sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

São Francisco de Assis e as comunicações mediúnicas nos momentos de oração e de paz





O espírito é ativo, dinâmico e atuante durante o dia inteiro. Escute-o!  Treine para desenvolver sua sensibilidade. Você precisa aprender a escutar seu espírito. Sem esta habilidade seu progresso será muito mais lento. Livro: A Espiritualidade no Dia a Dia



A vida de São Francisco de Assis está repleta de comunicações mediúnicas. Elas foram essenciais nos momentos mais importantes da sua vida.



Os católicos aceitam estas comunicações mediúnicas, apenas consideram que elas são momentos muito especiais na vida de pessoas especiais. Portanto, são raras.

Na realidade, não são momentos raros. São momentos bastantes comuns na vida de todas as pessoas. São momentos que em sua imensa maioria são DESPERDIÇADOS.

Raras são as pessoas preparadas para escutar, perceber, sentir e valorizar as comunicações que vem do próprio espírito e da espiritualidade em geral.

O espírito é ativo e sempre emana energias, vibrações e informações para o corpo e para a mente.

(ATENÇÃO: para se aprofundar neste tema sugiro a leitura do livro A ESPIRITUALIDADE NO DIA A DIA. Clique aqui e comece a ler agora)

Da mesma forma, sempre recebemos informações sob a forma de vibrações, energias e mensagens do ambiente à nossa volta, de espíritos próximos e dos espíritos protetores.


Concluindo:
você vive rodeado de vibrações. As vibrações são compostas de informações mais energia. O ser humano é um grande receptor, processador e emissor de vibrações. A imensa maioria das pessoas realiza este processo de forma inconsciente. Você PRECISA SE TREINAR para realizar este processo de forma mais consciente.

Na evolução espiritual é muito importante que você desenvolva a seguinte habilidade: SENSIBILIDADE. Será através da sensibilidade que você perceberá, sentirá e valorizará as informações mais sutis que chegarem até você.

LEIA TAMBÉM: Mentalização: ótima opção para descansar a mente e sair do negativismo

São Francisco de Assis desenvolveu sua sensibilidade. Por isto conseguiu captar e valorizar estas mensagens. Mas, sua principal virtude foi COLOCÁ-LAS EM PRÁTICA.

Abaixo está a oração que ele fazia momentos antes de receber uma comunicação mediúnica que mudou sua vida para sempre:

“Glorioso e grande Deus, meu Senhor Jesus Cristo!
Vós que sois luz do mundo, ponde claridade, eu vos suplico, nos abismos escuros do meu espirito.
Dai-me três presentes: a fé, firme como uma espada; esperança, larga como o mundo: o amor, profundo como o mar.
Além disso, meu querido Senhor, peço-vos ainda um favor: que todas as manhãs, ao raiar da aurora, amanheça como um sol diante de minha vista a vossa santíssima vontade para que eu caminhe sempre em vossa luz.
E tende piedade de mim, Jesus."

LEIA TAMBÉM: São Francisco de Assis e a conquista da satisfação constante

Francisco de Assis orava na pequena igreja de São Damião, em Assis, na Itália. Uma voz surgiu em sua mente (ou “saiu” do crucifixo da igreja) e lhe disse para restaurar a igreja de Deus na Terra. Ele, um homem de ação, decidiu se dedicar a esta causa.


OS SINAIS DO ESPÍRITO. Sua consciência sempre recebe vibrações e mensagens do espírito. Livro A Espiritualidade no Dia a Dia


O que podemos aprender com esta passagem da vida deste espírito tão especial?


1) a importância da quietude da mente.



Mente constantemente agitada, lotada de desejos e pensamentos impede que as emanações dos Espíritos de Luz e de seu próprio espírito sejam percebidas e valorizadas.

O espírito é ativo. Ele se mantém em constante comunicação com a mente (consciente e inconsciente). O plano espiritual também é ativo, vibrações de todos os tipos são recebidas pelos seres humanos.

É muito importante AQUIETAR a mente em todos os momentos da vida. É muito importante criar durante o dia momentos especiais de MUITA QUIETUDE.

