domingo, 18 de março de 2012

Seja um espalhador de paz. O mais belo benefício do amadurecimento do espírito é poupar sofrimento para as pessoas que estão à nossa volta



Todos os pensamentos e sentimentos nobres produzem resultados incríveis na qualidade de vida das pessoas. Livro Espírita





"O mais belo benefício do amadurecimento do espírito é a capacidade de, com a própria evolução, poupar muito sofrimento às pessoas que nos rodeiam. Chamamos este fenômeno de ampliação dos benefícios positivos (ou negativos, se a escolha for negativa). Um comerciante honesto e competente tende a gerar satisfação, paz e gratidão. Um comerciante que é desonesto gera muitos conflitos e sentimentos negativos, pois é muito comum pessoas lesadas sentirem raiva de quem as lesou, por exemplo. Os dois são espalhadores. Um espalha sofrimento e o outro espalha satisfação e paz. As pessoas podem muito bem escolher que papel querem ter: espalhadoras de sofrimentos ou de paz".

Trecho do livro: Nascer Várias Vezes 



segunda-feira, 5 de março de 2012

Os espíritos sentem fome? Espíritos sentem frio ou sede?








Espíritos sentem fome? A pergunta pode parecer boba para muita gente. Mas, desde que Chico Xavier psicografou o livro Nosso Lar, esta pergunta tem sido feita.

Para responder coloco abaixo parte do um trecho da Revista Espírita (1858) cujo nome é "A fome entre os espíritos". Nesta reportagem Allan Kardec coloca uma nota:

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...