terça-feira, 20 de maio de 2014

Oito dicas para você vencer na vida praticando a paz e a justiça no coração



O perdão é a libertação daquele que perdoa. Livre-se dos sentimentos negativos.







1) Faça tudo bem-feito


Um mundo com justiça e paz é construído com humanos que oferecem o melhor, ou seja, fazem bem-feito. A maior de todas as caridades é cumprir todos os seus compromissos com eficiência, competência, cuidado e boa vontade. Para atingir este objetivo procure estudar, aperfeiçoar e aprender com a experiência.


Se você levar um parente para operar exigirá que o médico esteja bem preparado e disposto a fazer uma ótima cirurgia. O mesmo acontecerá se procurar um encanador. Portanto, não poupe esforços para também fazer tudo muito bem-feito e oferecer o melhor.


2) Você é um espírito que precisa evoluir, aprender muito e saber se defender



As outras pessoas também são espíritos que precisam evoluir muito. O problema é que existem pessoas que não querem ou não conseguem evoluir. Estas pessoas poderão te prejudicar. 

Aprenda a se defender e se proteger.  Você conviverá com estas pessoas no seu dia a dia, fará negócios com elas, estará nos mesmos ambientes.

Cada vez que praticar o bem, cada vez que for eficiente, cada vez que conquistar uma vitória estará iluminando o mundo. Porém, muitas destas pessoas se sentirão incomodadas e  poderão emanar pensamentos negativos que poderão te prejudicar. 

Se a maldade não tivesse força ela já estaria extinta da face da Terra. A maldade tem força e cabe a você se proteger, principalmente quando for acumulando conquistas e aprendizados.


MAIS TEXTOS DE REGIS MESQUITA






3) O perdão é mais importante para quem perdoa do que para quem é perdoado


O perdão é a libertação daquele que perdoa. A pessoa que não perdoa fica presa ao passado, alimentando raivas e outros sentimentos negativos. Todos seus dias ficam um pouco pior porque aqueles fatos do passado teimam em diminuir o prazer da vida. O perdão, portanto, é um ato de inteligência e bom senso. Por isto, não se iluda: quem perdoa é quem fez o esforço para mudar; o outro continua o mesmo. Livre-se dos sentimentos negativos, mas mantenha o bom senso e a precaução.


Lembre-se também que você deve se incluir na sua bondade. Ou seja, se cabe a nós perdoar o outro, cabe a nós nos perdoar também. Pratique o AUTOPERDÃO, sempre acompanhado da mudança de atitude e de sentimentos.






4) O que cresce no seu interior é o que você escolhe na vida


Cada pessoa possui muitos interesses, mas não cabem todos eles no presente. Sempre existirão os interesses escolhidos e os que ficam adormecidos no fundo da alma. O que a pessoa escolher é o que cultivará no seu interior e é o que dará frutos bons ou ruins. 


A intenção, o desejo e a vontade geram pouquíssimos frutos. É a ação que faz a diferença. Na ação são superados desafios, são gerados aprendizados e desenvolvidos experiências. Na ação são reforçados vícios, cultivados sentimentos negativos, produzidos traumas e geradas maldades. Ou seja, na ação as forças do corpo, da mente e do espírito são potencializadas e concretizadas.


5) O presente possui sempre algo novo, não envelheça sua mente


O presente é o começo do futuro, os primeiros sinais do que o futuro trará.

Portanto, as lições do passado sempre estão incompletas; da mesma forma que nossa evolução está incompleta.

Refletir sobre o passado, mas não ficar preso ao passado.

Usar o passado como experiência, mas sabendo que é uma experiência limitada.

Este traço de humildade e sabedoria te permitirá se sintonizar com o presente e aproveitar as oportunidades que estão no aqui e agora.

Afinal, problemas são superados no presente, com a cabeça no presente e aproveitando o que existe e é real.

A satisfação é experimentada no presente, com o que existe no presente.

[ RECEBA nossas mensagens no seu calular - Whatsapp ]

A vida transcorre no presente, e se você aproveitar as oportunidades verá que um dia sempre será diferente de outro.

É assim que a vida ensina e o sábio aprende. 

Já o imaturo, por agir com imaturidade, gera confusão. 

Quem deixa de aprender com o presente não amadurece.


Viva melhor praticando a justiça e a paz interior. Oito dicas para você



6) O tempo é precioso. Gaste-o oferecendo-se o que há de melhor


Cuide de você com carinho. O maior carinho é cultivar sentimentos e pensamentos nobres.

Sentimentos e pensamentos nobres geram um profundo bem estar, pois harmonizam o seu ser.

Também energizam a mente e motivam para atingir objetivos importantes.

“Aprenda a se tratar com respeito. O primeiro passo é tirar da sua mente as “sujeiras” que são fonte de pensamentos negativos e desgastes emocionais” (A).

O tempo é só um. Você irá se ferir se gastá-lo gerando desgastes emocionais.

Usando seu tempo com o que é nobre, irá desenvolver sabedoria, satisfação e elevar sua vibração.

Todos serão beneficiados. Você se transformará numa fonte de equilíbrio, bom senso e elevadas vibrações.

(A)    Leia a mentalização: Meu tempo é precioso e eu quero me oferecer o que há de melhor   





7) Você é o responsável pela sua vida


Aceitar que é o responsável por sua vida é fundamental para ter forças para superar as dificuldades. Quem se comporta como vítima perde o foco e tende a se limitar.

