terça-feira, 6 de setembro de 2011

Nós escolhemos nossa reencarnação?







Regis Mesquita


Nós escolhemos quando nascemos? Escolhemos em que família nascer? Escolhemos o tipo de vida que teremos?

Existem algumas regras que são seguidas na maioria dos casos. A primeira e mais importante: quanto mais evoluído for o espírito, mais liberdade ele tem de escolha.

Um espírito mais evoluído, mais maduro e consciente, está melhor preparado para tomar decisões importantes. Sendo assim, participa mais ativamente da preparação de sua encarnação. Esta preparação inclui a época do nascimento, algumas características do corpo que terá, as missões de vida (objetivos a serem atingidos), e vários outros aspectos de sua encarnação futura.

A encarnação corresponde a uma restrição da vida do espírito. Ele “sai” de uma faixa vibratória mais sutil e encarna em uma faixa vibratória mais densa. Além disso, grande parte do conteúdo do espírito fica dissociado, ou seja, “não age” na vida encarnada.

O espírito que anima o corpo de cada um possui milhares de anos, talvez milhões. As encarnações contam-se às centenas ou milhares. Para conseguir focar em sua missão de vida, o espírito tem que restringir esta enormidade de conteúdos próprios. Quantas vezes as pessoas dizem umas para outras: “esquece isto, toca sua vida. Estas coisas do passado estão te atrasando a vida”. É exatamente isto que acontece com o espírito encarnado: quando parte do seu conteúdo fica dissociado, “ele esquece o passado”. Ele foca em uma “nova vida”, com muito menos influência deste passado. É uma vida protegida, protegida dele mesmo.  Esta proteção visa facilitar sua evolução naquilo que foi planejado antes de nascer.

No livro Nascer Várias Vezes este processo de encarnação e restrição do espírito é explicado em vários capítulos e com muitos exemplos. Sugiro que você estude o livro.


O processo de encarnação é complexo e muito bem orientado por espíritos mais evoluídos. Desta forma, são raríssimos os espíritos que encarnam na Terra que têm total liberdade de escolha dos aspectos de sua encarnação. A massa dos encarnados no planeta está em níveis evolutivos e vibratórios que necessitam de muita ajuda e orientação. Sendo assim, quase todos participam da sua programação de encarnação, porém sem grandes possibilidades de decidir - podem sugerir, mas a decisão final é resguardada para quem tem mais maturidade e experiência, os espíritos mais evoluídos. Existem, obviamente, algumas exceções a estas regras.

O fato de você estar encarnado no Planeta Terra significa que já evoluiu bastante, mas que ainda mantém grandes necessidades evolutivas. Seus desafios atuais são oportunidades de aprendizagem; ou seja, aprendizado daquilo que é necessário para o espírito evoluir. Para cumprir nossas missões de vida temos que enfrentar os desafios que a vida nos coloca. Nem sempre escolhemos conscientemente estes desafios, mas podemos torná-los úteis ao aproveitá-los para desenvolver em nós habilidades e qualidades.





Para comprar o ebook do livro Nascer Várias Vezes, clique aqui.

 Para saber mais sobre o livro Nascer Várias Vezes e conhecer os títulos da cada um dos capítulos do livro, clique aqui.

 Saiba onde e como comprar seu exemplar do livro Nascer Várias Vezes, clique aqui.




Pensamento para você compartilhar com seus amigos:

“Deus, em sua infinita misericórdia, nos permite renascer protegidos da maior parte dos traumas e condicionamentos que nosso espírito carrega. Deus nos protege com uma intenção: facilitar a evolução e o amadurecimento do ser humano. No plano espiritual ou quando do renascimento a ideia é a mesma: cultivar o que é nobre e superar o que não é”.  Regis Mesquita - Trecho do livro Nascer Várias Vezes









Compartilhe este texto e as imagens com seus amigos. Agradeço a gentileza!





10 comentários:

  1. Olá, gostei muito do artigo, sou espiritualista.

    Uma duvida, você disse que as pessoas com grau evolutivo elevado podem escolher algumas circunstâncias de sua reencarnação. Você disse características do corpo. Se uma pessoa por exemplo nasce bonita, seria por mérito dela conquistado pelo grau de evolução que desenvolveu em outras vidas, ou seria apenas mera manifestação dos genes que a fizeram "bonita".

