segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O espírito que você é ainda viverá milhões de anos. Suas futuras encarnações serão melhores se você aprender esta lição.



Seu espírito viverá milhões de anos, ou mais. Cuide bem dele.





"É muito diferente pensar em termos de décadas ou séculos e pensar em termos de milênios ou milhões de anos. O espírito que somos não depende de haver uma raça humana para existir. Não depende da Terra para existir. A questão é: para nosso nível evolutivo a Terra é um bom lugar e é um lugar muito adequado para evoluir e aumentar o nível de consciência. Aprender a cuidar deste lugar é fundamental. Nós iremos reencarnar, seja na Terra ou em outro lugar. Nós podemos reencarnar na Terra em um ambiente onde reine a justiça e a paz, ou podemos reencarnar onde reine o caos. Nossas necessidades evolutivas serão as mesmas, a qualidade de vida para atingir os objetivos evolutivos é que pode ser melhor ou pior".

Trecho do livro Nascer Várias Vezes


COMPRE AGORA E RECEBA EM CASA


Em outras palavras: provavelmente vamos reencarnar aqui no planeta Terra, esteja este planeta em boas condições ou em situação ruim.

Todos os ganhos evolutivos do planeta serão compartilhados pelas pessoas aqui encarnadas, segundo suas necessidades e potencialidades.

Os espíritos aqui encarnados terão que evoluir, poderão fazê-lo aproveitando ótimas oportunidades ou sofrendo mais em péssimas condições.

Nós somos partícipes e responsáveis pelo futuro coletivo da humanidade.

O espírito que habita o corpo humano possui uma longa trajetória anterior a esta encarnação. Depois de um curto período de 80 anos (expectativa de vida média de um brasileiro), o espírito desencarna e continua sua jornada. O corpo decompõe, pois perdeu sua utilidade. O espírito continua, e voltará em outro corpo para enfrentar novos desafios.


MAIS TEXTOS DE REGIS MESQUITA






Milhares de anos depois este espírito terá reencarnado muitas vezes. Provavelmente, suas futuras reencarnações acontecerão na Terra. Será neste planeta, nas condições em que ele estiver. A evolução do espírito independe das condições de vida do corpo. Bilhões de pessoas vivendo em meio à fome e à miséria provam o fato de que o espírito pode evoluir em qualquer lugar e sob quaisquer condições. Na Somália nascem espíritos na mesma faixa evolutiva que no Japão ou na Suíça. As condições de vida diferem, mas as oportunidades evolutivas existem em todos os ambientes.

A natureza foi organizada desta forma (lembre que a natureza engloba tudo, inclusive o plano espiritual) porque existe algo importante que todo espírito deve aprender: a mudança acontece no interior da pessoa, mas só ganha potência quando é agregada à um grupo. Gandhi criou um GRUPO PARA AGIR COLETIVAMENTE. Jesus fez o mesmo. Martin L. King e Nelson Mandela fizeram o mesmo. Buda, Paulo de Tarso e tantos outros, também seguiram este caminho. Algum motivo deve haver para todos agirem da mesma forma. A evolução do espírito deve ajudá-lo a romper com o isolamento e com o individualismo. Todos estes belos exemplos evoluíram muito e, por terem evoluído, tiveram uma ampla ação coletiva.



Ação coletiva, que significa não se restringir ao individualismo, é um dos desafios evolutivos mais importantes.

Para que fique claro: cabe ao espírito que evolui aumentar sua liberdade de decisão, escolha, atuação, etc. Este é o sentido do livre arbítrio, que aumenta quanto mais há evolução. Quem evolui é capaz de seguir sua missão de vida e ampliar a consciência. Com isto, fica menos DEPENDENTE de grupos e de influências externas.


A vida de Eric Kandel, ganhador do prêmio Nobel, é um ótimo exemplo do que explico: quando ele tinha 9 anos, os alemães nazistas invadiram a Áustria, sua terra. Alguns dias depois as outras crianças pararam de brincar com ele, um judeu. Houve uma pressão social e as crianças e professores aderiram a esta pressão. Sabemos que houve milhares (em meio a milhões) de pessoas que não aderiram à ideologia violenta (nazismo). Algumas destas pessoas ajudaram os judeus a fugir, esconderam famílias e até criaram crianças judias como se fossem seus filhos para que não morressem. Uma das grandes funções da evolução espiritual é permitir com que a cultura e a pressão grupal não domine a mente das pessoas. A bondade que havia no coração destas pessoas impediram que eles aderissem ao nazismo e fez com que elas ajudassem os judeus. Ou seja, a verdadeira bondade nasce no coração das pessoas e se transforma em ações sociais (coletivas). Foram estas pessoas realmente bondosas que salvaram a vida do prêmio Nobel Eric Kandel.

