quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um espírito tem que esperar o momento adequado para encarnar



O ser humano é apenas a atual encarnação de um espírito que já reencarnou centenas de vezes. Livro Espírita



"Um espírito, mesmo estando preparado, tem que esperar o momento adequado para encarnar e cumprir sua missão. Ou pode esperar o tempo adequado para ajudar um povo ou um país".

Trecho do livro Nascer Várias Vezes



Quando se observa o nascimento de uma criança nada indica que houve um grande planejamento no plano espiritual para ela estar junto àquela família, naquele momento e com aquele corpo.

Na concepção puramente materialista, o bebê é o resultado do encontro de um óvulo e um espermatozoide. Depois da concepção, a genética faz a sua parte. Isto é verdade! Mas, não é a verdade completa.

Através dos conhecimentos acumulados em centenas de milhares de regressões terapêuticas a encarnações passadas, podemos compartilhar algumas informações importantes:

- existe planejamento de vida antes de nascer. Este planejamento geralmente não chega a grandes detalhes (tipo assim: no dia tal, em tal lugar você vai conhecer fulano de tal). A maior parte dos planejamentos diz respeito a oportunidades de desenvolvimento de qualidades e habilidades. Algumas vezes este planejamento envolve mais de um espírito. Um espírito pode nascer primeiro para ser pai do outro, por exemplo.

- o livre arbítrio é a regra mais sagrada da natureza. Assim sendo, o que é planejado no plano espiritual pode não acontecer. Suponhamos que alguém nasce primeiro para ser pai de outro espírito e, uma vez encarnado, resolve não ter filhos. Ele é livre para tomar tal decisão; o planejamento do espírito que ainda não encarnou terá que ser mudado.


- toda missão de vida e todo o planejamento feito no plano espiritual depende da cooperação de quem encarnou. No nosso nível evolutivo todas as experiências são bem vindas (mesmo aquelas que mudam o rumo de uma vida), pois há muito a expiar e há muito a aprender. Nada se perde, se houver aprendizado. Exemplo: a vida de um pai pode ser abreviada por causa de violência. Esta experiência poderá ser útil para o espírito que volta ao mundo espiritual, como para quem fica na Terra.

- por causa desta característica plástica e adaptativa do planejamento de vida é que Deus organizou a concepção como uma “corrida entre milhões de espermatozoides". Simplesmente, porque não é tão significativa a carga genética para a evolução do espírito. (lembre sempre que o espírito que você é já viveu dezenas de milhares de anos, e viverá muito mais – uma característica genética propiciará algumas oportunidades em uma encarnação, mas não será determinante na vida total do espírito).

- provavelmente esta “corrida” possui algumas “cartas marcadas”. O campo vibracional do espírito pode ter alguma influência sobre os “competidores espermatozoides”. Isto é uma hipótese e depende de mais estudos e mais conhecimento para podermos afirmar com mais convicção.

- existe outro filtro no desenvolvimento do feto, que vai além da genética, alimentação e condições de vida da mãe. O pesquisador Hernani G. Andrade deu o nome de modelo organizador biológico (MOB). É simples entender. Em alguns estudos com lembranças espontâneas de vidas passadas, percebeu-se marcas no corpo atual que remetiam a situações vividas em outras encarnações. Por exemplo, uma pessoa que morria com uma lança cravada no abdômen podia renascer com uma mancha nesta região (são situações incomuns, mas significativas para a pesquisa da reencarnação). A explicação é a seguinte: existe o perispírito, que já existe antes do encontro do óvulo com o espermatozoide. O perispírito influencia a formação do corpo, servindo como um molde vibracional.

Portanto, as principais influências para a formação do corpo são: espírito, perispírito (MOB), genética, alimentação, vivências intra-uterinas.

Deve-se incluir o “tempo certo” entre as principais influências para a formação da vida que o espírito terá. O tempo certo, assim como a família certa, será um dos filtros mais importantes para a vida planejada. Suponhamos uma criança que nasce em um momento de crise econômica e desemprego dos pais. Estes desafios irão influenciar profundamente a formação da personalidade da criança. Alguns anos depois nasce um irmão; os pais estão empregados e a vida corre mais tranquila. Esta nova condição gerará outro tipo de influência na personalidade – mudando as condições internas da criança para enfrentar os desafios futuros.

