quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Reencarnação: as borboletas podem te ensinar a ser feliz. A importância de escutar o próprio espírito



Reencarnação: as borboletas podem te ensinar a ser feliz




Uma borboleta pousa em uma flor. É o encontro programado pela natureza para gerar o novo e a evolução.  Poeticamente pode-se imaginar este encontro desta forma:

A flor diz: "estou me exibindo para te atrair, venha aqui que eu tenho comida para você".

A borboleta responde: "quero comida sim. Já estou indo me lambuzar".

A borboleta se alimenta e poliniza a flor. Cada um OFERTA o que pode e USUFRUI da forma como consegue.

A flor revela o que existe de melhor em si, sem vergonha, sem culpa e sem dúvida. E a borboleta usufrui, sem dúvida, sem culpa, sem remorso; apenas segue o que é simples e óbvio.

A borboleta já foi lagarta, já foi pupa, até ganhar asas e voar. Passou por várias fases, sempre permitindo que acontecesse o que está inscrito no seu interior. Uma força a dirige e ela segue.

Ou seja, ela não luta contra o que é. Ela aceita e usufrui. É assim que aumenta sua possibilidade de sobrevivência e de vida saudável: SENDO O QUE É.

Ela usa seus recursos. Ela não desperdiça o que possui, nem se desvaloriza (muito menos se compara com outros animais). Ela aproveita do seu SER.

MAIS TEXTOS DE REGIS MESQUITA



Milhões de gerações de borboletas desenvolveram a capacidade de se transformar e usufruir. Seria um DESPERDÍCIO se esta borboleta jogasse fora este potencial e saísse pelo mundo à procura de algo que transforma-se sua vida. Ela não faz isto, até porque está limitada pela genética.

Mas, o ser humano faz. Ele despreza as experiências acumuladas em centenas de encarnações e sai em busca de outros recursos, ideias, potencialidades.

[ Receba mensagens espíritas no Whatsapp, clique aqui ]




O ser humano não é uma folha em branco. A mesma FORÇA que existe dentro da borboleta existe dentro dele. Parte genética e parte espiritual, esta força é a MANIFESTAÇÃO DA VIDA DO ESPÍRITO que encarnou naquele corpo

Somos espíritos de milhares ou milhões de anos; temos “missões de vida” planejadas para esta encarnação. Ou seja, o espírito age sobre o corpo e a consciência. Esta interação acontece a todo momento.


A VERDADE:
dentro do nosso corpo "pulsa" uma força composta de potencialidades e conhecimentos (as vocações e vibrações).

- É justo desprezar algo arduamente adquirido?

É isto que o ser humano faz ao olhar prioritariamente "para fora" e pouco se treinar para perceber e entender esta força que vibra dentro dele e que pode tornar a sua vida mais satisfatória, simples e evoluída.

[ ASSISTA O VÍDEO DO CANAL NASCER VÁRIAS VEZES: Deus ensina: eu lhes quero por inteiro. Sejam completos e plenos. ]

A borboleta é "feliz" porque segue esta força interior

O ser humano amarga dúvidas, ansiedades, depressões, inseguranças, etc., porque pouco aproveita do conhecimento acumulado nas suas encarnações passadas e no plano espiritual.




Sendo assim, uma das prioridades do ser humano deve ser DESENVOLVER A SENSIBILIDADE e o conhecimento para aproveitar desta força interna que direciona sua vida. 

(No livro "A Espiritualidade no Dia a Dia" é explicado detalhadamente como esta força age dentro de cada pessoa. - Clique aqui)

Em cada escolha e decisão sua existe a influência daquilo que flui de dentro para fora. O ser humano que quer evoluir deve compreender estas influências. Assim poderá amplificar aquilo que lhe é benéfico e que está em seu interior como potencial.

Abaixo coloco um pequeno trecho da história de uma das encarnações passadas de Rosângela, história relatada no livro Nascer Várias Vezes:

“As diversas encarnações se entrelaçam e se influenciam. Mesmo sendo homem, a dor do desamparo estava inscrito em seu espírito. Uma dor bastante forte para lhe destruir a vida. Uma encarnação após a outra, o sentimento de desamparo foi aparecendo e se fortalecendo a ponto de ser o sentimento mais importante; ditando e organizando o destino daquele espírito, hoje encarnado como Rosângela.