A mente calma, serena e em paz está em melhores condições para escutar e perceber as emanações mais nobres que chegam até ela. A mente conturbada e agitada está sintonizada em conflitos e sentimentos / pensamentos menos nobres; portanto, entrará em sintonia e captará (mesmo que de modo inconsciente) as vibrações “menos evoluídas”.


Chico Xavier disse: “a mente é como uma antena, capta o que estamos sintonizando, o bem ou o mal. Depende de nós mudar a frequência.”

Faltou dizer: 
é NECESSÁRIO aquietar a mente para manter a sintonia com o mais nobre no universo .


Conclusão: se você aprender a escutar o seu espírito, o seu destino será diferente. Com certeza, você alcançará níveis mais elevados de consciência e evolução espiritual.

AUTOR: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com


SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS






COMECE A LER AGORA, CLIQUE AQUI



2)  Primeiro as Orações



Talvez seja a dimensão da existência mais desprezada nos tempos atuais. Os exercícios físicos são necessários para os músculos do corpo, os exercícios de elevação espiritual são importantes para o desenvolvimento da sensibilidade. (Visite a área de Exercícios Espirituais do Aplicativo Dia a Dia Espiritual).

Como ter compaixão sem sensibilidade? Como sair do egoísmo negativo e viver mais fortemente o altruísmo sem a sensibilidade? Quanto menos sensibilidade mais aumenta o egoísmo e a distância entre as pessoas.

CURSO GRATUITO: Curso: descobrindo como a mente realmente funciona

As orações são momentos em que a pessoa sai de seu “redemoinho mental”, pacifica o coração, acalma seus pensamentos e se coloca frente a Deus. Tudo muda neste momento. Surge outra percepção da realidade. Novas formas de encarar os problemas e dificuldades da vida ganham relevância. O caminho de Deus se impõe mais facilmente sobre os pensamentos e sentimentos da pessoa.

As orações são “máquinas” destruidoras de rancor, de desejos de vingança, de vergonha, etc. As orações trazem a suavidade da paz interior, o desejo de seguir a vontade de Deus, o interesse em evoluir e se preparar para voltar à pátria espiritual.

Orações (as mentalizações e as meditações) são a higiene mental diária. Geram sintonias mais nobres que momentaneamente elevam o padrão de pensamento e o sentimento de quem ora. A oração é cuidar de si mesmo com carinho e ternura.


Quem ora algumas vezes por dia tem mais chance de viver com equilíbrio.

Quem ora tem maior probabilidade de mudar decisões tomadas por impulso. Quem ora tem a alegria de espalhar “sementinhas” de boas vibrações tornando-se útil para inúmeras pessoas.

São tantas as funções e benefícios das orações que é necessário se conscientizar: PRIMEIRO AS ORAÇÕES.


Abaixo um vídeo do  CANAL NASCER VÁRIAS VEZES sobre a importância das orações.







Dica sobre as orações:


"Todo aquele que deseja uma resposta do céu deve se colocar receptivo às mensagens superiores, e desligar um pouco a mente e o falatório desordenado dos pensamentos. A oração deve ser, antes de tudo, um ato de ouvir a Deus e a nós mesmos, e não apenas um ato de falar ou pedir."
Hugo Lapa





Honra os minutos para que o dia te honre. Chico Xavier e Emmanuel.  Mensagens e vídeos espíritas. Aplicativo Dia a Dia Espiritual



3) Manter as vibrações elevadas


O foco da vida é manter as vibrações sempre elevadas.


A pessoa sábia desenvolve a sensibilidade para perceber como estão as suas vibrações.


Cada vez que as vibrações ficam menos elevadas, um “alarme” dispara.


Ela sabe que o melhor para ela é manter seu nível vibracional elevado. Toda sua força e esforço vão nessa direção.


Quando algo ameaça sua serenidade, ela sabe que não deve seguir por esse caminho.

Seus objetivos são outros; e a pessoa sábia não se permite desviar do Caminho.

