sábado, 22 de dezembro de 2012

Tudo evolui; não há realidades eternas







"Evoluir e amadurecer é a maneira mais eficiente de conquistar a paz e o bem estar."
Trecho do livro Nascer Várias Vezes



Todos os dias o sol nasce, mas nenhum dia é igual ao outro. Todos os dias a água do rio passa, mas nunca é a mesma água. A vida é repetição e mudança. Repetição com mudança é a condição ideal para o aprendizado e a evolução acontecerem. Como dizia o filósofo Nietzsche: “tudo evolui; não há realidades eternas”. Se tudo evolui, tudo muda. Para evitar o caos, a repetição garante que exista uma continuidade entre o passado, presente e o futuro.


As estrelas se movimentam, as espécies animais mudam, o meio ambiente se transforma, o tempo constrói novos caminhos. Nada permanece igual, porque o sentido da vida com consciência é a evolução.

Todos os dias você muda um pouco, mesmo que não perceba. Todos os dias sua casa envelhece um pouco. A transformação exige ação: manutenção da casa, aprendizagem e amadurecimento do ser humano. Sem o esforço correto, o tempo passa e a vida entra em DECADÊNCIA. É uma empresa que perde a força e vai à falência. Ou pode ser um profissional desatualizado que perde o emprego. O movimento da vida obriga ao movimento do indivíduo.


Só a evolução espiritual será capaz de te proteger na hora dos sofrimentos




Deus, sábio, planejou o Universo de acordo com o seu projeto. O aprendizado do ser humano não pode depender exclusivamente da vontade de cada um. Como a realidade muda, há a obrigação de adaptar e compreender as novas características da vida. Havia um homem que morava em uma fazenda onde parecia que “o tempo não passava”. Um dia, uma cheia imensa transformou toda a região. A vida do homem ficou diferente e ele teve que enfrentar muitos desafios para reconstruir sua vida. A experiência de perder toda a sua plantação foi um trauma que necessitou de grande esforço para ser superado. Sua vida mudou. Junto mudou o homem que ele era. 


[ RECEBA NOSSAS MENSAGENS NO SEU CELULAR
Grupos Nascer Várias Vezes no Whatsapp - Clique Aqui para recebê-las. ]


Diariamente, a vida em constante mudança dificulta a acomodação dos seres humanos. Sempre há algo “cutucando-o” para ele “se mexer”. Aprender e evoluir exige esforço e dedicação. Algumas vezes, os seres humanos tentam permanecer iguais, mesmo que o sofrimento e a baixa eficiência gerem muito desgaste e cansaço. Apesar do desgaste e do cansaço, a mudança acontece lentamente e com mais sofrimento. Nada paralisa o tempo, que é parte da Obra de Deus.

Conheça o livro
A vida também é uma CONSTÂNCIA. A pessoa que aprende a plantar o trigo sabe qual a melhor forma de plantá-lo. Esta constância permite colocar em prática o que é aprendido. A vida seria caótica se tudo mudasse a toda hora, sem um mínimo de repetição. Portanto, a transformação normalmente é progressiva e contínua. Os momentos de ruptura são mais raros. A transformação progressiva permite que as pessoas possam ir se adaptando/evoluindo aos poucos. Todavia, esta forma de evolução mais lenta deve ser CONSTANTE.


Ao acordar, as pessoas deveriam comemorar um novo dia. Deveriam, também, prestar atenção nas oportunidades de mudanças/aprendizado que tiverem ao longo do dia. A mudança constante exige ATENÇÃO e FOCO. São pequenas mudanças que, sem atenção, podem ser esquecidas ou desprezadas ao longo do dia. Quando a vida passa por uma ruptura, a pessoa é obrigada a se adaptar. É tão forte o que acontece fora dela que o impacto na sua vida e na sua mente a obriga a agir. É muito difícil adiar, desprezar ou esquecer algo tão forte. Já as mudanças cotidianas podem não ser concretizadas por muitos anos – assim são perdidas e esquecidas ótimas oportunidades (e a vida entra em decadência).


O constante movimento das condições de vida e a diversidade de experiências são formas de estimular o aprendizado evolutivo. Algumas pessoas aprendem nos melhores momentos, outros aprendem somente através da dor. O ser humano pode facilitar ou dificultar seu aprendizado. Mas, jamais será capaz de paralisá-lo ao longo dos anos. Seja pelo sofrimento, seja aproveitando as boas oportunidades, estamos fadados a TER que aprender.
Quem aprende se poupa de sofrimentos. Cada pessoa é o maior beneficiário de sua própria evolução. O que era complicado antes da aprendizagem fica simples após aprender. Deus, portanto, faz de tudo para ajudar a evoluir e poupar de sofrimentos. As Leis de Deus, que faz tudo transformar, é uma poderosa arma que incentiva e obriga cada ser humano a se adaptar, aprender e evoluir.


     Mude sua vida! Coloque em prática as Mensagens Espirituais do Aplicativo Dia a Dia Espiritual. Faça o download, CLIQUE AQUI.


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com


SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS





COMECE A LER AGORA, CLIQUE AQUI


Leia também:




JEJUM, LIMPEZA DO CORPO E VIGOR PARA A ALMA 

Na evolução do espírito são importantes momentos aonde saímos da rotina e nos dedicamos menos às necessidades materiais. 

TRÊS textos sobre Jejum: clique aqui, aqui e aqui.



Para que sua evolução espiritual seja completa você PRECISA estudar os textos do Blog Caminho Nobre

CONHEÇA E ESTUDE, CLIQUE AQUI







DIREITOS AUTORAIS

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Proibida a reprodução! Este artigo NÃO pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).



4 comentários:

  1. Amei! Amei! amei!
    Parabens!!!!
    Eu que amo escrever, que dedico alguns minutos todos os dias de minha vida pra deixar algumas palavras por aí, para serem lidas... tenho meu blog pessoal que abasteço sempre, procuro sempre autores que deixaram textos que merecem ser lidos, relidos... assim como os seus textos, estou devorando todos!!!
    Novamente digo: "Parabens"... ganhou uma fã!

    ResponderExcluir
  2. Ritinha,

    que legal que você gostou. O blog é sempre atualizado. Venha visitá-lo e leia os textos.
    Obrigado pelos elogios.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... gosto muito do blog😍aprendo muito a cada leitura,me ajuda a evoluir como pessoa! Parabéns boa sorte 🙌👏👏👏

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...