segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dicas para educar os filhos sem culpa (2)



Não se culpe, ofereça o melhor que puder e tenha paz no coração





"Os pais devem oferecer aos filhos o que é bom, justo e sincero. Se não conseguirem, saibam se perdoar. Não cultivem a culpa (se tentarem acertar), pois todos nós somos espíritos em busca da evolução e da maturidade. Os filhos, com os recursos desenvolvidos em várias encarnações, mais as oportunidades desta encarnação, possuem todas as condições para terem uma vida feliz, produtiva, correta e, a prioridade, evoluírem espiritualmente".  Regis Mesquita

do livro Nascer Várias Vezes



A culpa gera dúvidas; o que era para ser simples e objetivo torna-se confuso e complexo. A culpa mais a dúvida transformam a educação em uma névoa através da qual a criança tem que caminhar. Tudo fica mais difícil. Por isto, é tão importante que os pais se esforcem ao máximo para sair da culpa.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Educação baseada nos ensinamentos espíritas. Dicas para educar os filhos sem culpa (1)



A criança nasce na família certa para ela evoluir espiritualmente.





"Os pais devem se aceitar como são e aceitar o filho como ele é.  A chegada da criança na família foi planejada devido às qualidades e dificuldades daquele ambiente. Nós nascemos para enfrentar nossas dificuldades e imaturidades. Querer muito poupar nossas crianças de sofrimentos não é qualidade, é problema". 
Regis Mesquita
do livro Nascer Várias Vezes


terça-feira, 24 de maio de 2011

As vadias ou as freiras, quem Deus prefere após a morte? Evolução espiritual e sexualidade.



Vadias ou freiras. Quem Deus prefere após a morte?




Acontece todos os anos, em várias cidades do mundo, a "marcha das vadias" - nome dado pelas próprias organizadoras dos eventos. As vadias, mulheres liberadas sexualmente e que se vestem provocativamente, estão pedindo mais respeito. Basicamente é isto!

Me lembrei do meu primeiro ano fazendo regressão a encarnações passadas (algumas décadas atrás). Diariamente as regressões mostravam que várias de minhas crenças estavam erradas. 

Por exemplo: eu responderia convicto que uma freira teria maior evolução espiritual durante sua vida encarnada do que uma vadia (obs: não gosto deste termo). Mas, não era isto o que observava nas várias encarnações de centenas de pessoas.


Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...