terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vibrações elevadas podem mudar seu comportamento. Esta é a chave para as mudanças positivas em sua vida.



São Francisco de Assis tinhas vibrações extremamente elevadas





As vibrações elevadas transformam a consciência da pessoa, permitindo com que as reações aos problemas sejam mais equilibradas, sensatas e eficientes. Desta forma, a solução acontece mais rápida poupando-a de sofrimentos inúteis.

Regis Mesquita

Baseado nos ensinamentos do livro A Espiritualidade no Dia a Dia



Conta a lenda que a bondade de Francisco de Assis era tão grande que os passarinhos vinham até ele e pousavam na sua mão. Esta imagem extrema possui uma verdade: todos os seres possuem uma dimensão vibracional; desta forma "se espalham" pelo ambiente e influem nos outros seres vivos.

O espaço que nosso corpo denso ocupa é pequeno. O espaço ocupado pelo nosso campo áurico (perispírito) é bem maior, e maior ainda é o espaço que sofre influência de nossas vibrações.

O campo áurico pode ocupar um espaço de alguns centímetros ou de vários metros ao redor do corpo denso. 

A vibração vai muito mais longe. Pode chegar a centenas de quilômetros, por exemplo.


As pessoas que se aproximavam de Francisco de Assis recebiam suas vibrações elevadas e eram influenciadas por elas. Provavelmente, a quantidade e a qualidade das vibrações que ele emitia eram bem altas. Os animais também interagiam com as vibrações e com o campo áurico (perispírito) deste homem excepcional.


O costume de sincronizar as vibrações com o ambiente

As vibrações são capazes de promover a sincronia. Ou seja, tendemos a regular nossas vibrações com a vibração do ambiente. Assim, quando as pessoas vão à um centro espírita elas recebem as vibrações do ambiente; com isto tendem a sincronizar suas vibrações com as boas vibrações recebidas naquele local. Ao saírem de lá e focarem em outros objetivos (em outros locais), se submeterão a outras influencias vibracionais. Em outro ambiente, com outros objetivos, um novo ciclo de sincronização acontecerá.

Desta forma, sem perceber, a maior parte das pessoas possuem suas vibrações reguladas pelo ambiente em que está. Esta é a razão pela qual estar em ambiente de energia elevada é tão fundamental para estas pessoas.


VÍDEO do Canal Caminho Nobre no Youtube
"Como entender e elevar as nossas vibrações"


 

Preste atenção especial ao tipo de influências que você introduz na sua casa: televisão, rádios, Facebook, entre outros são grandes divulgadores de "informações lixo". Estas informações negativas, falsas, irrelevantes ou fragmentadas perturbam o nível energético da residência. Porque toda informação carrega junto as vibrações que foram a elas agregadas.  Esta é uma das razões pelas quais as pessoas ficam tão cansadas e estressadas.

VÍDEO: Diminua a reação ao que acontece fora de você

Lição: não somos plenamente "donos" de nossas vibrações - somente os espíritos muito elevados conseguem se manter imunes às vibrações que chegam até eles. Nós, espíritos em evolução, não temos esta capacidade.  

A autorregulação da própria vibração

É muito importante buscar lugares e situações com vibrações mais sutis (elevadas). Mais importante ainda é a autorregulação da própria vibração. A maior influência sobre nossas vibrações vem de nossas memórias gravadas sob a forma de sentimentos, sensações e pensamentos (razão pela qual a reparação é fundamental para a evolução espiritual). Outra grande fonte de influência é o momento presente: o que estamos fazendo, pensando, escolhendo, sentindo. É sobre o momento presente que a pessoa tem mais controle sobre suas vibrações. Por isto, se esforce para ter bons pensamentos, bons sentimentos, boas ações.

Vibrações elevadas mudam o comportamento 

O símbolo dos pássaros junto a Francisco de Assis serve para mostrar que quando a vibração é elevada, ela é capaz de gerar confiança e paz até em animais. Esta vibração influencia o comportamento de animais racionais ou não, permitindo que ocorram interações mais positivas e mais saudáveis. As vibrações são capazes de influenciar o comportamento das outras pessoas.

Nossas vibrações, todavia, são muito mais poderosas para modificar nosso próprio comportamento. Experiências iguais, mas ocorridas em momentos diferentes, podem ter respostas muito diferentes. Quando acontecem em momentos nos quais as vibrações estão elevadas, nossas respostas tendem a ser mais eficientes, sensatas e equilibradas. Boas respostas facilitam a resolução positiva de problemas.