A prioridade é manter a mente serena, com as vibrações elevadas, e seguir seu OBJETIVO MAIOR.

Desenvolva a sua sensibilidade. Aprenda a perceber, valorizar e utilizar o que brota de dentro de você. Sensações, intuições, interesses, motivações, vocações, potenciais  - não desperdice este manancial de força e oportunidades.


Dica de leitura:
Gerando boas vibrações para dinamizar a vida


Reflexões publicadas no WHATSAPP ESPÍRITA NASCER VÁRIAS VEZES

[ RECEBA mensagens espíritas no seu celular - WHATSAPP ] 





4) Para que servem todas as outras encarnações que você já teve?


Elas estão em você, em seu potencial.

Estão gravadas no seu espírito.

Os conhecimentos acumulados são "sussurrados" para sua consciência.

As sabedorias acumuladas de centenas de encarnações querem estimular sua vida atual.

Querem trazer informações, experiências, orientações.

Afinal, se um velho de 80 anos possui muita experiência, imagina um espírito muitíssimo mais velho.

LEIA TAMBÉM: Use sua vida para impedir que o negativo e o sofrimento espalhem pelo planeta

Inspirações, intuições, interesses, sentimentos de bem-estar e familiaridade... São muitas as formas do espírito orientar a consciência.

Para usar estas orientações você deve primeiro percebê-las. Aquiete sua mente e desenvolva sua sensibilidade. Segundo: você deve valorizá-las e colocá-las em prática.

Você reencarnou para agir. Ao colocá-las em prática você estará construindo um caminho.

Aprenda a se escutar. Porque o melhor caminho para você seguir está sempre sendo comunicado pelo seu espírito.

O que não falta são orientações para te ajudar a criar uma vida melhor e mais evoluída. Aproveite-as!

Existe muita sabedoria no seu interior. Existe muita experiência boa no seu interior. Deve existir da sua parte o treino e o hábito de escutar o seu espírito. Treine com o livro A Espiritualidade no Dia a Dia.

Autor: Regis Mesquita

Saiba mais sobre a influência do espírito sobre a consciência lendo o livro A Espiritualidade no Dia a Dia.
Leia e estude o livro! Clique aqui




Lembre-se: sua obrigação é, em todas as situações, manter-se sintonizado com o que existe de melhor dentro de você.  Livro: A Espiritualidade no Dia a Dia



5)  Um desafio especial para você


A ORAÇÃO NO LUGAR DOS PENSAMENTOS NEGATIVOS E REPETITIVOS

Você já reparou quanto tempo você perde com pensamentos negativos e repetitivos?

São muitos minutos ocupados com esta negatividade que gera tensão no corpo e diminui sua satisfação interior.

A vida é menos difícil do que você imagina.

Mas, ela é menos difícil para quem não perde tanto tempo da vida com pensamentos e sentimentos negativos.

Experimente trocar os minutos negativos por momentos de oração.

Cada vez que vier um pensamento negativo você começa a rezar o Pai Nosso.

Cada vez que ele voltar, você reza o Pai Nosso.

O tempo que você ocuparia com pensamentos e sentimentos negativos serão ocupados (de hoje em diante) por minutos dedicados à oração.

Você tem tempo!

Quem vai te avisar a hora da oração serão seus pensamentos.

Um homem decidiu aceitar este desafio. Sentiu primeiro seu corpo menos tenso, depois sentiu mais disposição, por fim descobriu que estava mais paciente.

As orações têm poder. Tem poder maior quando substituem o remoer de pensamentos negativos.

Abandone o vício de ficar pensando para dar espaço para a oração e a quietude da mente.

Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com


SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS


LEITURA RECOMENDADA:
A quietude da mente gera paz e serenidade





CONHEÇA E LEIA, CLIQUE AQUI










Livros espíritas que são ótimos conselheiros para sua vida

COMECE A LER AGORA, CLIQUE AQUI








Dez vantagens de usar o Kindle para ler livros


DIREITOS AUTORAIS

 

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

 

Proibida a reprodução! Este artigo não pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...