Lembre-se: a verdadeira bondade nasce no coração das pessoas e se transforma em ações sociais (coletivas). O Individualismo (que também é necessário para uma vida equilibrada) está muito próximo do egoísmo. O altruísmo está muito mais próximo da ação coletiva (ação no meio social).


LINK TREE: CURSOS, VÍDEOS, LIVROS, MENTALIZAÇÕES, MENSAGENS E MAIS


Mude sua mente, transforme sua vida.
FILOSOFIA CAMINHO NOBRE


Observe: a evolução torna-se muito limitada sem a AÇÃO. Boa parte deste agir está relacionado a atuar sobre a coletividade de forma voluntária, consciente, eficiente, espalhando nobreza e bondade. Neste sentido, é muito nobre a família que criou uma criança judia; mais nobre ainda foram as equipes que falsificavam documentos e salvaram centenas de milhares de seres humanos judeus. Ou seja, a evolução permite REDUZIR a influência negativa que é absorvida pela mente e ao mesmo tempo é um forte IMPULSO para a ação coletiva. Este foi o belo caminho percorrido por Jesus, Buda, Gandhi, etc.


A certeza de que a evolução espiritual é uma forte motivação para a ação vai te ajudar a não se paralisar por falta de coragem ou decisão. Neste sentido, todos os espíritos também possuem o desafio de gerar uma vida coletiva de qualidade.

CLIQUE AQUI
O benefício da vida coletiva de qualidade será de todos. Todavia, serão muito mais beneficiados aqueles que através do trabalho coletivo gerarem em si mesmos boas condições para evoluírem. É fácil entender: quem pratica a caridade é mais beneficiado do que aquele que a recebe. Pois quem a pratica está desenvolvendo habilidades diversas, cultivando ótimas vibrações, desenvolvendo e fortalecendo o caráter e colhendo os frutos do amor e da boa vontade. Tudo isto torna muito melhor a vida de quem pratica a caridade.

O que você evoluir hoje, colherá os frutos durante muito tempo. As imaturidades e problemas que mantiver te atrapalharão por longo tempo. Esta é a lei. A organização da natureza te tornou um ser coletivo. Portanto; as SOLUÇÕES SÃO COLETIVAS e sua evolução somente será forte se você prestar atenção na dimensão coletiva e estiver disposto a PARTICIPAR JUNTO.


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com



SIGA O BLOG NASCER VÁRIAS VEZES NAS REDES SOCIAIS












Leia também:





As gerações futuras serão nós mesmos, reencarnados









A gratidão que se fortalece no coração sempre será o combustível que te colocará para frente. Treine a Mente Neutra e conquiste a paz interior. Regis Mesquita

Compartilhe com seus amigos a imagem acima.

Quer ter acesso a centenas de outras imagens (como esta acima) para você escolher?
Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)

.








DIREITOS AUTORAIS

Os textos do Blog Nascer Várias Vezes, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Proibida a reprodução! Este artigo NÃO pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).







2 comentários:

  1. Oi Regis,
    o título deste artigo "O espírito que você é ainda viverá milhões de anos" nos induz a achar que somo finitos, isto é, ao cabo de alguns milhões de anos, iremos simplesmente "sumir".
    Aprendi que somos espíritos imortais.
    Talvez eu não tenha entendido aquilo que querias dizer.

    Um abraço,
    RUBEM ÉLBIO STUMPF

    ResponderExcluir
  2. Rubem,

    a ênfase do texto é destacar que somos espíritos com muitos anos de vida pretérita e futura.
    Quanto a eternidade: o que aprendemos foi que o espírito é eterno.

    Obrigado pelo sábio cometário.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é importante. Você também pode receber emails das novas postagens do blog. Inscreva-se no final da página de textos do blog (depois confirme no seu email).

Siga o Blog Nascer Várias Vezes no Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...