árvores e esta é a resposta para a questão acima um cresceu para as coisas so alto desproporcionslmente ao ponto de enfraquecer sua raiz terrena então notavelmente adoecida.Quanto ao outro caso, a raiz terrena se fortaleceu ,porém os galhos, ramos e frutos voltados para o alto estavam desvitalizados , apodrecidos ou infrutíferos.O despertar se dá no equilibrio de ambos.Marcos capitulo 8. G Não temos qie evoluir, apenas voltar à norma Divina , árvore da vida em todas suas manifestação manifestações. Gratidao !

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...