quarta-feira, 23 de maio de 2012

Os vários benefícios da evolução espiritual








Desde sempre, as comunicações mediúnicas informam que o ser humano não é único no Universo.

Não é único e nem é especial. É um ato de humildade aceitar que somos apenas uma espécie de ser vivo entre "bilhões" de outras espécies que possuem a mesma relevância que nós

Moramos em um planeta que já foi considerado pelos cientistas como o centro do Universo. Já foi considerado pelos religiosos como o centro da Criação Divina. Estas ideias surgem na mente de pessoas que precisam desesperadamente se sentirem especiais (por terem pouca autoestima). Estas pessoas são como crianças que querem sempre mais e mais. Nós consideramos as crianças imaturas por agirem desta forma (querer mais e mais). Portanto, precisar se sentir especial é uma forma imatura de viver. 

O que seria uma forma madura de lidar com a imensidão do Universo? Aceitar que todo o Universo tem sua importância, tanto como nós (humanos). O Universo nos oferece muito; já recebemos muito; não precisamos receber mais, precisamos aprender a usufruir e a retribuir o que recebemos (além de sintonizar com a Criação). 

A lógica é: aproveitar, aprender e retribuir. Sem receber mais nada, podemos ir muito longe em nossa evolução espiritual. Você precisa apenas aproveitar o que já existe e usufruir das oportunidades. Você recebe muito e aproveita pouco; é esta verdade que falta para você se focar no presente, no que é nobre e experimentar uma vida de amor, justiça e compaixão. O resultado é o aprendizado. O interesse de quem aprende passa a ser compartilhar; não existe vida com elevação espiritual sem o compartilhar (retribuir)

Não se incomode porque frente ao Universo você não é especial (ou, se preferir, você é tão especial quanto tudo o mais; é igual). Você é especial para você, para sua família e amigos. Você se torna uma "peça" boa deste imenso quebra-cabeça cósmico quando desenvolve e usufrui de suas potencialidades; quando você atua como cocriador da Obra de Deus ao espalhar boas vibrações, boas ações e bons usufrutos. Ou seja, mesmo que frente à imensidão do Universo sua ação seja a migalha da migalha da migalha, você tem uma ação local importante. Sua importância virá de se tornar uma "peça boa", capaz de retransmitir o que flui até você.




Observe bem: a Via Láctea, nossa galáxia, é apenas uma entre milhões de Galáxias. O número de planetas dentro dela é de impressionantes 50 BILHÕES. São 50 bilhões de planetas apenas na Via Láctea. Você está em um pequeno planeta, em um pequeno sistema solar cujo Sol demora 200 milhões de anos para completar o giro em torno do núcleo central da Via Láctea. São números impressionantes!

São números que nos permitem refletir sobre a importância minúscula que temos como seres do Universo e da quantidade de benesses que recebemos. Recebemos muito mais do que ofertamos (porque aproveitamos pouco). Este é o grande motivo pelo qual a gratidão é tão importante. Humilde, reconhecemos que recebemos muito e que, para sintonizar com a Verdade, devemos ser gratos. Ao invés de pedir, oferecer. Como disse um sábio Ocidental: "para cada pedido, 50 ofertas".

Se muito chega até nós, devemos permitir que muito seja transmitido por nós. O caminho do ser humano deve ser de ampliação da sua capacidade de ofertar o que é belo, nobre, saudável e evoluído.

Qual o sentido da evolução? Poder ofertar mais e mais. Pois é isto que acontece à medida que você evolui. Menos precisará pedir e mais ofertará. Sua satisfação com a oferta será tão grande e você estará tão energizado, que não sentirá a menor necessidade de se sentir importante, especial, maioral, reconhecido, etc. Estes desejos são importantes para o ego e para o orgulho das pessoas que ainda não aprenderam a usufruir e ofertar. Quanto mais usufruto e oferta, mais evolução. Quanto mais evolução, mais usufruto e oferta.

O esforço por fazer muito bem feito, por aprender muito, por ser muito eficiente, por disciplina, bondade, perdão, etc deve ser direcionado para estes dois vetores: usufruir e ofertar.

Imagine o seguinte: você está sentando em uma mesa cheia de comida. Para se sentir especial você fica pedindo mais e mais comida. Ao olhar toda aquela comida você sente seu orgulho sendo acariciado. Talvez até se sinta poderoso. Mas, comê-la sozinha é ruim e você resolve compartilhar com seus amigos. Com os amigos, seu momento fica mais legal. Grato pela alimentação, você também convida outras pessoas que nem conhece para compartilhar. Logo você descobre que seu prazer se multiplicou, porque você criou novas amizades, se divertiu mais, sorriu, trocou ideias, etc. Sua vida ficou melhor porque você compartilhou. No final do banquete você se lembra: "fiquei tão feliz que até esqueci de pedir mais comida"! É exatamente assim a vida dos sábios e dos espíritos de luz. 



Clique em "Curtir Página" para curtir a nossa página


O sentido deste texto é explicar que a função da evolução não é apenas moral (não roubar, não matar, fazer caridade, etc). A evolução possui várias outras finalidades, como, por exemplo: aumentar o usufruto e a satisfação,  "recarregar" as energias, gerar boas vibrações, desenvolver habilidades e qualidades que facilitarão a vida,  facilitar a resolução de problemas, transmitir para as pessoas o máximo de benesses que pudermos ofertar, "sintonizar" com a Criação, etc.

Sempre que você precisar se sentir especial, lembre que esta necessidade é sintoma de que você está ofertando pouco. Sempre que ideias que servem para alimentar o ego te seduzirem, lembre que você está usufruindo e ofertando pouco. Sempre que se sentir ansioso, angustiado ou desenergizado lembre que a solução é evoluir mais para superar estas dificuldades (lembre que ao evoluir também enfrentará dificuldades, mas elas serão mais facilmente e rapidamente superadas).

Lembre, por fim, que a evolução espiritual vai muito além de uma vida moral correta. Existem dimensões da evolução espiritual que precisam ser conquistadas para que ela se aprofunde e seja realmente verdadeira.


Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/saberespirita


Recomende esta postagem no G+, compartilhando no Facebook, retuitando ou mandando o link deste texto por email.










Na página do Facebook - Nascer Várias Vezes - você encontra uma coletânea de pensamentos retirados do livro Nascer Várias Vezes; atualizados diariamente.

Te convido a conhecer a página, curtir e COMPARTILHAR os pensamentos com seus amigos.




Assista abaixo ao vídeo de apresentação do livro Nascer Várias Vezes 







Para manter contato sugiro que você coloque este site entre seus favoritos.

Receba todos os novos textos do blog Nascer Várias Vezes no seu email. No final da página tem um lugar para digitar seu email (será mandado um email de confirmação, clique no link deste email para efetivar a inscrição). Outra opção é você se tornar seguidor do blog.



Licença para reprodução dos textos do blog Nascer Várias Vezes: siga as instruções





2 comentários:

  1. Entrei no blog por acaso,me senti bem aqui,estou seguindo,abraços

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou! Aos poucos o número de seguidores do blog aumenta. Hoje a página do blog no Facebook atingiu a marca de 4 mil curtir.
    A página no Facebook é esta: http://www.facebook.com/nascervariasvezes

    Abraço,

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...