quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Reencarnação, ecologia e direitos humanos: juntos promovendo a evolução social e espiritual




Ecologia e espiritualidade: as gerações futuras serão nós mesmos, reencarnados. Reencarnação




Por Regis Mesquita

As gerações futuras serão nós mesmos, vivendo em novos corpos e usufruindo dos benefícios do que evoluímos, e das dificuldades ampliadas onde não evoluímos. Iremos colher o que a sociedade atual está plantando. Somos os responsáveis pelo nosso futuro, sempre.

Trecho do livro Nascer Várias Vezes.


Se tivermos a sabedoria de criar um mundo mais justo, ecologicamente sustentável e respeitoso aos direitos humanos, seremos os maiores beneficiários hoje e em várias de nossas encarnações futuras.


Não basta a mudança pessoal, pois somos seres sociais. Jesus, para cumprir sua missão, constituiu um grupo de ação. Foi através deste grupo que suas ideias se disseminaram, tornando a sociedade mais justa. Jesus, através de Suas parábolas, convocava todos para a ceia do Senhor, onde todos são iguais. Estas ideias foram, aos poucos, sendo assimiladas pelas sociedades ao redor do planeta. Mesmo pessoas não religiosas foram sendo “contaminadas” por estas ideias. O conceito de que todos são iguais e merecem respeito está impregnando progressivamente as sociedades. O resultado foi a abolição da escravatura, por exemplo. O respeito aos direitos dos deficientes. O respeito à liberdade religiosa e de crença. Aos poucos, as ideias de Jesus vão sendo aceitas e praticadas nas diversas sociedades ao redor do planeta.

Se uma das maiores influências para o fim da escravidão foram os ensinamentos de Jesus, porque não acabou antes? Porque existe muita resistência às mudanças positivas. É a ação coletiva que permite com que as ideias mais nobres ganhem força e se mantenham por longos séculos ou milênios. Vale a pena este esforço conjunto. Um espírito que renasce atualmente está praticamente livre da possibilidade de tornar-se um escravo. Será mais respeitado e melhor cuidado se for deficiente, etc.

Para todos nós, espíritos encarnados e reencarnados, é melhor renascer em situações melhores que nos permita evoluir e amadurecer aproveitando as oportunidades positivas. É uma atitude inteligente ajudar a criar um mundo mais justo e mais equilibrado.





Não devemos jamais ESQUECER ou nos ALIENAR da realidade e da história de nossa espécie. Pois, através dela podemos cultivar a gratidão e o entendimento. Com gratidão e entendimento podemos atuar fortemente no coletivo através de grupos que amplifiquem e potencializem nossas ações.

Se Jesus criou um grupo. Se Buda fez o mesmo. Se vários sábios fizeram o mesmo, é porque o trabalho comunitário é uma parte fundamental do desenvolvimento humano e social.

Mais do que indivíduos, somos coletivos. A profunda evolução espiritual passa por aprender a trabalhar e agir coletivamente.

Nascer e renascer em um planeta equilibrado, justo e agradável é um facilitador e motivador para a evolução espiritual.

Quando as pessoas se isolam e buscam soluções não coletivas os sofrimentos são multiplicados, as possibilidades de solução e aprendizados são diminuídas. A eficiência diminui, a evolução espiritual caminha em passos lentos - afinal, Deus nos criou para compartilhar e colaborar/servir.




A evolução espiritual é individual. Mas, ela só se realiza verdadeiramente quando o espírito encarnado se realiza como ser coletivo

Os frutos da evolução social são colhidos ao longo das encarnações, representando oportunidades de desenvolvimento em ambientes de mais equilibrados. Famílias equilibradas ajudam na formação dos filhos; sociedades equilibradas ajudam na formação de seus filhos, que somos todos nós, em diversas encarnações.

Reflita:
"A mente humana possui algumas limitações que fazem com que enxerguemos o mundo sob o mesmo ponto de vista. Daí a importância de escutar e valorizar o ponto de vista do outro. É em conjunto que superamos grande parte de nossas limitações. Somos seres coletivos, precisamos de muitas soluções coletivas. O individualismo é uma limitação da potencialidade humana". 


Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/saberespirita



Capítulos do livro Nascer Várias Vezes recomendados sobre o tema:

- A evolução social facilita a evolução do espírito
- O que é negativo dificulta a mudança interna, o que é nobre facilita
- Qual a melhor forma de melhorar e ajudar meu espírito a evoluir?






Quer comprar o livro Nascer Várias Vezes e não sabe onde pode comprá-lo? Clique aqui

Quer conhecer os títulos dos capítulos do livro Nascer Várias Vezes? Clique aqui

Procura um presente de aniversário que possa trazer algo de bom para seu amigo? Dê um livro que irá motivá-lo a evoluir espiritualmente. Clique aqui

Quer ler uma parte do livro gratuitamente? Clique aqui



Você pode receber as mensagens do blog Nascer Várias Vezes no seu email. Vá até o final desta página, digite seu email em "seguir por email". Depois é confirmar a mensagem que receberá no seu email.



Leia também:

Que a paz caminhe para dentro do meu coração 

Apresentação do livro “A Espiritualidade no Dia a dia”




Na dúvida do que é certo ou errado, basta pensar no que não gostaria que fizessem com você. Compaixão


Quer ter acesso a centenas de imagens como esta acima para você escolher?

Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)



O resto de comida tratado com respeito e gratidão, transforma-se no adubo que fortifica a terra. Sintonia espiritual



Ler bons livros é o melhor remédio para muitos males da vida




Licença para reprodução dos textos do blog Nascer Várias Vezes: siga as instruções 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...