quinta-feira, 4 de julho de 2013

Passe espírita, Reiki, imposição de mãos e auto passe: vibrações de cura e bem-estar






O ser humano é um processador e retransmissor de energias. Livro: A Espiritualidade no Dia a Dia





"O Espírito não se acha encerrado no corpo como numa caixa, irradia por todos os lados" - Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, questão 420

"Todos os Espíritos irradiam com igual força?  Longe disso. Essa força depende do grau de pureza de cada um". - Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, questão 92 a


Uma das mais importantes tarefas que todo ser humano possui é tratar seu corpo com carinho e respeito.

É um gesto de amor e gratidão cuidar muito bem da matéria que lhes foi ofertada para uso temporário.

Se é cobrado o cuidado é porque foram fornecidos os recursos.

Existem, portanto, muitos recursos à disposição de cada ser humano. Para cada necessidade, existem os recursos à disposição para supri-la.

O ser humano recebe e retransmite vibrações a todo momento. Este é um recurso fantástico que pode ser empregado no cuidado que cada um deve ter com seu corpo.

Além da higiene mental, da higiene física, existe a HIGIENE VIBRACIONAL.



Três conceitos sobre a vida humana:

a) Somos retransmissores de energia.


“Através de cada ser humano fluem as vibrações que geram a vida e mantém a natureza.

Podemos canalizar parte desta energia e direcioná-la para produzir a paz na alma, a melhora do corpo, e os aprendizados mais nobres e importantes para o espírito.

Treine emanar conscientemente esta energia, primeiramente, direcionando-a para você mesmo.

Observe os resultados positivos ao longo dos meses.

Quem emana tendo confiança profunda na ação da energia consegue os melhores resultados.

Pratique!”  




b) Somos energia organizada, eternamente em movimento.


Se o corpo for ampliado através de um microscópio, você verá as células que o constituem. Com mais ampliação verá as moléculas, depois a disposição dos átomos. Estes átomos vibram, oscilando entre vários padrões vibratórios. Este corpo é transpassado por bilhões de partículas cósmicas. Tudo com um alto nível de organização e complexidade – sempre em movimento e em transformação (porque não pode haver evolução constante sem transformação constante).

Sugestão: estude os três primeiros capítulos do livro A Espiritualidade no Dia a Dia.


[ RECEBA NOSSAS MENSAGENS NO SEU CELULAR 
Grupos Nascer Várias Vezes no Whatsapp - Clique Aqui para recebê-las ]


c) Somos os responsáveis por usar a mente para impedir que o negativo e o sofrimento se espalhem.


O ser humano é ação, é movimento. Sua maior responsabilidade é assumir a própria vida e (ao mesmo tempo) gerar nobreza e clareza em sua mente. A Mente Neutra e a vida nobre atuam como um “abismo” onde as sequências pensamentos negativos perdem sua força e seu significado.  Enquanto algumas pessoas usam suas mentes para manter e ampliar o sofrimento e a negatividade, outras aprendem  a usar a própria mente para destruir e não dar sequência a este negativo.


MAIS TEXTOS DE REGIS MESQUITA  






 A energia universal flui, por isto ela flui através do ser humano. Esta é a natureza básica da vida em qualquer lugar do Universo.

Aprender a aproveitar deste recurso é um ato de sabedoria e compaixão.

O método mais comum de uso consciente desta energia é através da imposição de mãos, presente em quase todas as culturas.

No nosso país, foi através do passe espírita que a imposição de mãos se popularizou. Nos centros espíritas, lugares de ótima vibração, pessoas treinadas se reúnem para a retransmissão desta energia. O trabalho dos passistas encarnados é complementado e potencializado pelos seres de luz que ali estão para ajudar.

Outras técnicas também são úteis: reiki, johrei, benzeduras, etc.


O ritual do autopasse é um recurso muito bom para desenvolver a sensibilidade e a espiritualidade. Livro: A Espiritualidade no Dia a Dia



O "ritual" do autopasse, a renovação da energia do corpo e da mente


Bem menos praticado é o autopasse.

No autopasse a pessoa (passista ou não) trabalha a seu favor ao utilizar os imensos recursos vibracionais que estão disponíveis. O recurso existe, falta a decisão de se cuidar.

Todo ambiente benévolo existente em um centro espírita facilita a qualidade do passe. Sozinha, a pessoa deve preparar-se para canalizar esta energia universal.

O primeiro passo é a intenção ou vontade. A canalização começa com a decisão de agir e atingir um objetivo. O corpo e a mente são importantes mecanismos que permitem intervir sobre esta energia. A intenção produz pensamentos e sentimentos que ajudam a dar “forma” à energia.


CLIQUE AQUI
O segundo passo é preparar o ambiente externo e interno. Se for possível, dirija-se a um lugar calmo. Aquiete a mente, leia algo que o ajude a “entrar no clima” cultivando sentimentos nobres e positivos e ore.

Após estar com a mente aquietada e focada em sentimentos nobres, comece a impor as mãos sobre você mesmo. Se possuir sensibilidade, você sentirá a energia fluindo.

Não existem regras de tempo e nem de locais sobre as quais a mão poderá ser imposta. Algumas pessoas que estão, por exemplo, com feridas gostam de impô-la sobre elas.

Você irá mover suas mãos naturalmente. Procure cobrir uma quantidade significativa do corpo, pelo menos 20%.

A intenção de se cuidar, o carinho e amor por si mesmo, são importantes elementos que permitem com que a energia adquira boas qualidades. Esta energia reagirá com a energia do seu próprio corpo e gerará bem-estar, aumento da sensibilidade, emersão e valorização de sabedorias, reavaliação de valores e crenças, etc. Eventualmente gerará curas e prevenirá doenças.