    Eu perguntei isso para um guri que era espírita, mas hoje virou espiritualista e está com os 2 pés no budismo, e disse que não sabia me responder e não pensavam muito nisso pois ele poderia ficar louco kkk. Agradeço pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe regra. Nem sempre ser bela é algo bom. Em ambientes violentos, por exemplo, são mais suscetíveis a estupro. Cada espírito é diferente e as condições de vida variam segundo as suas missões de vida. Ser rico, bonito, inteligente, etc não são "merecimentos". São necessidades evolutivas. Uma pessoa muito evoluída pode nascer em ambientes com menos conforto, porque é ali que terá que viver para desenvolver as qualidades espirituais que precisa.

      Portanto, o planejamento de vida visa permitir com que o espírito tenha experiências de vida que podem gerar os ganhos de maturidade, qualidades, sabedorias que o espírito precisa.

      Espero ter explicado. Compre meu livro Nascer Várias Vezes, este tema está explicado detalhadamente nele.

      Excluir
    2. Boa noite,

      Acabei de encontrar sua página, gostei muito e pretendo logo adquirir seu livro. Você disse algo que me chamou muita atenção logo no início, que os espíritos mais evoluídos podem escolher e que "inclui a época do nascimento" O que isso quer dizer? Pode-se escolher épocas diferentes? É possível?

      Excluir
    3. Amanda, ao espírito mais evoluído é dado maior direito de escolha sobre as missões de vida e o planejamento da reencarnação. Faz parte deste planejamento a época e as circunstâncias do nascimento. Estes dois fatores são fundamentais porque é dentro do útero que o corpo sofre as maiores influências do espírito (se moldando para a vida encarnada).
      No livro Nascer Várias Vezes tem um capítulo sobre a vida intrauterina. Tenho certeza que irá gostar de lê-lo.

      Excluir
    4. Regis, boa tarde! Adorei sua abordagem sobre o assunto e achei muito coerente e interessante seu artigo. Contudo, fiquei com algumas dúvidas. Como é feita a escolha do sexo por Deus no ato da concepção? E quem escolhe aonde o espírito deve reencarnar É Deus ou o próprio espírito? Vou ser pai agora e estamos no inicio da gestação e surgiu estas dúvidas. Peço que reze pela saúde do meu bebe. Muito obrigado! Sds Helênio

      Excluir
    5. Não é Deus quem escolhe o sexo. Existe os espíritos de luz, espíritos mais evoluídos que orientam nesta escolha. O espírito que encarna também "dá sua opinião". Na imensa maioria das vezes o sexo que a pessoa terá será irrelevante.

      A grande discussão que existe é como conciliar a "grande corrida dos espermatozóides" com o planejamento de vida do feto que irá se formar. Será que é aleatório que um espermatozoide qualquer fecunde o óvulo? Ao que tudo indica podem haver interferências "nesta corrida". Mas, as principais influências acontecem depois que há a fecundação. Se dá no momento da formação da mente, com os conteúdos do espírito que irão influenciar a formação do corpo e da mente.

      Espero ter ajudado na sua compreensão. Mais informações, sugiro a leitura do meu livro Nascer Várias Vezes

      Felicidade na gravidez e na família que se amplia. Não existe nada mais prazeroso que ter filhos.

      Parabéns!

      Excluir
  2. Uma duvida, você disse que as pessoas com grau evolutivo elevado podem escolher algumas circunstâncias de sua reencarnação. Você disse características do corpo. Se uma pessoa por exemplo eu que pareco que tenho caracteríticas e aparencia de bailarina ou de ginasta .Possivel que tenha escolhido esse corpo? Que tipo de pessoas escolhem o Esporte como prova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espírito influencia a formação do corpo sempre. Dependendo da situação ele pode ter uma influência muito maior. Para saber mais sobre o tema sugiro o estudo do tema : mob (modelo organizador biológico). Para saber mais sobre a reencarnação sugiro a leitura do meu livro Nascer Várias Vezes.

      Excluir
  3. Boa tarde, tenho feito estudos espíritas e li alguns relatos de que também existem reencarnações não programadas, onde espirítos que muitas vezes não se entendem como desencarnados e em alguma situação de excessos (como uma noite regada a alcool e sexo sem compronmisso) eles atraves de situação obsessora energética reencarnam sem programação do mundo espiritual. Isso procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi muito sua pergunta (o que tem álcool e sexo...). A regra é: quanto mais evoluído mais liberdade para escolher detalhes da nova encarnação. Menos evoluído, menos liberdade. Mas, existem as situações excepcionais. Respondendo: existem sim casos em que a reencarnação é compulsória. Isto porém não tem nada a ver com bebida, sexo sem compromisso ou qualquer outra questão do tipo.

      Excluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...