quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O que já sou é o bastante para eu ter uma vida muito melhor




Pratique a evolução espiritual





É comum a ideia de que o ser humano usa menos de 10% da potencialidade do seu cérebro.

Depois de realizar milhares de regressões em pacientes confirmei que esta ideia é real. A principal razão é esta: a dificuldade que os indivíduos possuem de usar os recursos que o próprio espírito desenvolveu ao longo dos milhares de anos de sua existência.

Em centenas de encarnações (1) o espírito aprendeu muito, passou por muitas experiências, testou muitas soluções. Quando ele reencarna, uma parte significativa destas experiências não participa da encarnação atual; elas ficam isoladas. Todavia, outra parcela considerável está presente na vida, em forma de potencial.

É necessário estimular estes potenciais. Eles são a base em cima da qual o ser humano deve estruturar sua vida e partir para novas conquistas/aprendizados. Tudo que é potencial ou vocação é mais fácil estimular e desenvolver.

A melhor forma de estimular estes potenciais é a vivência intensa. Dar intensidade ao que já está no presente, no aqui agora. Basicamente, cabe ao ser humano focar o presente, focar o que existe, e se envolver intensamente com a vida real.




Para atingir este objetivo, a pessoa deve deixar em segundo plano os desejos e os projetos de futuro. A partir do que é nobre em cada situação ele deve agir, se envolver, experimentar. Este envolvimento e abertura propiciarão a expansão da consciência favorecendo a emersão do que JÁ SOMOS.

Portanto, a dualidade "presente - nobre" deve dirigir a vida humana.

O ser humano é hoje uma continuidade do que foi antes. Existem várias dificuldades e várias facilidades na vida humana. Em parte, as facilidades são frutos de aprendizados e conquistas de encarnações anteriores. Portanto, é um ato de inteligência e sabedoria propiciar as condições adequadas para que todas as potencialidades do espírito se façam presentes na vida atual. A pessoa deve "olhar" para o seu interior e aceitar que ele está recheado de sabedoria e informações. A pergunta correta é: como aproveitar esta sabedoria?

As observações feitas em pacientes que se submeteram à terapia de regressão confirmaram que intensificar as vivências do presente é um ótimo caminho para a sabedoria interior. Todas as vezes que estes pacientes se empenharam em vivenciar plenamente o presente, foi muito mais fácil superar condicionamentos e traumas. Também foi muito mais fácil a emersão da intuição e de novas experiências sutis que acompanham a expansão da consciência.

A lógica da vida é esta:

Os bons recursos que desenvolvemos em uma encarnação podem ser utilizados ou não em outra encarnação.

Se forem estimulados, far-se-ão presentes, influenciando as ideias, as intuições, os sentimentos e as sensações. Estes recursos são bloqueados quando as escolhas pessoais não os estimulam.

Prepare-se para oferecer bons estímulos ao espírito que você é. Bons estímulos dinamizam as memórias que estão em sintonia; ou seja, que também são boas e positivas.

Quando encontrar uma adversidade, mantenha-se focado no que é nobre e atue de forma intensa sobre o desafio. Por exemplo: uma mãe amava muito o filho que não tinha responsabilidade e cometia muitos erros. A mãe sofria por causa do filho. O desafio “escolhido pela vida” para a mãe era desenvolver o desapego. Ser feliz, mesmo com os erros do filho. Cabia à mãe enfrentar sua dificuldade presente criando uma vida recheada de nobreza e aprendizado (amor mais desapego, mais paz interior, mais disposição de ajudar, etc). Esta nobreza e aprendizado são os estímulos positivos que dinamizam o potencial do espírito – gerando energia, força, sabedoria, superação de traumas e bloqueios, expandindo a consciência. Cabia à mãe viver intensamente seu presente, e desta forma evoluir.

Quanto mais a mãe se recusava vivenciar o presente (filho irresponsável) e gerar o desapego, mais ela sofria e sua família também. Ela sofreu e não aprendeu. Pior, sem focar dentro de si as experiências mais nobres, ela não dinamizou (estimulou) a sabedoria que está presente em forma de potencial em seu espírito (Leia: Obrigado por me dar desafios que não quero.)


Lembre-se: o que sou e o que vivo já é o bastante para ter uma vida MUITO MELHOR.

Falta confiar e, principalmente, falta dar intensidade à vida (a partir do que é nobre).

As pessoas que aplicaram esta técnica simples em suas vidas conseguiram muitos benefícios espirituais.


(1) O espírito pode ter tido milhares de encarnações e possuir milhões de anos; ou pode ser bem mais novo. É a faixa evolutiva que define se um espírito encarna no planeta Terra. Um espírito mais novo, mas que evoluiu mais rápido, convive na mesma faixa vibracional que outro mais velho que evoluiu mais lentamente.


Autor: Regis Mesquita

Gostou desta postagem?

