quinta-feira, 4 de junho de 2015

A superimportante Lei de Reparação e Redenção. Evolução sem reparação é apenas meia evolução.




Sua evolução somente será completa com a reparação dos atos negativos do passado. Livro Nascer Várias Vezes





Quase todo mundo quer evoluir e amadurecer. Quer ser melhor, sempre. É um desejo nobre, vale a pena traduzi-lo em esforço e dedicação.

Gostaria de chamar atenção para duas fases da evolução que são absolutamente necessárias: a reparação e a redenção.

" O ARREPENDIMENTO e a substituição dos valores, pensamentos, sensações e sentimentos menos nobres por outros verdadeiramente nobres, é uma parte da mudança que se completa com a redenção.

Quando o ser humano começa a se libertar dos condicionamentos e dos bloqueios, quando ele vibra o que é nobre, o processo de reparação torna-se imprescindível para haver uma mudança realmente radical.

O aprofundamento da transformação pessoal depende da reparação, pois esta complementa o processo de “limpeza” interior que é fundamental para a livre manifestação do espírito e para a sintonização com as vibrações mais elevadas (Fluxo de Deus, Espírito Santo, Deus ou de qualquer outro nome que se queira dar).


Portanto, é absolutamente necessária a reparação dos erros e desvios passados. Sem esta etapa é praticamente impossível manter e ampliar a transformação pessoal.

Enquanto não houver a “limpeza” haverá um contrafluxo que direcionará o ser humano para distante do que é nobre e mais elevado.

O ser livre, que reparou os erros, em vibração nobre, atinge a redenção".

Trechos do livro Nascer Várias Vezes (quero ler o livro).


Observe que a evolução pode ser dividida em quatro partes: a) transformação de valores/sentimentos/pensamentos/sensações. B) “esvaziamento”, neutralidade e ampliação da conexão espírito-consciência. C) reparação. D) redenção.




Podemos explicar a evolução espiritual de forma didática e ultrassimplificada com o seguinte exemplo: uma pessoa invejosa sente prazer com a infelicidade alheia. Ela usa estes padrões de comportamento para agir negativamente, sempre reforçando a inveja e o prazer com a infelicidade alheia. Com a evolução, ele muda seu comportamento menos nobre (inveja) por outro mais nobre (respeito). Substituir o negativo e agregar o que é nobre é uma parte da evolução.  

Outra parte da evolução é a parte "C", a reparação: é o momento no qual a pessoa reconhece seus erros e enfrenta o desafio de, por exemplo, ajudar a quem prejudicou. A ideia é que a reparação serve para ampliar a “limpeza” da mente. É um desafio; a pessoa que tem prazer com a infelicidade alheia (sensação que ficou gravada em sua mente) irá ajudar o outro a ser feliz e conquistar seus objetivos. Ou, a pessoa que ganhou dinheiro de forma negativa irá devolver o dinheiro (neste caso irá confrontar seu egoísmo). A reparação é literalmente reparar danos através do confronto com o que “mais dói” dentro do ser humano e que anteriormente ajudou no comportamento negativo.


Se esta reparação for verdadeira, haverá uma grande mudança/limpeza na mente, acabando com várias crenças, condicionamentos e transformando memórias que induzem ao comportamento imaturo, errado e injusto. À medida que esta limpeza mental vai aumentando também aumenta o tempo e a intensidade da SINTONIA da mente com os conteúdos nobres. Este é o momento propício para a redenção.

A redenção é um "salto interno" que acontece quando a pessoa consegue se MANTER sintonizada com vibrações mais elevadas. É a entrada da pessoa em um outro nível de paz, serenidade e ampla consciência.
 
(Dica: leia o livro A Espiritualidade no Dia a Dia para aprender a manter-se sintonizado com as vibrações mais elevadas.)

Portanto, é muito importante o aprofundamento da transformação pessoal (reforma íntima) através da reparação dos erros pretéritos seja completa. Esta parte é costumeiramente negligenciada. Afinal, a reparação é, constantemente, um desafio maior do que a própria transformação de valores, pensamentos e sentimentos.

