quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Se em outras encarnações você superou problemas complicadíssimos, por que desta vez você não conseguiria superá-los?



Seu espírito possui conhecimentos desenvolvidos em vidas passadas. Sabedoria espiritual.




Se em outras encarnações você superou problemas complicadíssimos, por que desta vez você não conseguiria superá-los? Nascendo várias vezes as pessoas vão aprendendo e amadurecendo. Em cada encarnação elas devem se esforçar para evoluir e aprender bastante. Portanto, desta vez você estará melhor preparado para enfrentar as dificuldades se usar o que já aprendeu em outras encarnações. Ou seja, será mais fácil superar as dificuldades se utilizar o que já desenvolveu.

Trecho do livro Nascer Várias Vezes


Faça uma conta conservadora: você já reencarnou mais de 50 vezes, nas mais diversas situações e lugares. Quantos problemas graves você já enfrentou? 

Um dos grandes benefícios da terapia de regressão é a pessoa tomar consciência de todas as dificuldades que já enfrentou e superou em outras encarnações. Um paciente homem revivenciou uma encarnação em que passou fome por longos 4 anos. Seu corpo frágil adoecia facilmente, o que provocava dores, desânimo e outros sofrimentos. Ele suportou a provação até que a natureza voltou a trazer a chuva; a vida ficou mais fácil e seu corpo fortaleceu (bem nutrido). A consequência desta revivência foi um maior interesse por ajudar o próximo. Também fez com que ele se tornasse mais resistente e tolerante às frustrações.

A verdade é que já enfrentamos dificuldades maiores do que as que vivenciamos na atual encarnação. Estas vivências nos ajudaram a progredir e desenvolver habilidades. Portanto, uma das maiores necessidades humanas é APROVEITAR dos recursos que já possui.


Primeiro: dinamizar a mente inconsciente com atitudes e posturas nobres. Tudo que é nobre facilita a emersão de conteúdos do inconsciente.

Segundo: prestar atenção a estes conteúdos, pois normalmente eles emergem na mente sob a forma de ideias, sentimentos, percepções e sensações sutis. Poucas vezes são fortes para nos chamar atenção. Se treinar para escutar a própria mente é fundamental. (Para entender este treinamento e ter ótimas dicas sugiro a leitura do livro "A Espiritualidade no Dia a Dia" - clique aqui)

Terceiro: você estimula o que pratica. Se praticar um instrumento musical estimulará habilidades musicais, por exemplo. Se praticar a tolerância e a paciência estimulará estes conteúdos que estão no inconsciente. Por outro lado, se viver negativamente, transformará até boas experiências passadas em conteúdos negativos. Exemplo: os espíritos que estão encarnados já experimentaram situações de violência em alguma encarnação. Estes conteúdos são estimulados cada vez que as pessoas acordam e ligam a TV para receber sua dose de informações de desgraças. Com o estímulo da notícia, a dinamização destes conteúdos no inconsciente e o costume de focar o negativo, a pessoa passa a vibrar o que foi estimulado (sentimentos de impotência, inconformismo, angústia, insatisfação, etc). Ela cria um “estado de espírito” que a acompanha por horas ou dias – e que continua mesmo que passe a pensar em outras coisas, pois sua mente já está condicionada (viciada no negativo).

Deve-se praticar tudo que possa estimular conteúdos nobres que estão presentes em sua mente. Deve-se fortalecer estes conteúdos e “convidá-los” a fazer parte da sua vida.

Quarto: dar intensidade e entrega às atividades que está realizando. A intensidade e a entrega são grandes mobilizadores da mente inconsciente (alguns textos que explicam a importância da intensidade). 

A regra é: estimular e esperar a resposta da mente. Nem sempre a reposta é na hora ou da forma que se quer. Mas, havendo estímulo há resposta. Perceber e valorizar estas respostas sutis é fundamental para que haja continuidade na emersão dos conteúdos do inconsciente.

Observar-se e descobrir-se é um dos caminhos mais frutuosos para evoluir. Aproveitar as experiências e aprendizados de encarnações passadas deve ser mais um estímulo para você estimular seus potenciais e se conhecer melhor.

O espírito que você é já reencarnou centenas ou milhares de vezes. Já sofreu e superou os mais diversos problemas. Ele aprendeu e este aprendizado está disponível desde que seja dinamizado.

O espírito que somos passou por doenças terríveis, situações de injustiças, tristezas, misérias brutais. Passou por problemas maiores que os atuais – E SUPEROU.

Seu problema atual pode ser superado, pois seu espírito já passou por muitas outras provações e já superou outros problemas sérios e complicados. Esta capacidade está dentro de você. Caminhe para o que é nobre, estimule as habilidades e qualidades que necessita para vencer o desafio que é a encarnação.

PS: meu segundo livro se chama "A Espiritualidade no Dia a Dia" (clique aqui). Nele você encontrará uma descrição detalhada e dicas para despertar os potenciais que o espírito que você é possui.


Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/saberespirita



Conheça e curta a página Nascer Várias Vezes (Facebook) http://www.facebook.com/nascervariasvezes

Todos os dias uma nova reflexão baseada nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes e nos ensinamentos espirituais mais nobres.



Terapia de Vidas Passadas e Hipnose: http://www.tvphipnose.com.br/



Aproveite e compre agora seu exemplar do livro Nascer Várias Vezes





Ou, se preferir depositar no Banco Itaú, mande um email para
regismesquita@hotmail.com que lhe enviarei as informações.


Comprar o ebook do livro, clique aqui.

Leia gratuitamente alguns capítulos do livro, clique aqui.

Conheça o sumário do livro, clique aqui.



Leia também:








Conheça a página do livro "A Espiritualidade no Dia a Dia" no Facebook

Clique em "Curtir Página"




Chico Xavier. Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recurso de que precisas.




Atenção: Receba todos os novos textos do blog Nascer Várias Vezes no seu email. Na coluna da direita tem um lugar para digitar seu email (será mandado um email de confirmação, clique no link deste email para efetivar a inscrição).



Licença para reprodução dos textos do blog Nascer Várias Vezes: siga as instruções

2 comentários:

  1. ola. um grande abraço a todos .Tenho plena convicção que nos podemos escolher nosso destino porque nos foi dado o livre harbitrio.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Douglas. Somos responsáveis por nós mesmos.

    Venha nos visitar sempre, pois o blog Nascer Várias Vezes é sempre atualizado.

    saudações,

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...