A base da sua evolução é aproveitar as oportunidades que surgem na vida. Cada situação da vida é composta de facilidades (aquilo que você já aprendeu/desenvolveu) e dificuldades (aquilo que falta aprender). Uma pessoa pode ser trabalhadora e impaciente, por exemplo. Enquanto sua capacidade de trabalho gera facilidades, a impaciência gera dificuldades. Em alguns momentos o efeito desta impaciência pode se tornar central na vida da pessoa – esta é a hora de focar seus esforços para desenvolver a habilidade da paciência.

A pessoa que se percebe como vítima, ao culpar os outros, perde a chance de fazer a reflexão básica: como contribuo para o que está acontecendo? Que qualidade ou habilidade posso desenvolver para superar mais facilmente este obstáculo?

Lembre-se: culpar o outro é muito pouco produtivo para sua evolução espiritual e pessoal.

O correto é focar e agir. É assim que se conquista qualidades e habilidades para viver melhor.



MAIS TEXTOS DE REGIS MESQUITA







8) Aprenda a ser coerente


Coerência é uma das chaves para uma vida justa e equilibrada.

Ela funciona assim: João escolheu estudar enfermagem. Todo dia vai para a faculdade e lá se distrai  de seu objetivo maior: aprender muito para ser um ótimo enfermeiro.

A prioridade do João é ser enfermeiro. Todavia, na faculdade sua prioridade é estudar o mínimo possível. Sua atenção está voltada para outros objetivos que não o aprendizado.

Observe que há uma escolha inicial: fazer faculdade de enfermagem e tornar-se enfermeiro. Após esta decisão, João continuou decidindo: não quero estudar, quero passear na hora da aula, etc.

A coerência funciona assim: uma vez tomada uma decisão a pessoa cumpre o decidido, sem se desviar ou usar alguma desculpa.

BAIXE AGORA
Quem gostaria de ser filho de uma mãe que decidiu ter o filho e depois escolheu outras atividades que não dar carinho, atenção e cuidados?

A falta de coerência é a origem de grandes injustiças e muitas desavenças.

João, o futuro enfermeiro, talvez vá prejudicar alguém por causa da sua falta de dedicação aos estudos.

É muito importante que as pessoas tomem poucas decisões. Uma vez tomadas, devem ser coerentes e construir um bom caminho a partir dela.

Regra importante:  Cada decisão possui o seu Fator Mínimo. Ou seja, aquilo que é o centro da escolha. Sem este centro tudo perde o sentido e a eficiência.

O estudo é o FATOR MÍNIMO. João escolheu fazer faculdade para aprender; estudar é o mínimo, é o básico.

LEIA TAMBÉM: Ofertar sempre, para continuar vivendo bem

Pense na frase: o professor não ensina bem porque seu salário é baixo. Esta frase é o símbolo da falta de coerência que gera sofrimento e injustiça.

O fator mínimo de ser professor é ensinar. Sem ensino não existe a função professor. Todo foco deve estar em realizar a função de ensinar. Isto é coerência.

LINK TREE: CURSOS, VÍDEOS, LIVROS, MENTALIZAÇÕES, MENSAGENS E MAIS

Perceba quais são as escolhas que você fez na vida. Se forem muitas, abandone algumas (pouquíssimas pessoas conseguem ser coerentes em muitas decisões ao mesmo tempo).

Observe qual é o FATOR MÍNIMO de cada escolha. Não se distraia e nem invente desculpas, seja coerente e realize o fator mínimo.


Rememora os obstáculos que passaram e pensa nas alegrias que o trabalho te concede. Chico Xavier e Emmanuel Aplicativo - Dia a Dia Espiritual


Ser coerente é plantar uma árvore e cuidar dela. Quando chegar o momento ela lhe dará sombra, dará frutos e alegrará sua vida. Ao cuidar dela você terá sua alegria multiplicada.

Ser coerente é escolher cursar enfermagem, estudar muito e ser um ótimo profissional que fará o bem para muitos e estará apto a crescer na profissão.

Com a coerência todos ganham.

Para saber mais sobre o Fator Mínimo leia estes textos selecionados do Blog Caminho Nobre





PS: no final da página você pode assistir um vídeo bônus. Uma reflexão para sua vida baseada na decisão de compartilhar, servir e amar. Te convido para assisti-lo agora.


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia




SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS





Cuide de você com carinho. O maior carinho é cultivar sentimentos e pensamentos positivos e nobres.





Vídeo: Seja o portador da paz e da boa vontade


Vídeo do Canal Nascer Várias Vezes no Youtube


DIREITOS AUTORAIS

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Proibida a reprodução! Este artigo NÃO pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).







5 comentários:

  1. Gratidão Régis,o envio de seus textos por mail chegam em momentos oportunos,e são de grande valia.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom e dotado de um tom motivador.

    ResponderExcluir
  3. Textos que ensina, adverte e nos faz olhar para nosso "eu interior"... Parabéns e obrigada por disponibilizar ensinamentos tão valiosos (www.seremacao.com.br).

    ResponderExcluir
  4. delícia de leitura, edificante e relaxante ao mesmo tempo, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Muita boa a leitura, edificante muito obrigado.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...