Cada vez mais a sociedade incita as pessoas a ficarem pensando e desejando. O nível vibracional fica mais baixo, gerando cansaço e stress. São cada vez mais necessários momentos nos quais são cultivados o oposto deste padrão desejante e impulsivo . O autopasse -  assim como a yoga, a mentalização, a meditação, o reiki – são momentos de recuperação do equilíbrio e do bom senso. Pois, a vida bem vivida é aquela que é útil para o espírito evoluir.


MAIS TEXTOS DE REGIS MESQUITA




Cuidar de nós mesmos e da nossa saúde mental é um ato de amor. “Com o amor é mais fácil expandir a consciência. A expansão da consciência é o caminho necessário para experimentar a espiritualidade. É uma forma de desenvolver a sensibilidade necessária para lidar com as vibrações mais nobres e as experiências mais evoluídas”.   

Pratique o autopasse. Tenha a experiência pessoal de lidar conscientemente com a energia do universo. Aprenda! Aumente sua sensibilidade. Viva melhor!

Através do autopasse você estará realizando a higiene mental e energética. Assim será mais fácil assumir a responsabilidade pessoal de usar a mente para impedir que o negativo se mantenha ativo e o sofrimento se espalhe.

Para aprender mais sobre autopasse, energias e sua canalização te recomendo a leitura do livro "A Espiritualidade no Dia a Dia". (Clique Aqui)


PS: entre os pensadores espíritas que favorecem o autopasse está Edgar Armond (livro Passes e Radiações).


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com




Na página do Facebook - Nascer Várias Vezes - você encontra uma coletânea de pensamentos retirados dos livros Nascer Várias Vezes e A Espiritualidade no Dia a Dia (atualizada diariamente).

Te convido a conhecer a página, curtir e compartilhar os pensamentos com seus amigos.


Não há nada mais curador do que sua transformação. Evolução espiritual



 Para você refletir...

Sobre o potencial de cura do passe:


..."Em geral o que magnetiza (passista) não pensa senão em desdobrar essa força fluídica, derramar seu próprio fluido sobre o paciente submetido aos seus cuidados. Sem se ocupar se há ou não uma Providência interessada no caso, tanto ou mais que ele. Agindo só, não pode obter senão o que a sua força, sozinha, pode produzir; ao passo que os médiuns curadores começam por elevar sua alma a Deus, e a reconhecer que, por si mesmos, nada podem... Esse socorro que envia, são os bons Espíritos que vem penetrar o médium de seu fluido benéfico, que é transmitido ao doente... e, que são devidas simplesmente à natureza do fluido derramado sobre o médium”.
Allan Kardec, Revista Espírita, Janeiro, 1864, pag. 7


Como entender e elevar as nossas vibrações





Sobre a prece e a transmissão de vibrações:


 “A prece, que é um pensamento, quando fervorosa, ardente, feita com fé, produz o efeito de uma magnetização, não só chamando o concurso dos bons espíritos, mas dirigindo ao doente uma salutar corrente fluídica”.
Allan Kardec, Revista Espírita, setembro, 1865, pág. 254



Sobre a influência das vibrações nas relações humanas:


“O que muita gente se esquece é que estas vibrações de paz são físicas também. Somos emissores de vibrações que navegam pelo ambiente ajudando a formar o padrão vibratório de cada lugar. Nossas vibrações também interagem com o campo vibracional de outras pessoas, sendo responsáveis por parte dos comportamentos que outras pessoas têm conosco.

A vida é uma interrelação constante e as vibrações são fundamentais para entender o tipo de relacionamento que se forma entre as pessoas”.
Regis Mesquita  



FAÇA O DOWNLOAD AGORA, CLIQUE AQUI


Sobre as vibrações e o aprendizado necessário para evoluir:


A vida é vibração. O que vibra é o que flui, o que flui a gente não controla. O que não controlamos nos leva para algum lugar. Talvez bom, talvez cheio de provas; mas é algum lugar onde nosso espírito vai aprender e evoluir (se aproveitar e ofertar). Viver a vida é mais importante que tentar controlar a vida.
Regis Mesquita, em Blog Caminho Nobre









Centenas de imagens como esta acima para você escolher e compartilhar.
Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)






DIREITOS AUTORAIS

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Proibida a reprodução! Este artigo NÃO pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).



8 comentários:

  1. Eu dou passe a mais de 10 anos e nunca havia refletido sobre o auto passe. É uma ideia muito boa.
    Onde compro o livro do senhor?

    Marilice

    ResponderExcluir
  2. Marilice,
    Você pode comprar o livro Nascer Várias Vezes acessando o link "Onde Comprar" - http://www.nascervariasvezes.com/p/onde-comprar.html

    Obrigado pela confiança.

    ResponderExcluir
  3. roselimaziero@hot mail.com sempre me oriento com os ensinamentos deste blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Tenha certeza que todos os textos são revisados e analisados com muito cuidado para trazer sempre informações verdadeiras e sadias.
      Pessoas como você são a razão do Blog Nascer Várias Vezes existir.

      Excluir
  4. Parabéns! Explicações detalhadas de coisas simples e muito benéficas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Explicações detalhadas de coisas simples e muito benéficas.

    ResponderExcluir
  6. Estou tentando ser uma pessoa melhor, e estou aprendendo com seus ensinamentos. Queria saber o que temos que evitar em casa para ter vinravoes boas, sinto o ambiente da minha vasa muito pesado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oração, meditação, mentalização, higiene mental diária, etc. Manter as boas vibrações de um ambiente é um desafio diário.

      Excluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...