terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Conhecer a origem dos nossos problemas facilita a evolução e a cura



Sua essência é o que o espírito traz de outras encarnações



“Sem atuar sobre as origens dos problemas é sempre mais difícil identificá-los e solucioná-los em sua totalidade. Nas origens dos problemas estão condicionamentos muito bem enraizados e que são sustentados por decisões, crenças, sensações e sentimentos que continuam atuando, mesmo que nossa consciência já tenha mudado”.

Trecho do Livro Nascer Várias Vezes


As vezes a pessoa tenta evoluir em determinado ponto da vida e não consegue. Ela tenta mudar durante anos e encontra um grande dificuldade em mudar. Ela mesma não entende porque é tão difícil, se parece ser tão fácil. Este texto foi escrito para explicar esta dificuldade.


A consciência é apenas uma parte da mente total. Existem também muitos pensamentos, sentimentos e sensações subconscientes e inconscientes. Ou seja, a memória é vasta e somente uma parte está disponível na consciência.

Sendo assim, procurar a origem dos problemas é difícil já que na maioria das vezes estas lembranças estão vivas e ativas, mas estão armazenadas fora da consciência. Ou seja, fazem parte da nossa mente, mas não da consciência.

Estas memórias não-conscientes são muito atuantes, pois possuem força energética e capacidade de influenciar a organização das funções psíquicas, como o julgamento, a motivação, a orientação, etc. Ou seja, elas atuam a todo momento influenciando a forma de ser da pessoa e seus pensamentos e sentimentos.







Sabemos o que pensamos conscientemente, mas sabemos apenas parcialmente porque pensamos desta forma. Grande parte da formação dos pensamentos conscientes depende dos modelos mentais e dos condicionamentos inconscientes. Por isto, temos um controle apenas parcial sobre nossos pensamentos e sobre nossas reações.

No nível energético, vibramos o que realmente somos, porque a vibração engloba toda a mente e toda a vida humana. Os pensamentos e sentimentos conscientes representam apenas uma parte de tudo o que realmente somos.

Na terapia, a busca da origem é fundamental para conhecer todo o processo de formação de um problema. Desta forma, fica mais fácil atuar terapeuticamente para transformar a mente e gerar a evolução/cura. Todos os diversos vetores do problema devem ser trabalhados com as técnicas e recursos disponíveis.

Os eventos originais aconteceram no passado. Mas, passaram a fazer parte da mente a partir do momento que “entraram” no cérebro e tornaram-se memórias; memória é a forma de tornar algo sempre presente e atuante. Não lidamos com o passado, lidamos com eventos, forças e memórias que fazem parte e influenciam a mente no presente.

Conheça e Leia
Sabemos que nossa consciência pode mudar sem que se resolvam os problemas que se formaram muitos anos antes. Um caso exemplar foi de um homem que foi abusado sexualmente quando menino. Ao ficar adulto não teve problemas de ordem sexual, nem a memória de tal fato lhe trazia sofrimento. Simplesmente, sua mente separou a memória visual e factual (aconteceu isto e aquilo) da emoção. Mas, os traumas sempre cobram seu preço. Foi somente quando a emoção foi trabalhada terapeuticamente que ele entendeu o porque não conseguia criar vínculos afetivos com as mulheres. Ao bloquear a emoção para o abuso infantil, acabou bloqueando o afeto necessário para criar vínculo afetivo profundo. Antes da terapia pensava: “sou solteiro porque gosto de viver assim”. Depois da terapia passou a pensar assim: “agora entendo porque não conseguia me envolver com ninguém”. Observe que a memória do passado se manteve como uma força presente e atuante em sua mente. O menino cresceu, mudou sua consciência, mas uma parte de sua mente continuou controlada pela emoção inconsciente.

Todos devem ter plena consciência da importância da frase: “conheça a verdade e ela te libertará”. Uma das nossas principais tarefas é nos conhecer para superar traumas, condicionamentos e mudar nossos modelos mentais. Assim fica mais fácil a reforma íntima. Assim fica mais fácil construir uma vida equilibrada e ativa.

O objetivo é romper com tudo aquilo que impede a transformação positiva da pessoa. Se conhecer e enfrentar as limitações que são geradas por sua própria mente é parte essencial do processo evolutivo de qualquer pessoa.

Concluindo: "o que foi cultivado no passado, nas outras encarnações, no útero e na infância, continua a atuar, dificultando ou facilitando a vida no presente". Livro Nascer Várias Vezes 



Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/saberespirita



Acrescente o Blog Nascer Várias Vezes aos seus favoritos. Não perca contato com o Blog. Ele é sempre atualizado com novos estudos.




Aproveite e compre agora seu exemplar do livro Nascer Várias Vezes.
Receba em sua casa, via Correios.






Comprar o ebook do livro, clique aqui.


Quer outras opções de compra do livro (livrarias, depósito em conta, etc)? Clique aqui

Quer conhecer os títulos dos capítulos do livro Nascer Várias Vezes? Clique aqui

Procura um presente de aniversário que possa trazer algo de bom para seu amigo? Dê um livro que irá motivá-lo a evoluir espiritualmente. Clique aqui

Quer ler uma parte do livro Nascer Várias Vezes gratuitamente? Clique aqui




Leia também:






Atenção:

Você pode receber as mensagens do blog Nascer Várias Vezes no seu email. Vá até o final desta página, digite seu email em "seguir por email". Depois é confirmar a mensagem que receberá no seu email.



A solução é a evolução para superar os sofrimentos da vida. Livro espírita sobre a reencarnação, Nascer Várias Vezes


Facebook de Regis Mesquita: https://www.facebook.com/mesquitaregis





Licença para reprodução dos textos do blog Nascer Várias Vezes: siga as instruções


3 comentários:

  1. Ganhei este livro de presente de aniversário de uma amiga. Estou adorando lê-lo.

    Que Deus o abençoe por produzir um livro cheio de ensinamentos tão profundos e tão belos. Mais do que nunca quero aproveitar esta encarnação para evoluir. Vou lembrar de todos os ensinamentos para ir mais rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como posso realizar a terapia e vidas passadas ?

      Excluir
    2. Amiga, entre em contato através do email: regismesquita@hotmail.com

      Excluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...