segunda-feira, 16 de julho de 2012

Lei de Deus: o espírito evoluído se coloca no Fluxo de Deus e nele permanece







Por Regis Mesquita


Texto em homenagem ao apóstolo Paulo, que nasceu Saulo de Tarso e renasceu como Paulo. Sua transformação espiritual é narrada no livro “Paulo e Estevão”.


"Todo bem que tu plantares será retribuído em vosso interior.
Não foque os resultados que são externos a ti.
Ninguém controla tudo o que acontece à sua volta.
Fuja da ilusão e encare a verdade.
Quem caminha em ilusão se decepciona
E perde o que é essencial.
Se persistires no Caminho, a fonte transbordará de dentro de ti.
Esta é a “fonte que nunca seca” descrita por Jesus.
As Leis de Deus se encarregam de te garantir vários benefícios por caminhar em bondade e em serviço”.

Trecho do Blog Caminho Nobre


Existem leis específicas que regem a evolução do espírito. Algumas destas leis estão descritas no livro Nascer Várias Vezes. Uma delas diz o seguinte: o espírito evoluído se coloca no Fluxo de Deus e nele permanece. Este espírito é um retransmissor, ou seja, as vibrações divinas chegam até ele e ele as retransmite.

Esta retransmissão deve ser límpida e clara. Por isto, Jesus insistia para que todos perdoassem. O perdão é uma forma de limpar a própria mente e assim se sintonizar com o que há de mais evoluído e nobre. Ao ser humano cabe “limpar” sua mente de bloqueios, traumas, condicionamentos, e de tudo que possa atrapalhar esta sintonia com o Fluxo.

Quanto menos bloqueios e mais evolução, mais o espírito encarnado pode vivenciar o Fluxo. Algumas escolas iniciáticas descrevem este fenômeno como o Eu Superior se comunicando livremente com o Eu inferior. Os católicos e evangélicos vão identificar neste Fluxo a figura do Espírito Santo. O que existe, independentemente da tradição a que a pessoa se identifique, é o fenômeno que podemos chamar de EMERSÃO DE CONTEÚDOS E VIBRAÇÕES NOBRES NA MENTE DA PESSOA (como estas vibrações e conteúdos não param de chegar, dá-se o nome de Fluxo).

Se o acesso a estes conteúdos e vibrações está bloqueado, o ser humano fica isolado, sua força diminui e a vida fica mais complexa. Quando Jesus disse que existe uma fonte que nunca seca Ele se referia ao Fluxo de Deus, que é uma verdadeira fonte de sabedoria, comunicação e energização. A elevação moral através da reforma íntima é uma forma de facilitar esta abertura para o Fluxo. A reforma íntima é um passo importantíssimo que deve acontecer concomitantemente com a vivência deste Fluxo.

Explicando através de um exemplo:

1º - A pessoa ajuda alguém. Para ajudar ela mobiliza vários recursos nobres: boa vontade, disciplina, benevolência, eficiência, tempo, etc. Com esta postura ela aproxima-se do Fluxo de Deus, desidentificando-se dos complexos, traumas, apegos e bloqueios. Ao mesmo tempo distancia-se de posturas nada nobres como preguiça, displicência, egoísmo, etc. Ao ajudar outro ser humano, a pessoa se coloca em um “estado de espírito” muito propício para a evolução e para as experiências de ampliação da consciência (abertura para o Fluxo).

2º - Ajudar outra pessoa não mobiliza somente o positivo, também mobiliza o que é menos evoluído. Somos seres em evolução, dentro de nós há do mais nobre ao mais perverso. É comum as pessoas, ao ajudarem o próximo, criarem expectativas de serem reconhecidas, gostadas, respeitadas e retribuídas. Ou seja, ficam dependentes da reação do outro para se satisfazerem ou não. Este outro lado é fruto do orgulho, da insegurança, da vaidade e da ilusão.


Esta CONTRADIÇÃO acompanha todos os espíritos encarnados na sua busca pela evolução. Sua ação, mesmo quando positiva, desperta vários lados dentro de si mesmo. Neste exemplo são citados dois lados. Qual deles prevalecerá?

3º - suponhamos que a ingratidão seja a resposta da pessoa que foi ajudada. A expectativa de quem ajudou foi frustrada, ele não foi retribuído, nem reconhecido e nem respeitado. A frustração gerará decepção, raiva e, por fim, rancor. Estes sentimentos negativos poderão durar alguns segundos ou décadas. Tudo dependerá das escolhas que o espírito encarnado fizer neste momento. Quem se distancia do Fluxo fica FIXADO nesta perda, pois o caminho que prevalecerá é o do orgulho e da vaidade, que manterá o sofrimento e os sentimentos negativos.

