quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O espírito evoluído deve manter sempre suas vibrações elevadas







Regis Mesquita




O espírito que evolui caminha para a neutralidade, pois cabe a ele manter-se em vibrações elevadas mesmo que à sua volta imperem vibrações, pensamentos e sentimentos inferiores ou de sofrimento. Ao manter sua vibração elevada e sua mente clara e calma, o espírito elevado consegue aquietar o ambiente, e gerar condições para soluções eficientes, nobres e sensatas.

Regis Mesquita
http://www.facebook.com/nascervariasvezes



A palavra de Lao Tse: “reaja inteligentemente, mesmo a um tratamento não inteligente.” Lao Tse


A principal tarefa de quem quer ser uma pessoa boa é desenvolver qualidades e habilidades. Ter o que ofertar ao próximo é o início de qualquer boa ação. Se a pessoa desenvolve a paciência, poderá ofertar paciência. Se desenvolver a capacidade de cuidar de um doente, poderá ofertar isto. Quanto mais qualidades e habilidades, mais terá para ofertar.

Todavia, se a outra pessoa se deixar influenciar pela situação do outro, irá diminuir sua capacidade de oferta. Pense no seguinte exemplo: uma mãe estava desesperada com o filho acidentado. A pessoa que podia ajudá-la também ficou desesperada; não teve condições psicológicas para doar calma e tranquilidade. Se ela tivesse mantido a neutralidade, teria serenidade para transmitir, diminuindo um pouco o sofrimento da mãe.

Algumas pessoas pouco evoluídas dizem que amigo é aquele que chora junto. Este é o amigo pouco evoluído, o amigo evoluído está junto transmitindo paz, serenidade e consolação. O amigo evoluído ajuda a resolver os problemas imediatos, ampara em assuntos que o outro não encontra em situação de resolver. Se for evoluído, terá tantas coisas boas para ofertar que ele não precisará chorar junto. Ele emana, por exemplo, bondade, permitindo que o sofrimento se faça um pouco mais leve.

Os ideais da sociedade são úteis para regular o comportamento de pessoas pouco evoluídas. Quando estas pessoas evoluem, elas devem adotar práticas mais saudáveis. Elas devem preservar sua capacidade de ofertar o que é bom e nobre, mesmo em situações nas quais esta opção seja difícil. Por exemplo: quem tem muito a ofertar costumeiramente doará mais do que receberá. São poucas as pessoas preparadas para doar muito; portanto, é comum pessoas capazes de ofertar muito encontrarem com pessoas que ofertam menos. Muitas vezes os grandes ofertadores irão se sentir “bobos”. Se permitirem ser dominados pelas sensações negativas, irão negar a oferta e terão um grande esforço para ficarem piores.

O caminho mais fácil, saudável e satisfatório, para quem tem muitas qualidade e habilidades, é permitir que suas qualidades e habilidades fluam. Mesmo que os outros não mereçam, o melhor caminho é permitir fluir o que existe dentro dele -  ser o que ele é. Quanto mais oferta mais forte ficam as qualidades e habilidades. Quem mais usufrui é a própria pessoa. Ao contrário, para paralisar este fluir/doação é necessário agregar negatividades, como raiva, rancor, orgulho, etc. O maior prejudicado é a própria pessoa.

Se você for bondoso, terá mais trabalho para não ser bondoso. Será mais simples e eficiente ser o que você já é - bondoso. Além disso, cultivará habilidades que irão fortalecê-lo. Preservar o que já existe de nobre dentro de cada um é uma tarefa de suma importância, razão pela qual a neutralidade é uma qualidade extremamente bem vinda.


 “Um mundo evoluído é composto por pessoas  que possuem muito que ofertar e ofertam intensamente. Ou seja, eles se permitem estabelecer trocas, visando compartilhar o conhecimento e gerar ajuda mútua”.   Caminho Nobre -  Leia o texto completo





Agradeço muito se você recomendar esta postagem no G+, compartilhar no Facebook, retuitar ou mandar o link via email.




A evolução espiritual traz grandes benefícios




Leia também:














Fique atento: 

receba no seu email os novos textos do Blog Nascer Várias Vezes.

Na coluna da direita existe um lugar para você digitar seu email. Depois você receberá um email de confirmação: clique no link e pronto. Todas as novas postagens serão mandadas para você.

É simples, fácil e útil.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...