Entre em um círculo vicioso perfeito: mantenha suas vibrações mais elevadas. Suas próprias vibrações influenciarão suas escolhas, pensamentos e ações. Ao agir beneficamente, a pessoa cria memórias benéficas, mais sabedoria e reforça suas vibrações elevadas. As vibrações elevadas e nobres ficam mais fortes, influenciando com mais força o comportamento da pessoa. Desta forma, novos e melhores comportamentos podem ir se fortalecendo. 


CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD
Por exemplo: uma pessoa sempre foi impaciente. Todavia, nos últimos meses ela sente paz profunda por causa das vibrações elevadas que está cultivando no seu interior.  O que acontece com a impaciência? Fica mais difícil deste traço de personalidade dominar o comportamento da pessoa. Aos poucos, esta pessoa vai aprendendo a viver sem a impaciência. Ela está mudando, por causa da influência das boas vibrações. 

Algumas pessoas comparam as boas vibrações aos bons exemplos. Dizem assim: vibrações nobres são como bons exemplos que vivem e se fortalecem dentro do nosso ser. De dentro para fora, do interior da pessoa para o exterior, as vibrações nobres, as vibrações elevadas, são uma fonte constante de bons estímulos para uma vida mais sábia.


Tome cuidado! Porque as vibrações não nobres ou "negativas" são como maus exemplos que são cultivados no interior da própria pessoa.

Esforçar-se para ter sempre vibrações elevadas é uma forma de facilitar a própria vida e a vida das pessoas à nossa volta. Sofrimentos são evitados ou mais facilmente superados. Maiores aprendizados podem acontecer e a evolução pode ser mais suave.


Autor: Regis Mesquita
Contato, Orientação e Terapia: regismesquita@hotmail.com




A maior reserva de energia do corpo são as vibrações que o espírito emana





Leia também:


Para refletir:

A energia (vibrações) de um shopping center.

Este é um dos lugares onde encontramos uma maior quantidade de energia de caráter denso (geralmente negativa). É por este motivo que a maioria das pessoas sentem-se cansadas depois de ir a lugares como este (se você acha que é pelo tanto que você anda experimente andar o mesmo tanto em um parque e veja a diferença). O que gera esta energia densa (negativa para o ser humano) é que neste ambiente as pessoas estão sintonizadas a pensamentos e emoções consumistas, à vaidade, exibicionismo, e a toda uma gama de sentimentos materialistas e egoístas. 

Lição: ter prazer, estar "feliz" e "curtindo" a vida não são condições básicas para a pessoa emanar energia mais sutil (vibrações elevadas).


[ RECEBA NOSSAS MENSAGENS NO SEU CELULAR
Grupos Nascer Várias Vezes no Whatsapp - Clique Aqui para recebê-las. ]



A energia (vibrações) de um hospital

Hospital é lugar de sofrimento. Lugar de doença e de preocupação. Mas, é um dos lugares nos quais são encontradas mais energias sutis (vibrações elevadas). Contradição? Lógico que não, num hospital a pessoa está sintonizada com os pensamentos e sentimentos mais sublimes de solidariedade, caridade, amor, respeito ao próximo, doação, benevolência, perdão. Dentro de um hospital a pessoa sintoniza com sentimentos nobres e experiencia a vida sob uma perspectiva mais espiritual. Consequentemente as pessoas metabolizam e trocam com o ambiente uma grande quantidade de energia sutil. (Hospital também possui energias negativas, vinda da revolta, do inconformismo, etc - todavia, prevalecem as energias mais sutis.)

TÉCNICA PARA ELEVAR SUAS VIBRAÇÕES:

Conclusão:

O nível vibracional não está relacionado à pessoa ter prazer, estar feliz ou não (até porque existe muita gente que fica feliz com a desgraça alheia). O que importa é a motivação inicial, a sintonização básica que gera um comportamento. Quando a pessoa se sintoniza com a solidariedade (por exemplo) ela emanará vibrações  mais elevadas (mesmo se for uma situação triste).

Autor: Regis Mesquita






Meimei e Chico Xavier. Entrega a aflição de cada dia ao silêncio de cada noite.



DIREITOS AUTORAIS

 

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

 

Proibida a reprodução! Este artigo não pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).






Um comentário:

  1. Muito obrigada!
    Você é uma pessoa linda!
    Vou recomendar sua pagina aos amigos e a todos que eu encontrar

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...