segunda-feira, 23 de junho de 2014

Use sua vida para impedir que o negativo e o sofrimento espalhem pelo planeta



Tenha disciplina e força para manter-se calado. Fale somente o que for justo e correto.





Subtítulo: aprendendo a usar as leis da vida a favor de sua reforma íntima e evolução espiritual.


Todos os seres humanos são produtores ou retransmissores de pensamentos, sentimentos e atitudes.

Estes pensamentos, sentimentos e atitudes podem contribuir para a paz e harmonia ou podem intensificar as desarmonias, sofrimentos ou injustiças.

Não existe nenhuma ação sem efeito. Mesmo as menores ações são importantes.

Você já refletiu em quais situações você é um espalhador de sofrimento?

Em quais situações você não é a pessoa que bloqueia a maldade que chega até você?

Você percebe quando está estimulando a segurança e a serenidade à sua volta? Ou quando está sendo estimulador de conflitos e inseguranças?

Este texto contém algumas dicas para você impedir que o negativo e o sofrimento espalhem pelo planeta.



Muitas pessoas têm prazer em retransmitir maledicências.

A pessoa forte tem disciplina e força para manter-se calado e transmitir somente o que é justo, correto e nobre.


Cada vez que o forte impede uma maldade, ele se fortalece mais.

Cada vez que o fraco retransmite a maledicência, ele fortalece sua necessidade de negatividades e diminui a qualidade de suas vibrações.

O forte que cuida de suas obrigações e auxilia o próximo desenvolve o dinamismo, a boa vontade e a capacidade de resolver positivamente os problemas.

Já a pessoa que cuida de si e esquece os outros esvazia sua mente de sentimentos nobres. Mente vazia de altruísmo tem espaço de sobra para transformar supérfluos em necessidades e também transformar negatividades em prioridades.

Aquele que cuida com carinho de um animal, idoso, criança ou planta permite que o amor flua através de si e energize seu próprio ser.

Aquele que vive na impaciência e no desprezo, esquecendo-se do carinho e da gentileza, reforça sua impaciência e mantém-se firme na insatisfação.

O que você escolhe é o que é reforçado em seu interior.

Quem organizou as leis da natureza foi sábio o bastante para agregar recompensas para quem seguir o Caminho Nobre.

O estudante que se entregar à desatenção e à preguiça achará chato estudar e terá todos os dias o desprazer de ir à escola.

O aluno que aproveitar a oportunidade e aprender muito terá na escola uma fonte de prazer e mais facilidades para vencer os desafios da vida.

Ou seja, quem INTENSIFICA o que é bom e nobre terá também os resultados intensificados.

O ótimo estudante aprende mais e adquire outras habilidades importantes: concentração, tolerância à frustração e racionalidade.

Ele será mais completo e terá maiores facilidades se, além de ser ótimo estudante, desenvolver sua habilidade de interação social.

Tendo maior cultura, maior conhecimento e habilidade social, o ótimo estudante terá ótimas condições para colaborar com a sociedade e consigo mesmo.


MAIS TEXTOS DE REGIS MESQUITA





Se preparar para transmitir o que é bom e nobre é uma das melhores formas de caridade.

Um ótimo advogado poderá representar melhor seus clientes. Um ótimo dentista terá sempre boas soluções para a saúde bucal de seus pacientes.

Caberá ao ótimo advogado e ao dentista dizerem não cada vez que a ganância, a vaidade, a preguiça, a displicência ou qualquer outra motivação negativa chegarem até eles.

Cada vez que disserem não à negatividade estarão espalhando bondade, justiça e reforçando sua força espiritual.


Tudo o que fizer a favor da sociedade servirá para gerar em você qualidades e habilidades positivas.

A maldade, sob diferentes faces, chegará até você. Chegará mesmo que você não colabore para espalhá-la.

Será a força e a completude de sua vida que te permitirão abrir mão dos prazeres do negativo e conquistar os prazeres e recompensas ainda maiores que acompanham as boas escolhas.

CLIQUE AQUI
Todavia, jamais se esqueça que o negativo também tem poder. Se não tivesse poder, não haveria tantas pessoas escolhendo-o.

A pessoa do bem abre mão dos prazeres do negativo dando intensidade a tudo o que é nobre.

A fortaleza deve gerar intensidade e completude.

O indivíduo bondoso pode ser um ótimo negociante. Pode aproveitar a boa vontade, o dinamismo e a disciplina para gerenciar com muita eficiência seu próprio negócio. Ele abrirá mão da ganância como motivador. Mas, ao fazer tudo bem feito, terá a recompensa da eficiência e do ganho financeiro.


[ RECEBA NOSSAS MENSAGENS NO SEU CELULAR
Grupos Nascer Várias Vezes no Whatsapp - Clique Aqui para recebê-las. ]


Peste atenção: o que mais destrói bons caminhos é a falta de intensidade nas ações positivas e as metas pouco relevantes.

A colheita do bom aluno será muito menor que a colheita do ótimo aluno.

Um técnico que entende tudo de ar condicionado e tem muita eficiência em seu trabalho servirá muito melhor seu cliente do que aquele que sabe um pouco (mais ou menos) de ar condicionado e é honesto. O que sabe um pouco, mesmo que seja honesto, terá na sua pouca eficiência uma limitação séria da sua bondade.


Nós somos adolescentes neste mundo, sofrendo por pouco e demorando para amadurecer. Regis Mesquita Sabedoria Poupa Sofrimento Caminho Nobre


Qualquer que seja sua escolha tenha certeza de que sua meta deve ser tornar-se ótimo no que escolheu.

O mundo precisa de pessoas que possam construir a bondade em cima da eficiência, da boa vontade e da disciplina.


Porque bondade sem eficiência não é bondade; é hipocrisia.

Porque quem faz mal feito ou faz mais ou menos espalha sofrimentos; e não existe nada de bondoso em espalhar sofrimentos.

Você pode viver sem contribuir para que os sofrimentos espalhem. Mas, saiba que para bloqueá-los terá que ter força, eficiência e determinação.

Lembre-se: faz parte da sua evolução espiritual (e reforma íntima) impedir que o negativo e o sofrimento ganhem força e espalhem pela sociedade.


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com




Todos os textos do blog Nascer Várias Vezes em ordem alfabética (mais facilidade para encontrar o texto que deseja estudar) 



DICA: 
para entender melhor a relação entre evolução espiritual, completude e eficiência sugiro a leitura do meu livro Nascer Várias Vezes.



  



A maldade existe e vence muitas batalhas. Prepare-se para se defender.



Leia também:












NÃO PERCA CONTATO. NOS ENCONTRE SEMPRE QUE QUISER. 

Coloque o blog Nascer Várias Vezes entre seus FAVORITOS e venha nos visitar sempre. O Blog é sempre atualizado.









DIREITOS AUTORAIS


Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Proibida a reprodução! Este artigo não pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...