Paulo de Tarso, depois de se converter, passou alguns anos no deserto, isolado, aprendendo uma nova profissão e um novo estilo de vida. No deserto, ele fortaleceu sua nova identidade e aprendeu a viver na simplicidade (esta história é contada no livro Paulo e Estevão).


MAIS TEXTOS DE REGIS MESQUITA






Depois ele retornou à Jerusalém. Aconselhado por Pedro, ele vai para Tarso, sua cidade natal, viver como um humilde artesão. Foi uma humilhação para sua família, porque eles não entenderam a sua ruptura com o orgulho judaico. Foi também uma forma de servir a todos que lhe serviram e ajudar aqueles a quem anteriormente desprezava. Mudar sua condição social e exercitar a humildade entre os habitantes da sua cidade (aonde antes era a autoridade e o poderoso) lhe permitiu reparar erros e suportar desprezos que o libertou dos últimos resquícios de agressividade e orgulho. Esta vivência intensa trouxe sabedoria que gerou uma nova dimensão da sua vivência espiritual – a redenção.


Este processo de reparação gera uma dinâmica psíquica especial, porque é a vida real e experienciada.

A reparação é o convite para que a transformação NÃO seja apenas baseada em ideias, mas seja baseada em atitudes e posturas reais que acontecem no cotidiano.

Neste processo de reparação, Paulo aprofundou seu entendimento da mensagem do Mestre Jesus, experimentou e vivenciou os frutos da humildade e da vida de serviço. Isto o ajudou a romper com traumas, bloqueios, condicionamentos, crenças negativas. Ou seja, criou boas condições para que sua consciência se expandisse.

Esta condição de consciência expandida, vivência profunda da espiritualidade e rompimento de bloqueios é propícia para a emersão de um novo estado mental: a redenção.


Paulo dizia: "eu já não vivo, mas é o Cristo que vive em mim". Ele está descrevendo a emersão de um novo homem, com sabedoria e maturidade excepcional. Um homem cujos bloqueios e condicionamentos mentais não agem para afastá-lo do caminho do Bem.


Aprenda a escutar os sinais que o espírito manda para sua consciência. Espiritismo explicado.


A reforma íntima é uma meta que deve ser cumprida em suas quatro dimensões. Negligenciar qualquer uma delas é correr o risco de limitar o progresso do espírito encarnado.

Outro que viveu a redenção foi Chico Xavier. Aos que lhe criticavam e destratavam, ele não respondia com raiva. Ele respondia com paz de espírito e foco no seu Caminho; ele estava em outro nível de consciência que era refletido em suas ações, pensamentos e paz interior. A Filosofia Caminho Nobre ensina que esse comportamento é atingido através da migração para a Mente Neutra.

Lembre-se: quando a paz e a sabedoria chegarem até você, caberá a você criar condições para que elas não desapareçam quando vierem as primeiras provações.


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com


SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS



Vídeos do Canal Nascer Várias Vezes:

Nada acontece por acaso. Qual a verdade por trás desta crença?

Assista ao vídeo de apresentação do livro Nascer Várias Vezes -  https://youtu.be/g3-u_bsi1-E  




Livro sobre vidas passadas. As melhores histórias de vidas passadas para você entender a reencarnação
COMPRE AGORA O LIVRO, CLIQUE AQUI




Nós só podemos nos abrir verdadeiramente para o mundo espiritual ao aceitarmos quem somos.  Livro Nascer Várias Vezes



Gostou das imagens deste texto?
Pode compartilhá-las com seus amigos.

Quer ter acesso a centenas de outras imagens para você escolher?
Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)







DIREITOS AUTORAIS

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Proibida a reprodução! Este artigo NÃO pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).




4 comentários:

  1. De vez enquanto eu venho aqui no seu blog e pode ter certeza que pretendo adquirir um exemplar! ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! Irei visitar sempre o seu blog!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Thyago, venha sempre - o blog é constantemente atualizado. Salve-o nos favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Mechamonivea, o livro já foi lançado. Use o site para comprá-lo.

    att,

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...