terça-feira, 28 de outubro de 2014

Relato de uma vida passada e as consequências na vida atual




O primeiro passo para fazer o bem é desenvolver as qualidades que te permitam agir de forma benéfica. Ex: só pode oferecer paciência quem tem paciência. Regis Mesquita





O relato que você vai ler abaixo faz parte do capítulo “Júlia: os benefícios da evolução também continuam”, do livro Nascer Várias Vezes.


“... Nas primeiras sessões teve contato com uma encarnação na qual se viu como uma menina que vê seu pai falecer. Orientada pela mãe ela sofreu a dor da perda, mas não a dor da raiva, nem a dor do apego ou a dor da insubordinação às Leis de Deus. A mãe lhe ensinou que ela poderia e deveria cultivar a gratidão pelo pai que teve por um breve período e que tão bem cuidou delas. Junto da mãe viveu uma VIDA HUMILDE, mas feliz. Sua mãe casou novamente e teve outros filhos. Ela ajudou a cuidar dos irmãos e continuou a cultivar a gratidão e agradecimento pelas coisas boas que tinha. Sua mãe sempre dizia: “isso vai ser muito importante quando os problemas da vida vierem e você se sentir desamparada”. O momento de muita provação chegou. A guerra desestruturou a vida de todas as pessoas. Ela teve que fugir às pressas, deixando para trás um rastro de destruição de vidas e de bens materiais.

Junto com alguns conhecidos ela teve que recomeçar a vida. Todos haviam perdido uma quantidade enorme de parentes e todos os bens materiais. Havia também o medo e toda a sorte de violências que acontecem nesses momentos de caos e desordem. Muitos desenvolveram doenças. Outros, dominados pelo ódio, descontavam suas insatisfações nos que sobreviveram. Ela se manteve digna, apoiando-se na gratidão e no agradecimento. Em pouco tempo assumiu a liderança do grupo. Aprendeu a resolver os problemas e a administrar os conflitos que surgiam.


Mais textos do Blog Nascer Várias Vezes:




Quando começava a fraquejar ela se lembrava do seu pai e da sua mãe. Lembrava da frase de sua mãe: “isso vai ser muito importante quando os problemas da vida vierem e você se sentir desamparada”. Quanto mais desamparada, mais ela agradecia a Deus pela mãe maravilhosa que teve e que lhe ensinou o segredo para viver uma situação terrível de modo digno, sem raiva no coração e com muito menos sofrimento. Após alguns anos de instabilidade causada pela guerra a situação começou a se normalizar. Ela organizou uma nova família e viveu outra vez em harmonia. A sua volta observou que os vizinhos que haviam cultivado a raiva e o rancor continuaram a sofrer, apesar da guerra haver terminado. Mais uma vez ela agradeceu à mãe pela sabedoria de seus ensinamentos. A saudade dos irmãos, do pai e da mãe continuou. Mas, uma nova vida floresceu e trouxe muitas alegrias. Repare bem como o cultivo de sentimentos, sensações e pensamentos nobres diminuem o sofrimento e facilitam o recomeçar contínuo da vida. Este recomeçar é sempre importante, mesmo quando a vida se desenrola em situações muito boas.




Chegou o dia em que o ciclo daquela encarnação foi finalizado. O desencarne, motivado por uma doença, aconteceu e ela se entregou a essa nova experiência. Entregou-se grata e ciente de que uma etapa da vida maior, a vida do espírito, estava terminando.



BAIXE AGORA
Ao nascer novamente como Júlia, o espírito da criança já demonstrava algumas das características que havia conquistado em uma das encarnações anteriores. O desfrute da condição de disciplina, perseverança e gratidão continuava a produzir efeitos em outra encarnação. Este fato é muito comum, todos temos grandes vantagens por havermos desenvolvido qualidades em outros momentos da vida do espírito. Apenas não prestamos atenção e não ligamos fatores positivos atuais a qualidades anteriormente desenvolvidas. Todavia, as habilidades e maturidades que desenvolvemos fazem parte do potencial do espírito, e não necessariamente serão usadas em uma vida encarnada. ... Muitas habilidades que nosso espírito antigo possui estão “adormecidas”, pois não foram incentivadas, dinamizadas, desenvolvidas, eliciadas ou potencializadas em nenhum momento da nova encarnação, desde a concepção até o momento presente. Um dos mais importantes esforços que devemos fazer durante a encarnação é aprender a usar e estimular estes recursos “adormecidos”.


No caso da Júlia, seja por uma propensão genética ou por experiências intrauterinas ou por experiências infantis precoces, as qualidades desenvolvidas anteriormente atuaram fortemente em sua vida encarnada; gerando benefícios bastante claros e objetivos.

Trechos das páginas 61 a 64 do livro Nascer Várias Vezes


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com





Para comprar o livro Nascer Várias Vezes: clique aqui


Livro sobre reencarnação e vidas passadas. As leis da espiritualidade



Todos os textos do blog Nascer Várias Vezes em ordem alfabética (mais facilidade para encontrar o texto que deseja estudar): clique aqui



Obrigado, Deus. Obrigado por me dar desafios que não quero. Obrigado por me lembrar que tenho forças para melhorar a mim mesmo e superar estes desafios. Regis Mesquita



Para refletir:

A formação do corpo e da mente sofre grande influência do espírito que se acopla ao corpo. A influência dos conteúdos do espírito é fundamental para o corpo que está se formando. É mais fundamental ainda para a mente que está se desenvolvendo. A vida é continuidade.

Trecho do Livro Nascer Várias Vezes 

O espírito é a influência mais importantes na formação do corpo e da mente, está presente e ativo desde os primeiros momentos.
Regis Mesquita

No livro Nascer Várias Vezes você poderá entender didaticamente como se dá a influência do espírito sobre a vida do ser humano, na concepção, no útero e depois do nascimento (até o final da encarnação).

Quero conhecer o Livro Nascer Várias Vezes  https://www.nascervariasvezes.com/p/introducao-do-livro.html



Livros espirituais de Regis Mesquita
CONHEÇA E LEIA, CLIQUE AQUI


Leia também:









Reencarnação para desenvolver sabedorias e praticar a bondade


Gostou das imagens deste texto?
Pode compartilhá-las com seus amigos.

Quer ter acesso a centenas de outras imagens para você escolher?
Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)



DIREITOS AUTORAIS

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.


Proibida a reprodução! Este artigo não pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).



3 comentários:

  1. Gostei do texto. De forma bem simples explica como o que somos e fazemos nesta vida, influenciará nossa felicidade nas próximas encarnações.... abraços!

    ResponderExcluir
  2. Influencia sim, e também nosso livre desejo de optar, senão onde estaria a justiça divina, ótimo texto

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto. Como diz o título da obra de Hernani Guimarães Andrade: A mente move a matéria.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...