Sempre é pensado: qual a melhor forma de facilitar a realização das missões de vida? A vida planejada tem como objetivo ajudar e facilitar nas conquistas dos objetivos espirituais. As vezes, o espírito já está preparado para encarnar, mas ainda não existem as condições adequadas para seu nascimento. Ele aguarda. Não há pressa; há preparo e organização.


Concluindo: se ensinamos as crianças a organizarem e planejarem suas vidas, não devemos estranhar que espíritos de luz nos ensinem a mesma coisa. Faz parte da evolução a organização e o planejamento. A vida é planejada no plano espiritual. As missões de vida são preparadas cuidadosamente para facilitar e estimular a evolução do espírito. O cuidado nesta preparação deve ser grande porque as condições de vida do ser humano podem variar segundo suas escolhas pessoais e a interação social que tiver. Em outras palavras: não importa o caminho que a vida tomar, as missões devem ser cumpridas sempre que possível.

No livro Nascer Várias Vezes você encontrará explicações mais detalhadas sobre este tema.


Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/saberespirita



Te convido a conhecer a página do livro Nascer Várias Vezes no Facebook.
Ela é atualizada diariamente com pensamentos e reflexões baseadas no livro.








Leia também:







Fique atento: receba no seu email os novos textos do blog Nascer Várias Vezes.

Na coluna da direita existe um lugar para você digitar seu email. Depois você receberá um email de confirmação: clique no link e pronto. Todas as novas postagens serão mandadas para você.

É simples, fácil e útil.



O sofrimento termina quando você evolui espiritualmente



Eu agradeço muito se você recomendar esta postagem no G+, curtir no Facebook, retuitar ou mandar o link via email.

Sua colaboração é muito importante!


A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido. Chico Xavier



Licença para reprodução dos textos do blog Nascer Várias Vezes: siga as instruções



4 comentários:

  1. Boa noite.... obrigada pelos textos, sempre muito esclarecedores, nos proporcionando momentos de claridade e lucidez.

    Tenho uma dúvida, pode parecer boba, até infantil, mas tenho pesquisado muito a respeito da temática, pois pretendo ser mãe, sempre foi um desejo e cada vez mais sinto essa presença bem perto de mim.... Então, a simples escolha dos nomes ao bebê, ao espírito que está por chegar a este planeta influencia no ciclo reencarnatório, ou isto é totalmente irrelevante?

    Desde já obrigada pela atenção.


    Sofia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia, desencana. Tenha seu filho e curta muito.
      Como mãe terá que tomar milhares de decisões. Confie no seu bom senso, caso contrário ficará muito insegura.
      No meu outro blog Psicologia Racional você encontrará muitos dicas sobre educação. http://www.psicologiaracional.com.br/

      Excluir
  2. Boa tarde
    estou pesquisando sobre esse assunto e achei super interessante esse texto, participo de reunioes ubanda e tive uma experiencia tao forte que minha filha esta se preparando para vir comecei a chorar e sinto como se ela estivesse realmente por perto apenas esperando o momento para vir, estou tao sensitiva tao emocionada e como se sentisse ela perto de mim meu corpo se arrepia so de falar, gostaria de saber se o fato de eu conversar com ela e dizer que sera muito amada e que eu ja o amo faz com que ela venha mais depressa mesmo que minha vida nao esteja tao estruturada para receber um bebe eu casei a pouco tempo enfim... ou ela vai esperar o momento certo como questoes financeiras, relacionamento etc...a questão é oque deixa ela confortavel é saber que eu quero ela que ja a amo pois sei que ja me escolheu e que acima de tudo de materialismo eu quero ela pois esse amor esse sentimento ta passando por cima de todas minhas preocupações é simplismente algo que nunca senti. Eu quero receber ela e vou lutar para ajudar no que for necessario e ja estou me preparando para a vinda dela para meu corpo.

    Amanda

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...