Quem decide permanecer próximo ao Fluxo e manter a sua evolução aceita a “perda”.  Sua mente não fica fixada na decepção. Ela se abre para outras vivências mais nobres e benevolentes. O caminho do orgulho perde sentido e é abandonado. Os ganhos do desapego e do bem estar fazem a vida ganhar novos contornos e novas prioridades. O foco da vida se mantém nos bons sentimentos, nas boas atitudes e nas boas vibrações. A ingratidão ajuda esta pessoa a criar o desapego e superar a necessidade de aprovação externa. Nas próximas vezes que ajudar alguém a contradição será menor ou não existirá. Ele evolui vivendo a contradição dentro de si e mantendo-se firme no Caminho Nobre, mantendo a prática da caridade e a "mente limpa".

4º - Quem evolui é quem persevera na escolha inicial positiva. É quem se mantém e sustenta a proximidade com o que é realmente importante para o espírito. É quem tem coragem de se manter nesta posição e permite com que a “fonte que nunca seca” tenha tempo para ampliar seu processo de “jorrar”. Ou seja, persevera em manter a mente sem poluí-la com negatividades sob a forma de sentimentos, pensamentos, sensações e atitudes. 

O resultado é a ampliação da consciência, a vivência da espiritualidade e a descoberta dentro de si mesmo de todos os benefícios que existem em estar no Fluxo de Deus. Este processo exige tempo, disposição e sacrifício.

O sacrifício – sacro ofício ou ofício sagrado – é fundamental para superar os bloqueios que existem dentro de nós, que impedem o livre Fluxo. Afinal, como explicado acima, você deve perder no “varejo” para ganhar no “atacado” – é assim que faz quem evoluí. O apostolo Paulo disse que ele não mais vivia e que era o Cristo que vivia nele. É uma forma poética de dizer que o Fluxo de Deus transitava livremente dentro dele. A reforma íntima do apóstolo, tão bem descrita no livro “Paulo e Estevão”, teve como consequência a mudança no seu padrão de consciência e no seu padrão vibracional. Neste padrão elevado de consciência, o ego com seus interesses menores perde força e a nova consciência “abastecida” pelo Fluxo de Deus ganha relevância.

Devemos entender a reforma íntima como uma parte necessária de um processo maior, um processo VIVENCIAL de experimentação de uma nova consciência mais ampla e sábia.

Sempre que você tomar atitudes que te aproximem do Fluxo de Deus também estará ativando áreas menos evoluídas da mente. A resposta do mundo e das pessoas à sua volta será seu campo de provas. Qual dos lados irá escolher? Isto determinará o quanto evoluirá e em que direção caminhará.

A regra é: todo bem que tu plantares será retribuído em vosso interior, portanto não foque é externo a ti.


Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/saberespirita


Este texto foi escrito em homenagem aos 70 anos livro “Paulo e Estevão”. O livro foi ditado por Emmanuel e psicografado por Chico Xavier.

Neste livro é contada a história do apóstolo Paulo. Toda sua transformação e abertura para viver no Fluxo de Deus é relatada em detalhes.

Outra fonte de consulta são os textos do Blog Caminho Nobre.



Aproveite e compre agora seu exemplar do livro Nascer Várias Vezes






Ou, se preferir depositar no Banco Itaú, mande um email para 
regismesquita@hotmail.com que lhe enviarei as informações (o livro será enviado via Correios).

Depoimentos de pessoas que leram o livro, clique aqui
Na página do Facebook - Nascer Várias Vezes - você encontra uma coletânea de pensamentos retirados do livro Nascer Várias Vezes (mesmo quem não tem conta no Facebook pode visualizá-la).

Te convido a conhecer a página, curtir e COMPARTILHAR os pensamentos com seus amigos.


Leia: Mensagens Espirituais inspiradas nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes









Coloque este site entre seus favoritos e venha nos visitar de vez em quando. O Blog é sempre atualizado.


Licença para reprodução dos textos do blog Nascer Várias Vezes: siga as instruções


Um comentário:

  1. Lindo essa passagem de Paulo e Estevão. Parabéns Regis Mesquita por sua sensibilidade e abilidade!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...