O espírito de Rosângela teve muitas encarnações. Em várias delas o sentimento de desamparo foi tão forte que influenciou decisivamente as suas escolhas e a sua qualidade de vida. Dentro da Rosângela pulsava muito forte este sentimento; uma de suas tarefas nesta encarnação era superar este problema para poder viver melhor. Rosângela, depois de várias encarnações, conseguiu evoluir neste ponto; ficou mais forte para enfrentar outros desafios de sua vida e mais preparada para usufruir das oportunidades.


Rosângela nasceu com potencialidades e com dificuldades, assim como todos os outros espíritos que encarnam no planeta Terra. Aproveitar as potencialidades é um ato de inteligência e um grande facilitador para superar as dificuldades.

- Conheça a história da Rosângela lendo o livro Nascer Várias Vezes.

Observe: 
na encarnação você terá que enfrentar suas limitações e problemas. Este enfrentamento será mais fácil se você aproveitar suas potencialidades e os recursos que seu próprio espírito lhe proporciona. É um ato de sabedoria e de profundo bom senso.

LINK TREE: CURSOS, VÍDEOS, LIVROS, MENTALIZAÇÕES, MENSAGENS E MAIS 


Lembre: as experiências do seu espírito não são gritadas, são sussurradas. Por isto, um coração calmo e uma mente tranquila são fundamentais para que a sabedoria que está em seu interior ganhe força na sua vida atual.

A planta se esforça para oferecer o que há de bom nela. A borboleta usufruiu porque vive sua vida aproveitando seus recursos internos. O ser humano também possui muitos recursos internos, porque ele é um espírito que está o tempo inteiro dinamizando seu corpo e sua vida. Aproveitar destes recursos facilita a experiência da satisfação e do bem-estar.

Mais dicas sobre como aproveitar estes recursos internos você encontra no meu livro "A Espiritualidade no Dia a Dia" (clique aqui)


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com



SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS





Para conhecer os títulos da cada um dos capítulos do livro: clique aqui



Para refletir:

Quando o ser humano aproveita seu potencial ele precisa de pouco.

Quando o ser humano valoriza e usufrui o que está ao seu redor, ele cresce, aprende e atinge grandes objetivos.

Cuide das suas potencialidades com carinho, elas são o presente das suas outras encarnações para gerar um belo futuro - desde que elas sejam usufruídas no presente.

Autor: Regis Mesquita





Reencarnação: somos todos frutos da misericórdia divina e da oportunidade de sempre recomeçar. Livro Nascer Várias Vezes



Para refletir 2:

Para que servem todas as outras encarnações que você já teve?

Elas estão em você, em seu potencial.
Estão gravadas no seu espírito.
Os conhecimentos acumulados são "sussurrados" para sua consciência.
As sabedorias acumuladas de centenas de encarnações querem estimular sua vida atual.
Querem trazer informações, experiências, orientações. 
Afinal, se um velho de 80 anos possui muita experiência, imagina um espírito muitíssimo mais velho.
Inspirações, intuições, interesses, sentimentos de bem-estar e familiaridade... São muitas as formas do espírito orientar a consciência.
Para usar estas orientações você deve desenvolver sua sensibilidade, prestar muita atenção em você, guardá-las na memória e cultivá-las.
Nelas você encontrará seu caminho, sua força e suas missões.
Aprenda a se escutar. 

Autor: Regis Mesquita

Leia: Cinco motivos para você aprender a parar seus pensamentos


Cuide de suas potencialidades com carinho, elas são o presente de suas outras encarnações para gerar um belo futuro desde que sejam usufruídas no presente. Regis Mesquita


Leia também:



BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI





Direitos Autorais:

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca NacionaL.

Proibida a reprodução! Este artigo NÃO pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).



4 comentários:

  1. Que lindo! Sua forma de escrever é simples e profunda. Como faço para comprar seu livro?

    Maria Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Luiza,
      para comprar o livro entre no link: "onde comprar" no início desta página. Ou use este link: http://www.nascervariasvezes.com/p/onde-comprar.html

      Obrigado pelos elogios.

      Excluir
  2. Como posso receber suas reflexões diariamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josimar, bom dia. Veja como receber as reflexões neste link: http://www.psicologiaracional.com.br/2014/12/grupos-e-mensagens-espiritas-no-whatsapp.html
      Agradeço o interesse.

      Excluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...