Eu agradeço muito se você recomendar esta postagem no G+, curtir no Facebook, retuitar ou mandar o link dela por email.






Para refletir 1:

“Nas escolhas do presente é que você constrói as pontes para o futuro.
O respeito que se planta aqui é a semente de um sorriso futuro.
A atenção com a dificuldade do outro é o broto da confiança futura.
A proximidade amorosa quando o outro está ansioso é a base da paz duradoura.
Quando o outro grita, eu falo baixo. Tão baixo que a serenidade não me abandona. Neste momento eu abro espaço para o sol da autoestima brilhar.
Uso meu presente para construir meu futuro. Não um futuro qualquer; mas, um futuro onde eu seja forte, satisfeito e realizado.”

Regis Mesquita

Pensamentos baseados nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes
Originalmente postado na página Nascer Várias Vezes do Facebook: 




Para refletir 2:

“Se você for intenso, não precisa acrescentar nada ao momento presente. Usufrua o que existe! Mantenha sua mente focada no que acontece e oferte o que você possuir de melhor. Este é o caminho para a vida digna, prazerosa e com muitos aprendizados.”

 Regis Mesquita  http://caminhonobre.com.br/




Para refletir 3:

“Sábios de todas as épocas descrevem a vida do homem normal como semi adormecida, este homem precisa despertar. O primeiro passo é focar no presente. Os benefícios são muitos: mais energia, mais inteligência, maior resolutibilidade, mais criatividade, mais satisfação, mais troca e mais sensibilidade.”





Para refletir 4:

“A vida tem muitas surpresas. Mas, elas não te tornam menos responsáveis pelos resultados da sua vida.
Cada surpresa, cada dificuldade inesperada, cada detalhe não planejado são formas de te obrigar a enfrentar desafios que você não escolheria por si só.
Todo ser humano precisa das surpresas positivas e negativas para sair da acomodação e se jogar na vida para aprender e evoluir.
Esta é a forma como Deus organizou a vida humana. Uma vida de ação, atitude, luta e aprendizado.
Cada aprendizado transforma em simples o que era difícil, aumenta a autoestima e alimenta o desejo de ficar sempre melhor.
É sua responsabilidade aproveitar as oportunidades que surgem sem que você programe.”

Regis Mesquita

Originalmente postado na página Nascer Várias Vezes do Facebook: 





Atenção:

Receba todos os novos textos do blog Nascer Várias Vezes no seu email. Na coluna da direita existe um lugar para digitar seu email (será mandado um email de confirmação, clique no link deste email para efetivar a inscrição).








Para saber todas as formas de adquirir seu exemplar do livro Nascer Várias Vezes, clique aqui

Para ler os depoimentos e reflexões de quem leu o livro: clique aqui

Para conhecer os títulos da cada um dos capítulos do livro: clique aqui

Para ler a sinopse do livro: clique aqui.

Centros Espíritas e bibliotecas públicas podem solicitar a doação do livro, clique aqui.  




Leia também:












A gratidão faz as pessoas curtirem mais a vida.




Sua plataforma de lançamento para ser cada vez melhor é o que você é hoje


Gostou das imagens deste texto?
Você pode compartilhá-las com seus amigos.

Quer ter acesso a centenas de outras imagens para você escolher?
Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)



Licença para reprodução dos textos do blog Nascer Várias Vezes: siga as instruções




3 comentários:

  1. Caro Regis, acompanho com muita satisfação o seu Blog e seus artigos. Tenho aprendido muito com eles que sempre me levam a uma reflexão positiva sobre a vida.
    Gostaria muito que você me respondesse as seguintes perguntas: Além da regressão a vidas passadas, existe realmente a progressão a vidas futuras? Por que no seu site http://www.tvphipnose.com.br/, você incluiu o nome do Dr. Brian L. Weiss, psiquiatra americano, autor do Livro, “Muitas Vidas, Muitos Mestres”, na lista dos maiores nomes em Terapia de Vidas Passadas no mundo? Bem...a primeira vez obtive algum conhecimento sobre o assunto foi através da citada obra, que aliás me impressionou bastante.
    Aprendo muito com você e fico-lhe muito Agradecida.

    Ianê Lameira

    ResponderExcluir
  2. retificando: onde se lê "você incluiu" deve-se ler " você não incluiu".
    Pergunta correta: Porque você não incluiu o nome do do Dr. Brian L. Weiss, psiquiatra americano, autor do Livro, “Muitas Vidas, Muitos Mestres”, na lista dos maiores nomes em Terapia de Vidas Passadas no mundo?

    ResponderExcluir
  3. Ostras Azuis, primeiro desculpe-me a enormidade de tempo para respondê-la.

    O Brian Weiss é um grande divulgador da TVP. Porém, não foi ele quem criou as principais técnicas, modelos de diagnóstico ou constituiu o corpo teórico.

    O livro a que você se refere é bom e merece o meu respeito.

    abraços,

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...